Votação 2008/2009: Deve Paulo Bento sair?

As opiniões sobre a permanência de PB divergem, mas agora, após 3 maus resultados em que os 2 principais objectivos da época se tornaram quase impossíveis de concretizar, ainda não se sabe exactamente qual a proporção de pessoas que é a favor ou contra a continuidade de PB.

Bem, os mods do Futebol - sim, porque não percebo porque foi originalmente colocado no Camarote dos Membros - decidirão se isto é para fazer Merge com outro tópico.

falta aí mais opções, por exemplo a minha.

Eu votaria “não”, não por o considerar o treinador ideal para o Sporting mas sim porque não só considero chicotadas a meio da época irrelevantes e dificilmente compensadoras como considero que no contexto de “rede” existente entre Bento, Freitas, Barbosa e Pipinho, a saída de Bento é não só um pormenor como provavelmente a menos útil.

outra vez?..

nao, nao deve.

falta ia a opcao, ‘Nao deve’, pura e simples.

Precisamente

Falta a opção: SIM DEVE, no fim da época.

Um clube sem qualquer poderío económico não pode aspirar a mais que um Paulo Bento, por isso…

o que leva a questao, mas afinal quanto ganha PB?.. :question:

:arrow:

Dada uma certa tendência para considerar este tipo de discussões prejudiciais à estabilidade e tranquilidade da equipa e do clube, e atendendo a que os fóruns e blogues são uma voz cada vez mais activa e preponderante no mundo do futebol, achei que esta sondagem devia ser de acesso restrito. Já anteriormente disse qual a minha posição sobre a permanência de PB, e por isso, caso se verificasse (como era de esperar, e se começa a ver) uma maioria de opiniões favoráveis à saída de PB, não queria fazer parte daqueles que são acusados de perturbar a estabilidade da equipa, ao colocar em causa a idoneidade do treinador através duma simples sondagem que mostra a opinião dos adeptos e que, sendo pública, pode ser usada por agentes menos interessados na discussão do clube e mais interessados na destabilização do mesmo.

Quanto à fusão com o outro tópico, concordaria, se esse tópico já não tivesse uma votação a correr (“que nota daria a PB?”).

não deixa de ser um “não”, por isso não percebo porque não hás-de votar :inde: principalmente quando justificas a opção, como acabaste de fazer.

EDIT: analisando melhor o que dizes, suponho que a resposta que melhor se enquadraria na tua posição seria “sim, mas não para já”. Repara: não o consideras o treinador ideal para o Sporting mas também não consideras que a sua saída neste momento seja compensadora, portanto parto do príncipio que gostarias de ver outro treinador, noutra conjuntura, conjuntura essa que não existe neste momento. Portanto: sim, ele deve sair, mas não agora. Não te parece?

Desculpem, mas não acho bem individualizar P. Bento.

Bento só faz sentido como elemento do ‘pacote’ SAD do SCP.

Sendo assim aprova-se ou rejeita-se o ‘pacote’ inteiro e não só uma parcela, pois são estas parcelas que dão ‘coerência’ ao produto.

Bento foi promovido com a mensagem subliminar que ia fazer aprendizagem e sempre assumiu ter um cordão umbilical forte com os Administradores da SAD.

Pois bem, continue a sua des(aprendizagem) e no final da época será avaliado o resultado obtido !

Se leres com atenção reparas que isso encaixa-se na opção “sim, mas não para já” ::slight_smile:

Isso não invalida que se possa fazer uma análise individual do “elemento do pacote”, centrada naquilo que devem ser as suas competências exclusivas e específicas. PB tem acertado nas opções que faz? Tem treinado convenientemente os jogadores individualmente e enquanto equipa? Tem sentido táctico? Tem aproveitado o potencial dos homens que tem à disposição? Tem desenvolvido os jogadores? Tem aprendido com os próprios erros? Sabe ler o jogo e mostra versatilidade e flexibilidade de opções e sistemas de jogo? Tem mostrado liderança? Em suma, é um bom treinador? É um treinador ao nível do clube para o qual trabalha?

E, caso se considere que não respeita os requisitos mencionados acima, sob o pretexto de que está no Sporting a “fazer aprendizagem” e a crescer como treinador: será o Sporting o clube ideal para formar treinadores? Serão os objectivos do clube (campeonato, quartos-de-final da CL) e as pérolas que tem tido à sua disposição (Nani, Moutinho, Veloso, Adrien), compatíveis com um “estágio profissional” na carreira de treinador?

não deve sair, no entanto ele (como todos) não é intocável e se no final da época se considerar que fez um mau trabalho e que é possível arranjar melhor, então aí pode pensar-se em trocar de treinador…

mas agora não deve ser despedido, nem se deve falar na sua saída!! só destabiliza e não resolve absulutamente nada!!

Não !!
Equanto não houver estabilidade no nosso futebol nunca conseguiremos ir a lado nenhum …

Como é que a opcção “sim, imediatamente” tem o mesmo numero de votos que a opcção “não, é o treinador certo” se as unicas opiniões que se têm visto neste tópico são maoritariamente a favor da continuidade do Paulo Bento? Suponho que quem elegeu “sim, imediatamente” tenha algum problema em dar a face ao manifesto, nem percebo porquê mas só pode ser isso. Eu como nunca tive problemas desse tipo e porque sou a favor de uma alteração rápida e momentânea no seio do Sporting, a começar no Dirigente e a terminar no Farnerud voto “sim, imediatamente”. Já aqui referiram que será errado individualizar o Paulo Bento e é nisto que me lixam todo, senão vejamos:

• Cada pessoa que pertence aos quadros do Sporting tem uma determinada função. Consoante o trabalho exercido, essa função pode e deve ser avaliada. Nós enquanto comuns adeptos estamos a avaliar com os meios que nos são disponiveis um elemento de todo um grupo chamado Sporting. Se me dizerem que é errado individualizar Paulo Bento como fonte principal de um grande problema, até concordo mas fazer uma avaliação a um treinador não é nenhum acto censurável.

Paulo Bento para mim deve sair imediatamente e passar a exercer cargos como treinador adjunto. Se isto vai resolver o problema principal do Sporting? Não
No entanto, pelo menos ficamos já com uma parcela boa faltando substituir outras tantas.

Eu defendo que deve continuar, e com todo o apoio.

Só consideraria a sua saída nesta fase do campeonato se já tivéssemos saído das taças.

Isto revela bem a ambição desmedida deste clube, que até já se dá ao luxo de manter um treinador que não presta porque ainda está na Taça da Liga e na Taça de Portugal [ainda nem houve nenhum jogo].

O Campeonato já se foi, a Champions já se foi mas como ainda estamos nessa toda poderosa competição chamada Taça de Portugal e na prestigiosa Taça da Liga não vale a pena considerar a sua saida neste momento.

E é neste discurso que percebemos que o Paulo Bento só vai sair do Sporting quando falhar os objectivos todos, sem excepcção. Dois já foram, tambem já só faltam mais dois. ::slight_smile: