Voleibol Feminino - Época 2021/2022

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1430257957594337286?s=20

Fdx Nãoooooooooooooooooo​:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

Não faço ideia honestamente

Pelas fotos, parece que a Maria Maio está de volta (foi mãe…).

LEOAS DE REGRESSO AO TRABALHO

Por Sporting CP
24 Ago, 2021

VOLEIBOL

Primeira semana de treinos para o voleibol

Já mexe a época 2021/2022 para a equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. Feitos os habituais exames médicos, as Leoas iniciaram esta semana a pré-temporada e treinaram, esta terça-feira, no Pavilhão João Rocha já com Margarida Rocha, Juliana Carrijo e Jady Gerotto - as três caras novas - integradas.

“As sensações são boas, estão todas muito animadas. Voltar ao trabalho é sempre bom, especialmente quando temos um período de pausa tão grande. Acabámos [a época] em Abril e estamos a voltar em Agosto, é demasiado tempo parados”, começou por dizer o treinador Rui Pedro Costa aos meios de comunicação do Clube, garantindo, no entanto que “houve preparação” para contrariar os efeitos dessa paragem.

O início do Campeonato Nacional está marcado para o dia 3 de Outubro, em casa, frente a Castêlo da Maia GC e o técnico Leonino, que está no Clube desde 2017, já olha com ambição para 2021/2022, apesar das várias mudanças no plantel.

“Temos mudado todos os anos, faz parte do desporto, mas temos mantido mais de metade da equipa e uma forma de estar e de trabalhar. Vamos continuar competitivos e lutar por títulos, porque é isso que significa estar no Sporting CP e os objectivos não podem ser outros”, apontou o treinador, antes de levantar o véu sobre a preparação delineada.

“Vamos treinar muito e temos vários torneios para os quais fomos convidados, além do Troféu Stromp. Depois destas duas primeiras semanas, vamos estar sempre a competir”, concluiu.

Também a líbero Daniela Loureiro, que segue para a quarta época de Leão ao peito, abordou as primeiras sensações no regresso ao trabalho.

“Regressar é sempre óptimo, porque é algo que amamos fazer. O grupo está fantástico, respira-se voleibol e felizmente estamos muito motivadas”, assegurou a Leoa, que definiu de seguida as grandes metas para esta pré-temporada: “Gerir o grupo, voltar a subir de forma e criar uma equipa forte e unida. Queremos sempre mais e melhor, esse é o nosso foco inicialmente para depois arrancarmos para os jogos na maior força possível”.

Por sua vez, Juliana Carrijo é uma das novas jogadoras que chegou a Alvalade para 2021/2022. A experiente distribuidora brasileira admitiu que a sua primeira impressão da casa das modalidades Leoninas foi “incrível” e falou também sobre o seu processo de adaptação, garantido que está a ser “tranquilo” e que tem sentido “muito apoio”.

Olhando para a nova temporada, a Leoa de 29 anos já só pensa em começar a entender-se com as suas colegas também dentro de campo.

“Enquanto distribuidora nova na equipa, tenho de conhecer bem as atacantes e perceber como trabalham. Esse é a minha principal preocupação inicial para acelerar a adaptação e chegar bem ao campeonato”, rematou Juliana Carrijo.

Bonito serviço:* “As palavras contam muito e a Maria Maio também”

As palavras contam. Quero dizer que o que cada um de nós diz ou escreve importa muito. Portanto, aquilo que cada um dos jogadores do Sporting CP disse na sua apresentação merece ser visto. Com a apresentação da Jady e da Ju Carrijo resolvi ir ler tudo o que foi dito pelos nossos jogadores, masculinos e femininos, aquando da sua apresentação.

Passamos já para a conclusão: Ambas as equipas têm os seus objetivos bem delineados para esta época de 2021/2022.

