Voleibol Feminino - Época 2021/2022

Voleibol

VOLEIBOL MANTÉM CONTRATOS

Feminino mantém Rui Costa

Por sua vez, também Rui Costa, treinador da equipa feminina, garantiu um ano de renovação de contrato. Depois de uma campanha bastante apoiada pelos Sportinguistas durante a época que agora terminou, o míster das leoas mantém-se ao comando da equipa para a temporada 2021/2022.

De relembrar que as leoas alcançaram, esta época, a conquista da Taça FPV, diante do Aves. Por sua vez, a equipa leonina terminou a fase regular do campeonato na terceira posição, garantindo um feito incrível da formação neste regresso verde e branco ao principal escalão da modalidade.

O Leonino tem vindo a acompanhar as mexidas em ambas as equipas, pode conferir AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

Voleibol

JÁ SÃO DUAS AS JOGADORAS DO VOLEIBOL LEONINO A RUMAR AO PORTO

Depois de Ana Couto ter sido apresentada por ‘engano’ e mais tarde oficialmente, os dragões anunciaram Bruna Gianlorenço como novo ‘roubo’ à equipa feminina do Sporting

Maria Pinto Jorge

Texto

19 de Maio 2021, 14:33

summary_large_image

Depois da notícia de Ana Couto rumar à AJM/Porto como reforço da equipa feminina de voleibol da próxima época (LER MAIS AQUI), esta quarta-feira, dia 19 de maio, também Bruna Gianlorenço foi apresentada pelos dragões.

A Zona 4 brasileira passou duas época ao comando de Rui Costa – 2019/20 e 2020/21 -, tendo-se tornado uma das peças fundamentais da formação leonina, após passagens pelo Clube K e Leixões, regressando ao norte do país. Agora, depois de Ana Couto e do já assumido desinvestimento no voleibol das leoas, segue mais uma das atletas mais influentes para o atual campeão nacional da modalidade, tendo assinado até 2022.

Gabriella Rocha sai para o Las Palmas

E entradas?

por enquanto 0

Deve ser para não gastar viagens desnecessárias também, tal a quantidade de internacionais de outros países que devemos ter asseguradas. :joy:

Matilde Saraiva sai :cry:

https://www.instagram.com/p/CQ9bb-xhwbkUKG_D0BcI_MiqjxJNZppq1uxhBM0/

Está visto que vai ser lutar para ficar a meio da tabela ou não descer. :pensive: É triste.

A minha preferida, a Deusa do Voleibol , é um dia triste para a modalidade

1 Curtiu

Uma grande perda… a nível estético.

Sem a Matilde , sem a Gabi, com muita pena a próxima época já nao vai ser igual.:sob::sob::sob::sob::cry::cry::cry:

#FicaMatilde

1 Curtiu

Não será por causa da saída da Matilde que não poderemos lutar pelo título, mas que não será a mesma coisa, certamente que não…

1 Curtiu

Voleibol

UMA DAS CARAS MAIS CONHECIDAS DO VOLEIBOL FEMININO DE SAÍDA

Atleta leonina já se despediu do Clube e dos adeptos nas suas redes sociais

Maria Pinto Jorge

Texto

6 de Julho 2021, 14:56

summary_large_image

Na passada segunda-feira, dia 5 de julho, os Sportinguistas disseram ‘adeus’ a uma das atletas mais acarinhadas das formações femininas de Alvalade. Através das suas redes sociais, Matilde Saraiva, atleta da equipa feminina de voleibol, despediu-se do Sporting e dos adeptos, a quem agradece por todo o “carinho e dedicação”.

A zona 4 de apenas 24 anos terminou, assim, a sua ligação com os leões, após três anos em Alvalade, com uma mensagem bastante sentida àquele que considera o seu “clube de coração”. Confira, abaixo, as palavras da atleta.

“Obrigada Sporting Clube de Portugal💚

Concretizei um SONHO, o sonho de qualquer atleta: Representar o meu clube de coração.

