Voleibol Feminino - Época 2020/2021

Erro meu. Ela está na terceira época, não na segunda como referiam na notícia.

https://twitter.com/TascaDoCherba/status/1298183639231070210?s=20

A Thaís Bruzza chegou a vir? Não me lembro de ser apresentada…

Penso que a Bruzza não tenha ainda sido apresentada, mas garantidamente vem. Admito que ainda esteja no Brasil. Agora, a questão de ser um upgrade à Fernanda não penso, de todo, que seja verdade. Veremos.

Em relação ao artigo espero que a Bárbara, mesmo adaptada a zona 4, seja mais forte que a Matilde. A Bárbara é uma jogadora inteligentíssima, combativa e defende muito bem. Gostava muito dela a central, mas a altura, de facto, não ajuda. Curiosamente, a sua irmã gêmea (verdadeira) é libero (penso que se mantenha no benfica).

Na generalidade gosto muito do plantel. Corrigiu-se a grande debilidade que eram as centrais - tínhamos jogadoras muito jovens ou com pouca altura - e, à excepção da Fernanda, saíram as jogadoras que pouco ou nada acrescentavam.

1 Curtiu

DANIANA ESTEVES É LEOA

Por Sporting CP
27 Ago, 2020

VOLEIBOL

Contratação para a equipa feminina de voleibol

O Sporting Clube de Portugal contratou Daniana Esteves para a equipa sénior feminina de voleibol. A zona 4 de 28 anos jogava na Lusófona Voleibol e, nas primeiras declarações de Leão ao peito, não escondeu a satisfação.

“Estou muito feliz. É uma oportunidade única e vou abraçá-la. Estou mesmo muito feliz por fazer parte do plantel e do projecto”, começou por dizer em declarações ao site do Clube.

Apelidando o plantel Leonino de “fantástico”, a jogadora portuguesa realçou a “mistura entre atletas experientes e mais novas”. “A interacção está a ser muito boa entre todas. Estamos com uma óptima equipa para tentar os lugares mais cimeiros da tabela”, frisou Daniana Esteves.

Sobre os objectivos para 2020/2021, a cara nova da equipa verde e branca assumiu que vai “ajudar a equipa ao máximo para termos os melhores resultados possíveis”. “A nível individual, tenho a certeza que vou evoluir ainda mais estando no Sporting CP”, adicionou.

Por fim, Daniana Esteves deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos do Sporting CP. “Estamos a trabalhar imenso. Temos muitos treinos e estamos muito dedicadas. Garanto que o trabalho está a ser feito. O apoio dos adeptos vai ser muito importante para nós. Esperemos que possam estar connosco nos jogos. Se não, que estejam em casa, seguros, a ver os jogos na Sporting TV e que nos acompanhem através das redes sociais”, concluiu.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1298924845711974400?s=20

Se calhar a Thaís já não vem mesmo…

Vem.

E se vires o instagram dela vais perceber porque está garantido.

1 Curtiu

Sim, eu já tinha visto. Mas como a Daniana também é zona 4 e nunca mais dizem nada dela…

Alguém sabe a razão da dispensa da Fernanda?

Ya, fácil de perceber :heart_eyes::stuck_out_tongue_winking_eye:
A questão é porque demoram tanto tempo a anunciar… A Timm já treina com a equipa… Só se a Thais também já treina e falta apenas o anúncio…

Estava a referir-me à Thaís Bruzza.

PS: Já me confirmou que vem.

1 Curtiu

Porto Volei, Famalicão e Clube K jogaram este fim de semana entre si para a supertaça e todos os jogos ficaram 3-2, com o Porto Volei a ter vencido os dois jogos e o Famalicão a ter ganho às açorianas.

Troféu Stromp:

SPORTING x Belenenses, 19 de Setembro, 15h30 (Sporting TV).

Thais oficial

THAÍS BRUZZA É LEOA

Por Sporting CP
18 Set, 2020

VOLEIBOL

Mais um reforço para o voleibol feminino

A equipa sénior feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal conta com mais uma cara nova para 2020/2021: Thaís Bruzza, zona 4 brasileira de 28 anos, chega a Alvalade proveniente do AVC Famalicão, onde esteve nas últimas quatro épocas.

“Sinto-me muito honrada por ter recebido este convite para fazer parte deste grupo. Tenho-me sentido muito acolhida pela família do Sporting CP”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninas, explicando ainda que trabalhar com Rui Pedro Costa, técnico das Leoas, e com “o que ele tinha em mente, assim como os objectivos do grupo”, foram dois factores que motivaram a troca para o Sporting CP.

