PORRA!
Já não ia a Alvalade desde o Atlético de Madrid. Ia levando nos cornos MAS… foi ao lado!
E era gajo para ir a ALVALADE de tromba pintada e ir para o Marquês quando fomos campeões pela última vez!
Mas ontem senti o mesmo amor pelo Sporting! Foi muito bom cantar que SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR! Foi isso que eu senti naquele ano em que fomos campeões: todos cantavam PORQUE NÃO FICO EM CASA. Acreditem, TEMOS EQUIPA e os jogpos ao vivo começam a ser o que eram…
Ontem quando o Insúa marcou o 2º Golo dei um pontapé de raiva acumulada tão forte na parede que ainda me doi o pé :-[
Já não via o Sporting assim á tanto tempo
Contra o Guimarães, muito mais que o jogo de ontem vai ser completamente decisivo para as nossas aspirações no que o campeonato diz respeito, porque eu ainda acredito :victory:
Adoro a química que esta equipa está a transmitir. Jogadores que chegaram há pouquíssimo tempo e já conseguiram conquistar adeptos, as demonstrações públicas de entusiasmo, a garra dentro de campo…
É incrível a comunhão que existe entre adeptos e equipa, quando é golo é golo de todos no estádio!
E adoro também aquela felicidade imensa e entusiasmo desmedido após cada jogo!
O Sporting CP sempre esteve cá. O que GL e companhia não são é os salvadores da pátria.
A equipa de futebol neste momento voltou a ser digna da camisola que veste e puxou algum fervor e adeptos que estavam mais desligados o que é perfeitamente normal. Espero muito sinceramente que se mantenha por muitos e bons anos.
O nosso estádio é um vulcão quando a equipa quer ganhar e faz por isso, que é o que tem acontecido esta época, simplesmente fantástico!
Já merecíamos!
Sporting Sempre!
Realmente é incrivel como num jogo fácil e controlado desde o 1º minuto como foi o jogo do setubal, num ambiente descontraido em alvalade e sem pressão nenhuma o arbitro consegue fazer asneiras daquelas, desde aquela mão obvia que não foi golo porque nao calhou a vários livres perigosos não assinalados e amarelos e vermelhos poupados a jogadores do setubal… se num jogo descontraido e sem nervos se apita daquela forma nem quero imaginar como será num jogo muito mais decisivo e com pressão das bancadas…
Este Sporting (equipa profissional de futebol) está directamente ligado a GL e companhia.
De facto estamos muito melhor e eu acredito que podemos ganhar títulos nos próximos anos o que não invalida as asneiradas que continuam a ser feitas principalmente a nível financeiro.
O Sporting não está de volta. O SPORTING CP nunca morreu.
Não entrem em off-topic! Este tópico não merece isso.
Bem, vou tentar resumir o que foi o dia 29 de Setembro de 2011.
Dia 29 de Setembro de 2011 foi também o dia do meu 23º aniversário. O bilhete deste jogo foi-mo oferecido pela minha namorada. Confesso que andei o dia todo que nem tive tempo de pensar que ia ver o Sporting, tive aulas de manhã, viajei para Lisboa ao início da tarde e andei sempre a correr, mas uma coisa sempre tive em mente, que era: “hoje o Sporting ganha”.
Cheguei ao estádio por volta das 17h45 e comecei a sentir um nervosismo enorme, uma ânsia misturada com enorme alegria, de estar ali em Alvalade, no dia do meu aniversário, sentia-me estranho mas ao mesmo tempo sentia-me em casa, junto da minha segunda família, a família Leonina. Entrei no estádio muito cedo, queria reter tudo, queria aproveitar ao máximo o meu dia de anos, queria viver tudo naquele estádio, até me dei ao luxo de comprar um cachorro e uma cola e serem-me descontados 6€ do meu bolso! 8)
Começou aqui a minha verdadeira aventura. Parecia que tudo se ia completando num puzzle de pura perfeição. Começou desde o mais pequeno detalhe, das músicas do sistema sonoro à vitória no jogo. Tudo se alinhou na perfeição. O estádio começou a encher e eu comecei a ficar cada vez mais ansioso. Entra a equipa do Sporting ao som de “Gonna Fly Now” para aquecer e aqui tive o meu primeiro presente. Segundo presente veio com todo o ambiente no estádio, toda a gente ao meu redor, tudo Sportinguista. Estava finalmente em casa.
Terceiro presente, golos! E que golos… Cantei, gritei, saltei, senti o coração a explodir, vibrei e quase chorei. Quarto presente, a meio da segunda parte, quando começam a cantar “Até morrer Sporting alez”, parei. Alheei-me do jogo, olhei em todo o meu redor e chorei, senti que este era o meu sonho desde pequeno, ver um jogo em Alvalade no meu dia de anos, ver um Sporting enorme, ver uma vitória. Apercebi-me da loucura e do sentimento verde que percorria Alvalade naquela hora e senti que fazia parte daquilo, senti que era mais um ali no meio, senti-me enorme e ao mesmo tempo mais um Leão no meio de 33.725 Leões. PERFEITO.
No final do jogo, já com o coração a 200 à hora, olhei para o relvado e para ao mesmo tempo agradeci a toda a minha família e a minha namorada de ter estado ali presente, foi a melhor prenda que alguma vez terei como jovem. Foi o maior sentimento que alguma vez senti, foi a coisa mais forte e mais majestosa que alguma vez vi.
Nunca me esquecerei das palavras da minha namorada quando chego a casa dela “Parabéns, pareces uma criança toda feliz”. E sim, por 3 horas fui a criança mais feliz do mundo, a pessoa mais feliz na Terra. Foi a noite que sempre desejei assistir em Alvalade.
Estou aqui todo emocionado a escrever isto, mas acreditem que foi assim. ÉPICO, MEMORÁVEL, ETERNO.
Obrigado a todos os Sportinguistas por proporcionarem um dos melhores dias da minha vida e com isto posso dizer que sim, Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP!
@ricardo88costa
A sensação de estar em casa é qualquer coisa de inesplicável! Olhar para a direcção que quisermos e ver-mos tantos milhares de pessoas que gostam do mesmo que nós é reconfortante e enche-nos de orgulho.
Tenho pena de ir pouca vez a Alvalade, mas quando vou, minha nossa, ficou até depois do apito final, só para ter aquela sensação mais um bocadinho.
Mesmo já tendo ir assistir a derrotas (e bem pesadas, Bayern e Valencia) faço sempre o caminho com um sorriso nos lábios, só por ter ido a Alvalade.