Voleibol Masculino - Época 2023/2024

Porquê? Apesar de muita qualidade atlética é burro como tudo. De certeza que se consegue melhor.

2 Curtiram

O Masso nao vai ficar. E teremos plantel com profundidade, de 14 atletas.

2 distribuidores
2 liberos
2 opostos
4 centrais
4 Zonas 4

Faltam Oficializar Galabov, Licek, Van Berkel e o Central que falta, que não sei quem será.

2 Curtiram

Quem serão os 4 zonas 4?

Galabov, Licek, Tiago Perreira e o 4o ou será o puto Lanção, da formação (capitao dos u21) ou vem mais algum z4

É essa a diferença de poder ter mais profundidade ou não… Ter o Tiago e o Leo como zonas 4 para além dos checos ou se virá mais alguma opção forte…

Alguém consegue avaliar este plantel comparativamente com os nossos rivais?

Vai depender de como funciona enquanto grupo que é muito importante que é onde o nosso maior rival parte em vantagem à partida pois já têm um grupo consolidado há muitos anos. Mas individualmente parece-me que não ficamos atrás de ninguém e penso que ainda falta apresentar dois jogadores (um central em um z4). Quanto ao plantel da fonte não faço ideia de como vai estar mas perderam jogadores bastante importantes como o Valencia, Noleto, Neves, Del Valle e vai ser dificil colmatar essas saídas ainda por cima de jogadores já experientes no nosso campeonato. Teremos obrigação de ganhar à fonte seja qual for a equipa. De resto o leixões manteve grande parte da equipa perdendo apenas o distribuidor e um dos centrais mas de qualquer forma abaixo da fonte nem nos podemos preocupar, tem de ser essa a mentalidade.

1 Curtiu

Acho que ficaremos bem melhor sem o Masso. Jogador que apenas demonstrou potencial. Na época passada quando realmente tinha o seu ano de afirmação nunca rendeu. Se aceitasse reduzir o salario e ficar como segundo oposto concordava que ficasse mas sem isso é para despachar.
Quanto à equipa para esta época acho que estaremos bem mais fortes em todos os aspectos! Só a posição de central é que deverá ser de nivel semelhante (mas também era onde ja estavamos melhores) de resto parece ser um upgrade em todas as posições especialmente na distribuição que devia ser onde perdiamos mais para os nossos rivais.
Ainda deve faltar apresentar dois jogadores, um central e um z4, vamos ver.

1 Curtiu

Eu gostava de ver o Masso mais um ano.

Não sei, se é um atleta que treina bem e tem capacidade de evoluir.

Mas acredito que tem bom potencial, e gostava de o ver com outro distribuidor. Em muitas bolas que falhou o ano passo penso que as bolas estavam a uma altura um pouco abaixo de outro ele pretende bater.

Mas claro que mentalmente tem de ser trabalhado, não pode falhar por exemplo metade dos serviços (não sei as estatísticas, estou a falar de cor) mas falha muitos.

O masso é um oposto que não consegue servir com consistência e não consegue atacar as bolas altas e isso não depende do distribuidor. Além de que é um jogador que extra voleibol não encaixa no perfil que temos de querer no Sporting, com saídas à noite durante a semana. Se ele fosse um craque que ganhasse campeonatos eu nem me importava mas assim é inaceitavel.
Além de que é para ganhar agora, não estamos aqui para dar oportunidades infinitas… Pode muito bem provar o que vale noutro sitio e depois, se for caso disso, voltar.

só um aparte nas discussões sobre o plantel: não sei se o João Coelho é sportinguista ou não mas esteve cá na apresentação do futsal e hoje está outra vez, agrada-me muito este tipo de postura (ainda por cima, vindo de quem chegou a meio de uma época absolutamente caótica)

4 Curtiram

É benfiquista.

Já tinham estado no jogo com o Vizela.

É benfiquista mas é profissional antes de tudo! Vai defender o Sporting até à ultima enquanto aqui estiver com certeza

1 Curtiu

Alguem sabe que jogos/torneios de pre-epoca vamos disputar?

Troféu Stromp - Sporting vs Valência
O restante não faço ideia

https://twitter.com/sporting_tatico/status/1695831878375285185?s=19

Gamebox Modalidades quase a esgotar! Vamos lá a esgotar isto pela 1a vez malta, convencer familiares ou amigos! Este ano temos equipas muito fortes em todas as 5 modalidades de pavilhão, merecem a confiança!

2 Curtiram

Retirado do instagram do Valência

Alguma novidade sobre os jogadores da Chequia, antiga república Checa?

Mudei para a sporttv2 por volta das 19h30 e um deles entrou para servir no Polónia/rep. Checa

Se estão no europeu, só devem ser apresentados quando chegarem a Lisboa.