Voleibol Feminino - Época 2021/2022

https://twitter.com/AdrienS_1906/status/1428252536868327424?s=20

Sim, acho que a Juliana está confirmada, só falta anunciar oficialmente.

Pela descrição, parece craque para a nossa realidade. Bem-vinda Ju

Afinal esta secção nao está assim tão ao abandono quanto isso… Hóquei em patins feminino e futsal feminino também parece-me a mim que estão a dar passos em frente. Depois da palhaçada que foi o ano anterior no que às modalidades femininas diz respeito, parece que aprendemos alguma coisa.

Depois de muito ter batido, agora tenho a dizer que estou a gostar, parecem-me todas reforços de qualidade, altas e que vão acrescentar qualidade.

Faltará ainda uma distribuidora, e um ou outro retoque. E depois também é bom lembrar que podemos fazer acertos no decorrer do ano.

Espero que a aposta seja para competir pelo título. Elas merecem.

1 Curtiu

Finalmente reforços de jeito, mas parece me pouco ainda

Espero que sejam os reforços tão desejados e que consigam cumprir o que prometeram na vertente feminina.

No Hóquei falta uma atacante de qualidade.

No Voleibol deram os primeiros passos mas não chega ainda. Os sinais são animadores pelo menos.

Futsal e Futebol Feminino aguardo ansiosamente novidades…

Até agora estamos a ir no bom caminho

Screenshot_20210819-204703~2

Screenshot_20210819-204630~2

segundo me informaram ainda vêm mais 2 jogadoras que, pelo perfil, deverão ser uma mais valia.

2 Curtiram

Em relação à Jady, já tinha falado num post aqui em 16 de Julho. Fonte: pai de uma jogadora do Aves

Curioso para ver no que vão dar estas contratações .

Que não se fique a 90% por migalhas.

Vamos!

1 Curtiu

Juliana Carrijo oficializada. Não ficamos pior do que com a Ana Couto.

Foto Isabel Silva

JULIANA CARRIJO É LEOA

Por Sporting CP
23 Ago, 2021

VOLEIBOL

Distribuidora reforça voleibol

O Sporting Clube de Portugal contratou Juliana Carrijo para a equipa sénior feminina de voleibol. A distribuidora brasileira de 29 anos, que chega a Alvalade proveniente do Brasília Vôlei, é, assim, a mais recente cara nova na equipa de Rui Pedro Costa.

Nas primeiras declarações de Leão ao peito, Juliana Carrijo não escondeu a satisfação por fazer parte da família verde e branca. “É um Clube muito tradicional em Portugal e é uma referência para várias modalidades. No voleibol, é muito importante representar este Clube. O sentimento é de muita alegria, felicidade e satisfação”, disse aos meios de comunicação do Sporting CP, explicando depois as razões que a levaram a tomar a decisão de atravessar o Atlântico.

“Acompanhamos bastante o voleibol mundial e todas vemos um crescimento muito grande aqui. Todo o apoio e a estrutura que o Sporting CP influencia muito o crescimento individual das atletas. Isso pesou muito, assim como o crescimento do campeonato, que tem visibilidade. Foram coisas que pesaram bastante na minha decisão”, revelou.

Sobre objectivos, Juliana Carrijo garantiu que quer chegar ao título nacional: “Quero fazer o meu melhor para ajudar a equipa e para ajudar o Sporting CP a ser campeão. Esse é o meu foco e estou a vir para cá para isso. Desde o primeiro dia que vamos começar a trabalhar com isso em mente”.

Em jogo, a atleta explicou “as distribuidoras são, normalmente, mais frias, o que ajuda na concentração”. Ainda assim, Juliana Carrijo é “aguerrida” e gosta “muito de vencer”. Por isso mesmo, e também porque “ser campeão é consequência do trabalho”, a intenção é “fazer um grande trabalho este ano”.

À espera de uma “adaptação tranquila”, Juliana Carrijo deixou uma mensagem para os Sócios e adeptos do Sporting CP: “Estou muito feliz por estar aqui e espero corresponder a todas as expectativas que os adeptos têm, assim como dar muita alegria. Que sejamos felizes juntos”.

Juliana Carrijo tem uma longa carreira no voleibol brasileiro, tendo jogado por São Caetano, Praia Clube, Bauru, Fluminense FC, Curitiba Vôlei e Brasília Vôlei. Vai ter agora a primeira experiência fora do seu país, reforçando as Leoas para 2021/2022.

Para os entendidos, esta época teoricamente estaremos mais fortes ou mais fracos aqui?

Bem-vinda Juliana, que venhas para somar!

Depende das restantes contratações: uma central, uma zona 4 e uma oposta (zona 2).

Foto Isabel Silva

JADY GEROTTO É REFORÇO

Por Sporting CP
24 Ago, 2021

VOLEIBOL

Atleta brasileira chega proveniente do CD Aves

Jady Gerotto é reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. Aos 24 anos, a central brasileira chega a Alvalade, depois de três temporadas ao serviço do CD Aves.

“Estou muito feliz por chegar aqui. Estou a realizar um sonho. Desde que vim para Portugal que vejo o Sporting CP como um clube no qual gostava de trabalhar”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, justificando: “Sempre vi o Sporting CP como um clube bem estruturado, com jogadoras com muita segurança e união dentro da quadra e isso tem a ver com o trabalho que aqui é feito e que é muito bem feito”.

Para quem não a conhece, Jady Gerotto diz-se uma jogadora que pensa muito no colectivo: “Sou muito companheira e guerreira, se vir alguém em baixo vou lá puxar para cima. Em campo, além de sabermos jogar acho que precisamos de ter garra”.

Ansiosa por começar a trabalhar às ordens de Rui Pedro Costa, a atleta admitiu ainda que há coisas nas quais quer “melhorar” e acredita que no Sporting CP conseguirá fazê-lo: “Acho que aqui tenho todas as condições. Além de que já falei com o Rui e por isso estou muito tranquila”.

Com o objectivo de “ser campeã e ganhar muitos títulos”, Jady Gerotto deixou a promessa aos Sportinguistas: “De mim podem esperar o máximo, em dias bons e em dias maus. Nunca vou parar de lutar para honrar esta camisola”.

Mais uma que importa que venha para somar e nos tornar mais fortes. Bem-vinda Jady!

Fernanda Silva nos orcs :cry:

Como estão os reforços delas? equipa para contar ou ainda não?