Foram 3 nos de leão ao peito, e que ORGULHO que foi!!! Obrigada a toda a equipa técnica e a vocês equipa, já vos disse tudo 💪🏽 (vai bater saudade 💚)

Chegou a altura de seguir um novo caminho e abraçar novas oportunidades!!

Obrigada a todos os adeptos pelo carinho e dedicação 💚 foram incansáveis!!

Uma coisa é certa e que nunca vai mudar: SPORTING SEMPRE 💚 é muito amor por este símbolo 🦁 Não se explica, sente-se 🤷🏽‍♀️ #1

Matilde Saraiva, ao longo dos anos de leão ao peito, sempre reforçou a sua paixão pelo Clube, além de ter feito parte de anúncios publicitários dos verdes e brancos, para a Loja Verde.

Depois de Gabriella Rocha, Ana Couto e Bruna Gianlourenço, também Matilde entra no lote de atletas que deixam o Alvalade para o ataque à próxima temporada.

O Leonino está a acompanhar de perto as movimentações do voleibol feminino:

VOLEIBOL MANTÉM CONTRATOS – Leonino

JÁ SÃO DUAS AS JOGADORAS DO VOLEIBOL LEONINO A RUMAR AO PORTO – Leonino

Núcleo SCP Barcelos

Página de fãs

· 5 h ·

“Obrigada meu Deus por tudo. Por ter me abençoado com saúde para eu conseguir levantar da cama todos os dias e trabalhar, sem lesões graves, sem faltar 1 treino, sem faltar 1 jogo. Obrigada meu Deus por ter me dado força para continuar, mesmo em momentos tão difíceis, mesmo quando perdi pessoas que eu tanto amava e meu coração queria estar em outro lugar, mesmo quando eu pensei que não teria forças para continuar, você sempre me reergueu e me deixou de pé para seguir até o fim. Obrigada meu Deus por sempre blindar meu corpo e alma contra toda energia negativa, inveja e mau olhado. Obrigada por colocar pessoas incríveis no meu caminho, que me ampararam e fizeram a caminhada ser mais leve. Eu nunca me senti sozinha, nunca estive e nunca estarei, tu sempre estarás comigo. E por fim, obrigada minhas 3 estrelinhas, me regem e me guardem aí de cima, o céu é o mesmo em qualquer lugar do mundo e onde quer que eu esteja vocês estarão comigo ✨🖤🙏🏻 #alwayshavefaith

🗣 Gabriella Rocha

Núcleo SCP Barcelos

Página de fãs

· 17 h ·

“Obrigada Sporting Clube de Portugal💚
Concretizei um SONHO, o sonho de qualquer atleta: Representar o meu clube de coração.
Foram 3 nos de leão ao peito, e que ORGULHO que foi!!! Obrigada a toda a equipa técnica e a vocês equipa, já vos disse tudo 💪🏽 (vai bater saudade 💚)
Chegou a altura de seguir um novo caminho e abraçar novas oportunidades!!
Obrigada a todos os adeptos pelo carinho e dedicação 💚 foram incansáveis!!
Uma coisa é certa e que nunca vai mudar: SPORTING SEMPRE 💚 é muito amor por este símbolo 🦁 Não se explica, sente-se 🤷🏽‍♀️ #1

🗣 Matilde Saraiva

o Núcleo Sportinguista de Barcelos é que anuncia as saidas?

A pergunta devia ser esta: compete unicamente às jogadoras anunciar as suas saídas, sem que o Clube se pronuncie sobre o tema?

Porque, se reparares, o Núcleo Sportinguista de Barcelos não fez o trabalho que deveria ser de outros, limitando-se a transcrever as despedidas das jogadoras…

1 Curtiu

exacto dai a critica :wink:

São demasiadas saídas numa equipa que, não sendo fraca, ainda não era de topo.

Aguardo para ver as reposições mas o que se vai sabendo não descansa ninguém.

1 Curtiu

:sleeping: :sleeping: :sleeping: