Querias dizer reconquistar, certo?
Sim tens razão, até parecia um lampião a escrever que vergonha, vou editar.
Do que tenho notado, parece que a nossa equipa está a reforçar-se com jogadores capazes de se impor e de fazer a diferença. Confesso que, na época desportiva passada, senti completamente a ausência de referências.
Acho que estamos no caminho certo… alguém sabe como está o plantel até agora?
Se se confirmarem todos os nomes que foram aqui falados falta um central, e mais um oposto para ser alternativa ao Masso e mais um zona 4.
D: Velasquez* Carrasco*
O: Masso * ???
C: Berkel Barth
C: ??? Kelton
4: LicekTiago P
4: Galabov* ???
L: Gil M Goncalo S*
Creio que só chega mais um oposto e zona 4
Temos 3 centrais e qualquer coisa o Massa joga lá… Acho que é a ideia é essa
Opiniões sobre o plantel até agora? A mim parece-me que até vai ter bastante qualidade, mas não sou o maior entendedor de voleibol.
Foto João Pedro Morais
CHEMA CARRASCO É LEÃO
Por Sporting CP
17 Ago, 2023
Distribuidor venezuelano vem acrescentar experiência com a ambição de ganhar títulos
Chema Carrasco é reforço da equipa principal masculina de voleibol de Sporting Clube de Portugal. O distribuidor venezuelano, de 34 anos, chega ao Clube depois de duas temporadas no FK Crvena Zvezda.
“Estou muito agradecido por este convite e por confiarem em mim para vir. Venho para acrescentar experiência à equipa e com ganas de ganhar títulos. Esse é sempre o meu objectivo, tal como é o objectivo do Sporting CP e acho que se conseguirmos criar um grupo forte estaremos mais perto de o conseguir”, começou por dizer o voleibolista aos meios de comunicação Leoninos, aquando da apresentação.
Chema Carrasco começou no voleibol com apenas 11 anos e estreou-se na selecção principal venezuelana aos 16, tendo também muita experiência internacional em termos de clubes: já jogou na Finlândia, Chipre, Líbano, Roménia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Sérvia.
A carreira prossegue agora em Portugal e o atleta venezuelano não podia estar mais satisfeito: “Falaram-me muito bem do Sporting CP. Quando comentei que me tinham sondado, disseram-me logo para nem sequer pensar porque é um clube tremendo. E, a verdade, é que aquilo que já vi me agradou muito: as instalações, as pessoas e a forma como nos tratam. Agora é começar a treinar”.
Para quem não o conhece, o novo Leão apresenta-se como “um atleta muito profissional, dedicado e aguerrido”. “Não me rio muito dentro de campo porque estou sempre muito focado”, confidenciou, prometendo: “Irei sempre dar tudo”.
“A minha ideia aqui é ganhar títulos, fazer as coisas bem e que um dia recordem o meu nome como alguém que ajudou o Sporting CP a ganhar títulos”, sublinhou, deixando uma mensagem aos Sportinguistas: “Espero que nos apoiem e que estejam na bancada a dar-nos força porque essa força vai-nos ajudar nos momentos mais complicados e ajudar-nos a ganhar títulos”.

Que seja um reforço e não uma contratação. Ou seja, que venha contrariar o histórico dos últimos anos.
KEVIN KOBRINE É REFORÇO PARA OS LEÕES
Por Sporting CP
18 Ago, 2023
Oposto de 23 anos chega do voleibol universitário norte-americano
Kevin Kobrine é a mais recente cara nova da equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O norte-americano, natural da Califórnia, chega dos University of Southern California Trojans, emblema do voleibol universitário do seu país, para ter em Alvalade a sua primeira experiência na Europa e revelou-se desde logo “muito entusiasmado”.
“Esta é a minha primeira experiência como profissional e estou muito contente por estar aqui. Os dias que tenho passado em Portugal têm sido tremendamente bons: bom clima, pessoas simpáticas e uma boa cultura”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, reforçando que esta era “uma grande oportunidade”.
“Portugal é um país excelente para estar e o Sporting CP é um grande clube, de topo, por isso estou entusiasmado. Sei que é um clube com nome no atletismo, futebol, voleibol e basquetebol, por exemplo”, acrescentou Kevin Kobrine.

Já de Leão ao peito, o oposto de 23 anos garantiu que a expectativa é só uma: “ganhar”. “Quero continuar a melhorar e esperemos que possamos vencer troféus”, traçou o jovem norte-americano.
De seguida, descrevendo-se como um jogador que gosta de se "divertir” no balneário e no dia-a-dia, Kevin Kobrine chega ao Sporting CP para “trazer energia e bom voleibol” dentro de campo, sublinhou.
Por fim, aventurando-se, desinibido, em português, deixou uma última mensagem directamente aos Sportinguistas: “Vamos! Queremos ganhar”.

Era o nome que tinham me falado para oposto
Caso venha, e com a chegada do americano, é sinal que o Masso talvez vá contar para central
São bons?
Com os reforços confirmados e por confirmar, acredito que teremos uma equipa extremamente poderosa, pronta para ganhar títulos.
“extremamente poderosa”…
Não fazes a coisa por menos ![]()
Qual americano? O wagner é brasileiro. Opostos serao Wagner da silva (titular) e o Kevin suplente
O americano é o Kobrine e é oposto. E o Kelton é central.
Até ver está assim:
D: Velasquez* Carrasco*
O: Kobrine* Wagner S*
C: Berkel * Barth
C: Masso Kelton
4: Licek* Tiago P
4: Galabov* ???
L: Gil M Goncalo S*
Falta confirmar os checos e mais 1 zona 4
ARMANDO VELÁSQUEZ É REFORÇO
Por Sporting CP
19 Ago, 2023
Distribuidor internacional venezuelano já foi orientado por João Coelho
Armando Velásquez é mais um reforço para a equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O distribuidor internacional venezuelano, que participou nos Jogos Olímpicos de 2021 pela sua selecção, chega com ambição para corresponder às elevadas expectativas do Clube Leonino.
“Já tinha falado com o treinador do Sporting CP, fizeram-me a proposta e estou encantado por estar aqui, num clube grande de Portugal e, sem dúvida, vamos lutar pelo campeonato e por todas as competições que teremos pela frente. Estamos aqui para isso”, resumiu, refoçando ainda o significado de envergar pela primeira vez o Leão ao peito: “É uma sensação muito bonita porque o Sporting CP é um clube grande, muito conhecido a nível mundial e acredito que vamos fazer uma grande história aqui”.
Armando Velásquez já foi orientado por João Coelho na AJ Fonte do Bastardo e a possibilidade de poder repetir essa experiência “foi importante” na decisão de escolher o Sporting CP, reconheceu. “Já conheço o trabalho dele, ele também conhece o meu e gosto, porque é um treinador que quer sempre mais e eu, como atleta, luto sempre pela minha equipa porque tenho vontade de mostrar mais”, sentenciou.

Distribuidor e capaz de oferecer muitas soluções de passe, Armando Velásquez deu-se a conhecer aos Sportinguistas. “Sou distribuidor e para mim é importante conhecer cada atacante, porque uns pedem a bola mais alta, outros a bola mais pesada, mais rápida, mais curta, depende do atacante e eu tenho de conciliar tudo para que eles também consigam fazer o melhor possível para ganhar”, considerou, antes de frisar a sua ambição de verde e branco.
“Quero mostrar que se pode ganhar, que tudo pode acontecer. O Sporting CP é um clube grande que tem de lutar por tudo, por todas as provas e vou ajudar no que puder”, apontou.
Jogador experiente e com passagens por diferentes campeonatos na Europa, o voleibolista venezuelano confia que os anos acumulados em várias ligas também será um factor benéfico: “Já tenho experiência e isso ajuda a equipa e o treinador, que tem várias opções, pois cada jogador pode dar algo à equipa para obter as vitórias e ganhar”.
Além disso, o novo distribuidor da equipa de voleibol do Sporting CP já jogou no Pavilhão João Rocha, embora como adversário e, agora, não vê a hora de estar a jogar na casa das modalidades, mas a defender as cores Leoninas. “Espero o apoio do público e das bancadas para sentir que também estou em casa e demonstrar que podemos ganhar tudo”, apelou, antes de deixar uma mensagem aos Sportinguistas: “Que venham todos lutar pela equipa, porque nós vamos fazer tudo para mostrar que podemos ganhar o Campeonato, a Taça e tudo o que vamos ter pela frente”.