Tanto a Ju Carrijo como a Jady falam na ambição de serem campeãs no Sporting CP. A sua vinda para o clube foi motivada por esta vontade de tornar o clube como o grande vencedor da época.
Ju Carrijo: “e para ajudar o Sporting CP a ser campeão. Esse é o meu foco e estou a vir para cá para isso. Desde o primeiro dia que vamos começar a trabalhar com isso em mente”.
Jady: “ser campeã e ganhar muitos títulos”

Qualquer jogador quando chega a um clube pode dizer (1) o que já sabe e/ou (2) o que lhe transmitiram. Estas duas atletas alinharam o discurso da mesma maneira, por isso, para mim é evidente, que lhes foi dito o porquê da sua contratação. Imagino algo como: “Ju, nós queremos ser campeões e gostávamos de contar contigo para isso”. A verdade é que esta narrativa é uma normalidade porque a equipa feminina de voleibol tem vindo a fazer um caminho muito cimentado que acabará, INEVITAVELMENTE, com a conquista do título. E, verdade seja dita, o Miguel Afonso parece querer entrar na história como o primeiro a conquistar um título feminino coletivo no PJR (sim, atenção ao hóquei feminino também).

Conversa mais que comum. Dizem todos isso, devem estar os meus caros tasqueiros a pensar. Aí é que está a grande surpresa! Quando saltamos para as apresentações da equipa masculina, apenas 2 jogadores realçaram o facto de quererem ser campeões. Partindo do mesmo raciocínio de que qualquer jogador pode dizer (1) o que já sabe, (2) o que lhe disseram, percebemos que nenhuma contratação de jogadores estrangeiros referiu a importância de ser campeão. Deduzo que aquando da apresentação do projeto não lhes deve ter sido passada essa ambição de forma evidente.

No entanto, dois jogadores falaram neste tema. O Tiago Pereira e o Rafael Cavalcanti já falaram de outra forma. Porquê? Para mim é simples, o Tiago, como grande sportinguista que é, tem no seu ADN que o Sporting CP quando joga é sempre para ser campeão. Tentar explicar ao Tiago Pereira outra coisa é dizer-lhe o contrário de tudo aquilo em que ele acredita. O Rafael é, possivelmente, próximo deste raciocínio. Ele é filho de uma lenda do voleibol do nosso clube, ele nasceu a ouvir falar de um Sporting CP campeão. Portanto, estes jogadores, por conhecerem o clube, usaram um discurso que lhes é intrínseco culturalmente.

Claro que a comunicação, ao mais alto nível, é trabalhada e pensada. Neste caso, não é. Será a capacidade de cada um a guiar o discurso, juntamente com todo o enquadramento que lhes foi passado.

Fico muito contente que as ambições sejam estas no voleibol feminino porque há, realmente, muita gente com vontade de festejar este título. Como comecei por dizer, as palavras contam e muito. E aquilo que um jogador diz no dia da sua apresentação começou a ser trabalhado no dia em que nós, Sporting CP, lhe fizemos a primeira abordagem para contratar. Seria, para mim, muito simples que as primeiras palavras dos nossos responsáveis, seja em que modalidade for, fosse sempre algo como: “Boa tarde, nós somos o Sporting CP, o maior clube de Portugal, e gostávamos de contar com a tua ajuda para ganhar o campeonato nacional”. (até rimou)

Em jeito de conclusão, gostava de chamar à atenção para uma foto que o Sporting CP partilhou ontem no treino. Imagino que “sem querer” partilharam a foto da Maria Maio a treinar. Como não foi apresentada, nem nenhum órgão de comunicação partilhou a informação, a verdade é que ninguém sabia. Saúdo muito este regresso! A Maria Maio, para recordar, é aquela jogadora que, há 2 anos, eu dizia que começou, SOZINHA, a cantar as músicas do Sporting CP no jogo em Matosinhos frente ao Leixões. Ela cantava as músicas como qualquer um de nós, mas de uma posição privilegiada. Sem medos e cheia de força. É bom tê-la de volta! Vai ajudar muito a concretizar sonhos. Esta é a tua casa Maria Maio, bom regresso!

*às terças, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo.

Pois, porque no ano passado ela não fazia parte do plantel.

A Fernanda é muito boa jogadora, logo por aí pode indiciar algo.

2 Curtiram

Estava a perguntar a quem seja expert se as lampiãs além da Fernanda têm contratado alguém de jeito. Ou seja se contam para o totobola ou é igual ao ano passado em que valiam pouco.