Descrevendo-se como uma atleta com “muita garra e determinação” que não “desiste de nenhuma bola”, Thaís Bruzza admitiu que o facto de jogar em Portugal há vários anos facilita a adaptação ao Sporting CP. “Já conhecia algumas colegas que estão no Sporting CP e isso ajuda na adaptação. Estar em Portugal desde 2016 e isso ajudou”, contou.

Sobre o grupo, a contratação assegurou que encontrou um plantel “muito determinado e trabalhador”. “Todas têm o mesmo objectivo. Somos novas como grupo, mas a experiência que cada uma tem conta bastante para que consigamos estar sincronizadas”, afirmou.

Por fim, Thaís Bruzza lamentou a ausência dos Sportinguistas das bancadas devido à pandemia de COVID-19. “Já joguei no Pavilhão João Rocha contra o Sporting CP e sei o poder dos adeptos, pelo que tenho muita pena que não possam estar presentes. Mas sei que nos vão acompanhar pela televisão e isso vai ser importante”, concluiu.

1 Curtiu

Foto José Lorvão

NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS

Por Sporting CP
19 Set, 2020

VOLEIBOL

Voleibol feminino confirma pleno de vitórias no Troféu Stromp

A equipa feminina de voleibol do Sporting CP recebeu e venceu, na tarde deste sábado, o CF “Os Belenenses” por 3-0, conquistando assim o Troféu Stromp e fazendo o pleno de vitórias na vertente feminina.

Naquele que foi o último jogo do dia no Pavilhão João Rocha, e após as vitórias do futsal e do hóquei em patins, as Leoas entraram com tudo em campo e foram as primeiras a marcar, chegando rapidamente a uma vantagem de quatro pontos (5-1).

A jogar contra uma das equipas que terá de enfrentar na fase regular do Campeonato Nacional, o Sporting CP mostrou-se muito superior e eficaz ao longo de todo o primeiro set, alcançando uma vitória folgada (25-13)

À entrada para o segundo set, a toada do jogo manteve-se com a equipa da casa a não dar hipóteses ao adversário e a adiantar-se no marcador sem grandes dificuldades. Demonstrando uma excelente capacidade de remate e recepção, e contando com o forte contributo das caras novas para esta época, as Leoas carimbaram o 2-0 no marcador ao vencerem por 19 pontos de diferença (25-6).

Já no terceiro e último set da partida, a equipa de Belém começou melhor e colocou-se em vantagem pela primeira vez no encontro (5-6), mas a formação verde e branca nunca baixou os braços e foi igualando o marcador até passar para a frente por 14-13.

A partir daqui, as Leoas não mais voltaram a estar em desvantagem, confirmando o pleno de vitórias no Troféu Stromp feminino com o parcial de 25-17.

RUI COSTA: “FOI UM BOM TESTE FINAL”

Por Sporting CP
19 Set, 2020

VOLEIBOL

Técnico do voleibol feminino satisfeito com o triunfo sobre o CF “Os Belenenses”

Após o triunfo da equipa de voleibol feminino sobre o CF “Os Belenenses”, que garantiu o pleno de vitórias no Troféu Stromp feminino, o treinador das Leoas, Rui Costa, mostrou-se muito satisfeito com a exibição das suas jogadoras.

“Foi o último jogo antes do início da época. Como foi ano de pandemia, tivemos poucos jogos de preparação, mas fizemos os possíveis. Foi um bom teste final, a um ritmo ainda não tão alto como queríamos. A equipa está bem, preparada e, acima de tudo, coesa. Fizemos ontem o 42.º treino num mês, ou seja, o que não falta é trabalho e empenho destas atletas”, começou por dizer, recordando depois as dificuldades criadas pela pandemia de COVID-19.

“Vai ser uma descoberta semanal para todos os Clubes, foi muito tempo de paragem e o protocolo muda consoante o pavilhão. Este ano temos de estar preparados para ser adaptáveis, e o grupo tem conseguido adaptar-se a todas as dificuldades. O nosso foco é praticar voleibol e sermos competitivos num contexto de pandemia em que não sabemos o que vai acontecer a cada semana”, referiu.

Por fim, Rui Costa elogiou ainda o facto de esta ter sido a primeira edição do Troféu Stromp na vertente feminina, logo com um pleno de vitórias das equipas da casa. “Foi o primeiro Troféu Stromp feminino da história do Sporting CP. É um passo em frente que o Clube dá numa sociedade que está ainda muito ligada ao desporto masculino”, sublinhou.

As gajas do belem pareciam amadoras

Rabolhas e Vitória SC subiram de divisão.