Por acaso o voleibol em Portugal está a evoluir no sentido de ser um desporto maioritariamente feminino. A formação masculina é cada vez menor e a feminina maior. E olha que a nível das assistências, nos jogos decisivos, não estão muito mal. Basta ver por exemplo o pavilhão do Leixões cheio nos playoffs do título. E ainda por cima com Sporting, rabolhos e fruteiros com equipas na 1 divisão… promete
Fácil…É o desporto com miúdas mais boazudas.
Tu devias ter mais respeito por esta equipa e pelas mulheres em geral. Não usares a tua liberdade de publicar para machismo e estupidez é um bom começo. Pode parecer estranho, mas a dignidade ainda é um valor que devemos preservar enquanto membros de uma sociedade.
Tu devias ter mais respeito por quem faz piadas inofensivas. Cumprires os teus deveres de conceder aos outros liberdade de expressão é um bom começo. Pode parecer estranho, mas a dignidade ainda é um valor que devemos preservar enquanto membros de uma sociedade.
PS: Pelo nickname assumo que sejas (ou eras) um homem… Portanto se uma piada te causa tanta celeuma acredito que estejas a atravessar uma mudança de sexo e a comparar o teu corpo aos das fotografias. Não o faças. Primeiro porque nem tudo o que vemos na internet é real e segundo porque o mais importante é sentires-te bem contigo próprio independentemente do que te rodeia. Muita força!
RENOVAÇÕES NO VOLEIBOL
Por Sporting CP
15 Ago, 2020
Sporting CP renovou com cinco atletas da equipa principal feminina
Bárbara Pereira, Nataliya Herasymiv, Matilde Saraiva, Carolina Garcez e Amanda Cavalcanti renovaram a ligação ao Sporting Clube de Portugal, permanecendo assim na equipa principal feminina de voleibol em 2020/2021.
Aos meios de comunicação do Clube, Nataliya Herasymiv deu conta da satisfação: “Continuar no Sporting CP deixa-me feliz, significa que continuo num grande projecto. A última época correu bem, mas foi interrompida, por isso acredito que esta, se nada acontecer, irá correr ainda melhor. Temos uma equipa muito boa e temos tudo para ganhar campeonato”.
Bárbara Pereira também falou após renovar, mostrando-se feliz por permanecer de Leão ao peito: “Estou muito contente por continuar no Sporting CP. Vejo esta renovação como um voto de confiança pelo meu trabalho até aqui e isso satisfaz-me. Por isso, vou continuar a trabalhar para estar à altura da exigência e do nome do Clube”.
A capitã Leonina prometeu trabalho e, por isso, antevê uma época positiva depois de em 2019/2020 as provas terem sido interrompidas devido à pandemia: “Penso que todas nós estamos ansiosas por voltar a jogar e acreditamos que podemos fazer uma boa temporada. O nosso crescimento tem sido notável e queremos dar-lhe continuidade de forma a trazermos títulos para o Sporting CP”.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1294650682226638854?s=20
Alguém sabe o que se passa com a Fernanda Silva, Maria Maio, Ana Couto, Daniela Loureiro Bruna Gianlorenco e Kate Yazel jogadoras de voley?
Ou têm contrato e ficam ou acabam contrato e saem.
Pelo número de contratações (4) e de renovações (5) penso que essas 6 completariam o plantel de 15 elementos…número normal no voleibol…
Mas digo isto sem certezas…não acredito por exemplo que a mulher do Athos fique…
A kate vai sair e é uma pena, mesmo com lesões era uma óptima jogadora e muito alta.
Mas vi no insta dela já há algum tempo que ia sair, até nem sei se não acabou mesmo a carreira.
Obrigado Bruno
Obrigado Hélio
Kate Yazel sai. As outras, principalmente a Fernanda e a Ana Couto, espero que fiquem.
Penso que a Ana Couto assinou 2 anos… Penso ter sido uma das condições para vir para Lisboa. A Fernanda não sei.
A mulher do Athos não é a Bruna? Também deve sair…
Fiquei com a ideia que as contratações fecharam mas se calhar…
A Fernanda não pode sair…
ARRANCA A PRÉ-ÉPOCA PARA O VOLEIBOL FEMININO
Por Sporting CP
18 Ago, 2020
Primeiro treino teve lugar no Multidesportivo do Estádio José Alvalade
A equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal deu, esta terça-feira, início aos treinos de preparação para a temporada 2020/2021, com a primeira sessão a ter lugar no Multidesportivo do Estádio José Alvalade.
De acordo com o treinador do conjunto verde e branco Rui Pedro Costa, as expectativas do plantel para a temporada que se avizinha são as melhores, o que no Sporting CP significa “ganhar”, até porque, segundo o próprio, o plantel deste ano é “mais equilibrado”.
“Devido à conjuntura que vivemos, tivemos muito tempo para nos prepararmos e para estarmos mais apetrechados do que na época passada, que foi a primeira na principal divisão nacional. (…) Algumas das atletas que chegaram já têm outro nível de experiência e podem ajudar-nos a crescer”, frisou o técnico.
Já Aline Timm, central de 31 anos que na temporada passada actuou no AVC Famalicão, mostrou-se muito motivada pelo regresso à rotina, explicando de seguida quais as razões que a fizeram optar pelo emblema de Alvalade.
“Tive propostas de vários Clubes, mas a decisão de vir para o Sporting CP baseou-se em vários aspectos. O projecto que me foi apresentado é muito interessante, o Clube tem um grande nome e tenho a certeza que com o plantel que temos vamos conseguir conquistar títulos e muitas vitórias. Já joguei com algumas das minhas colegas noutros emblemas e, por isso, a adaptação vai correr bem”, assegurou.
Por fim, também Bárbara Pereira, atleta que vai para a segunda temporada de Leão ao peito, fez questão de demonstrar a sua satisfação pelo regresso aos treinos, elogiando a constituição do novo plantel Leonino.
“Vamos trabalhar muito para lutar pelos objectivos do Clube. Temos um grupo muito bom, demos um passo em frente relativamente à época passada. Temos tudo para fazer uma excelente época”, garantiu.
A Fernanda Silva não aparece nas imagens do treino. Deve ter saído…
A Fernanda Silva não aparece nas imagens do treino. Deve ter saído…
Também reparei, mas já desconfiava. É uma pena, porque é excelente a todos os níveis.
Todos, absolutamente todos!
A Bárbara está na terceira época. Não na terceira. Acompanhamento de alto nível no nosso site.