Boa em todos os sentidos.

2 Curtiram

Para bom entendedor…

Claire Vercheval, zona 4.

Aparentemente, a Bruna tem substituta à altura

Se não gostam de emoções fortes não vejam o instagram desta jogadora contratada :joy::joy::joy:

2 Curtiram

https://www.instagram.com/p/CECnCZUJOiR/

O nível está elevadíssimo . M I A U

PS-Espero que este tipo de coments não caia mal no sexo feminino que há no fórum. Sei que por vezes nós abusamos nisto mas acho que é sempre na boa e também acho graça quando são elas a babarem-se pelos Porros, Matheus Nunes, e afins. Além disso acho que é saudável se apreciar a beleza e brincar com ela, eu e a minha namorada estamos sempre a actualizar aquelas famosas listas que todos os casais têm com famosos e afins e ela é a primeira a dizer “olha lá, ganda rabo” ou “ganda par” quando vamos à praia ou eu o primeiro a dizer “tens de meter aquele na tua lista”, “olha aquele bombadão” porque acho que as relações e a vida deve ser levada assim, na diversão e os olhos são para ver(e jamais na vida pensarei sequer na possibilidade de a trair).
Uma coisa são ir fazer comentários às páginas delas com cenas porcas, mandarem mensagens privadas, assediá-las ou julgá-las pelo que quer que seja. Outra coisa é brincar como fazemos aqui no fórum ou em twitters e afins. E pronto, isto agora virou testamento e nada tem a ver com o tópico, mas se alguém se sentir incomodada, eu da minha parte paro logo porque também não quero que ninguém se sinta mal.

8 Curtiram

Eu acho que esta época vou cagar no Andebol e vou só passar a ver o Vôlei feminino, muita beleza contratada esta época sim senhor !!!

1 Curtiu

:+1: :+1:

CLAIRE VERCHEVAL REFORÇA VOLEIBOL

Por Sporting CP
27 Ago, 2021

VOLEIBOL

Ponta de 24 anos chega do Canadá

Há mais uma cara nova na equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal: Claire Vercheval, ponta canadiana de 24 anos, chega do voleibol universitário do seu país, onde jogava na Universidade McGill desde 2016.

Escolhida Atleta do Ano do desporto universitário do Québec (Réseau du sport étudiant du Québec - RSEQ) e Atleta Feminina do Ano na sua universidade, ambas as distinções em 2018/2019, Claire Vercheval aterra agora pela primeira vez na Europa e não escondeu o seu entusiasmo por ingressar no Sporting CP.

“Está a ser incrível. Estou muito entusiasmada por começar este novo capítulo, até porque é a minha primeira vez a jogar na Europa. Não podia ter escolhido um clube melhor, estou realmente feliz”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube já de Leão ao peito

“O Sporting CP era o clube que me dava melhores sensações. Falei com o Rui [Pedro Costa], o treinador, senti logo uma ligação e gostei da confiança e competitividade transmitida”, enalteceu a nova jogadora verde e branca, antes de se apresentar aos Sportinguistas.

“Sou muito competitiva e adoro ganhar. Além disso, sou uma pessoa muito positiva e uma jogadora de grupo que gosta de apoiar e criar um bom ambiente”, detalhou a ponta de 24 anos.

No que toca aos objectivos a cumprir com a listada verde e branca, a atleta canadiana não tem dúvidas: “Quero ganhar, tão simples quanto isso. Tenho grandes expectativas e quero fazer uma boa época com a equipa”.

Impressionada com o Pavilhão João Rocha, Claire Vercheval dirigiu-se, por fim, aos adeptos: “Obrigado pelo apoio e estou desejosa de os conhecer. Quero muito ver o Pavilhão João Rocha cheio, nem consigo imaginar como será ver os adeptos nestas bancadas”.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1431318384105377795?s=20

O ano passado não esteve mal, aliás, todas as nossas jogadoras são belíssimas.

1 Curtiu

Sim e agora fora de brincadeiras, espero que tenhamos acertado nas contratações esta época, sinceramente