Voleibol Masculino - Época 2023/2024

Paulo Cunha deixou o cargo de diretor do voleibol do Sporting, após divergências com os atuais coordenadores das modalidades leoninas, José Carlos Reis e José Carlos Manaças.

A visão do ex-diretor não seria a mesma que os restantes dirigentes, o que o levou a ‘bater com a porta’ e abandonar o Clube de Alvalade.

saiu o piscinas .

Rumo da equipa não agradou

Paulo Cunha ficou desagradado com o rumo que José Carlos Reis e José Carlos Manaças querem dar ao voleibol do Sporting. A visão do ex-diretor não é a mesma dos coordenadores e acabaram por ‘bater de frente’. Não conseguindo impor as suas ideias, Cunha acabou por abandonar Alvalade, deixando o cargo à disposição.

Trabalho ficou feito, mas pode sofrer mudanças

Paulo Cunha tomou a decisão há um tempo, mas colocou o bem-estar da modalidade em primeiro lugar. Apesar de as competições estarem paradas, a época 2023/24 ficou totalmente planeada. Contudo, uma vez que a visão não era a mesma do que a dos atuais responsáveis, os planos podem mudar antes do início da temporada.

Revolução no plantel

Depois de uma época pouco conseguida, espera-se uma revolução no voleibol verde e branco. Algumas posições vão sofrer mudanças e irá entrar ‘sangue novo’. O objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. Além do campeonato, a Taça de Portugal não mora em Alvalade desde 2020/21. Os dirigentes do Clube apontam, também a uma caminhada de sucesso nas competições Europeias.

REFORÇOS:
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1684172325409918977?s=20
2- Martin Licek 28 anos**, zona 4.** Checo que chega do seu pais onde jogava no Ceske Budejovice. Com passagens pelo campeonato do seu pais e pela Áustria. Altura 197cm, Peso 83kg, Altura do remate 337cm, Altura do bloco320cm. É internacional pelo seu país.
3- Jan Galabov**** 27 anos, zona 4. Checo que chega dos franceses do Chaumont. Com passagens por República checa, Polónia e França. Tem: altura 193cm, peso 89kg, Altura do remate 354cm, Altura do bloco 320cm. É internacional pelo seu país.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1693201706345959666?s=20
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1692901274725859733?s=20
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1692177552176275751?s=20

Renovação

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1687433446753263616?s=20
SAIDAS:

Gallego
José Jardim
Josué López
Gabriel Bertollini
Brian Melgarejo

Quem escolhe o rumo a dar á secção são esses dois empregados? E o Afonso? Epah tenham paciência…

SL

Olha giro. Aproveitar e ir buscar o Miguel Maia para diretor da secção.

1 Curtiu

É este rapaz!
Continuam a “unir” o Sporting.
Cheio de lampiões, não vá faltar o papel para pagar a conta da luz. Viva!!

1 Curtiu

É Sportinguista, está fora de questão!

1 Curtiu

preparador fisico do hoquei em patins , porra tanta gente do Voleibol , na secção de voleibol, ainda para mais um orc

2 Curtiram

Um ex-preparador físico de hóquei, lampião convicto (para andar a apoiar candidaturas é porque o é) é o homem certo para “gerir” as modalidades do Sporting.
Como não?

1 Curtiu

Como é que esse associado dos lampiões está no papel de decisão do nosso clube? E eu desconhecia que essas almas existiam no panorama do ecletismo do Sporting

Alguém sabe o que faz o RPA? Só está no Futsal?

2 Curtiram

JOSÉ CARLOS REIS, 59 anos, é Diretor Técnico e Operacional das Modalidades no Sporting Clube de Portugal e Presidente da Portugal Ativo, associação de clubes de Fitness e Saúde de Portugal. Licenciado em Educação Física no ISEF, com uma pós-graduação em Direção Empresas, na AESE, foi professor de Educação Física, esteve ligado ao Desporto Escolar, treinador de ginástica acrobática, trabalhou em autarquias na área do Desporto, no Desporto Escolar e foi Diretor-geral do Ginásio Clube Português, clube onde esteve mais de duas décadas.

ora temos no Voleibol

um gajo de natação que parece que saiu
um orc do hoquei em patins
e um gajo de Ginástica

Há grande Vanalgas porra, tanto gajo a perceber de Voleibol nesta secção

O director ou CEO (como os croquettes gostam mais) das modalidades é este:

1 Curtiu

que é

treinador de ginástica acrobática

E lá está a camisolinha GANT como bom croquete.

1 Curtiu

Diz que tem muita experiência com jovens atletas.
O que é que isso tem a ver com as modalidades?
Não sei, mas eu apoio!
Pro ano é que é!

1 Curtiu

Esse cargo é transversal a todas as modalidades, desconhecia é que tinham o poder de decidir a politica desportiva que devia ser responsabilidade do responsável das mesmas.

SL

Honwestamente, só me interessa que ponham esta secção a ganhar. Muitas vezes, os lampiões quando trabalham no clube respeitam mais a instituição que os croquettes

Então o gajo da natação e que era responsável pelo Voleibol, na verdade não tinha poder nenhum e saiu em desacordo com o rumo do clube porque um lampião do hóquei e da ginástica é que mandavam.

É isto?

Querem ver que eu andei aqui a dizer mal do gajo das piscinas e afinal ele até queria ganhar mas os outros lampiões e operacionais não lhe deixavam e lá tinha ele de ir aos nordestinos.

O Sporting está em pantanas.

2 Curtiram

Ainda ontem falei que temos situações em que podemos passar de 500k para 2 milhões que não será sinal de ter planteis dignos. É gajso de futebol de praia no futebol, é gajos de hoquei e ginastica no volei. Como querem formar equipas boas com isto?

E é um médico a presidente!

2 Curtiram

Edson Valencia confirmado no Maccabi Tel Aviv: אחד… - מכבי תל אביב כדורעף - Maccabi Tel Aviv Volleyball | Facebook

rumores para nós já há algum ? ainda não vi nada