Voleibol Feminino - Época 2020/2021

Por acaso o voleibol em Portugal está a evoluir no sentido de ser um desporto maioritariamente feminino. A formação masculina é cada vez menor e a feminina maior. E olha que a nível das assistências, nos jogos decisivos, não estão muito mal. Basta ver por exemplo o pavilhão do Leixões cheio nos playoffs do título. E ainda por cima com Sporting, rabolhos e fruteiros com equipas na 1 divisão… promete

Fácil…É o desporto com miúdas mais boazudas. :joy:

1 Curtiu

Tu devias ter mais respeito por esta equipa e pelas mulheres em geral. Não usares a tua liberdade de publicar para machismo e estupidez é um bom começo. Pode parecer estranho, mas a dignidade ainda é um valor que devemos preservar enquanto membros de uma sociedade.

5 Curtiram

Tu devias ter mais respeito por quem faz piadas inofensivas. Cumprires os teus deveres de conceder aos outros liberdade de expressão é um bom começo. Pode parecer estranho, mas a dignidade ainda é um valor que devemos preservar enquanto membros de uma sociedade.

PS: Pelo nickname assumo que sejas (ou eras) um homem… Portanto se uma piada te causa tanta celeuma acredito que estejas a atravessar uma mudança de sexo e a comparar o teu corpo aos das fotografias. Não o faças. Primeiro porque nem tudo o que vemos na internet é real e segundo porque o mais importante é sentires-te bem contigo próprio independentemente do que te rodeia. Muita força!

1 Curtiu

RENOVAÇÕES NO VOLEIBOL

Por Sporting CP
15 Ago, 2020

VOLEIBOL

Sporting CP renovou com cinco atletas da equipa principal feminina

Bárbara Pereira, Nataliya Herasymiv, Matilde Saraiva, Carolina Garcez e Amanda Cavalcanti renovaram a ligação ao Sporting Clube de Portugal, permanecendo assim na equipa principal feminina de voleibol em 2020/2021.

Aos meios de comunicação do Clube, Nataliya Herasymiv deu conta da satisfação: “Continuar no Sporting CP deixa-me feliz, significa que continuo num grande projecto. A última época correu bem, mas foi interrompida, por isso acredito que esta, se nada acontecer, irá correr ainda melhor. Temos uma equipa muito boa e temos tudo para ganhar campeonato”.

Bárbara Pereira também falou após renovar, mostrando-se feliz por permanecer de Leão ao peito: “Estou muito contente por continuar no Sporting CP. Vejo esta renovação como um voto de confiança pelo meu trabalho até aqui e isso satisfaz-me. Por isso, vou continuar a trabalhar para estar à altura da exigência e do nome do Clube”.

A capitã Leonina prometeu trabalho e, por isso, antevê uma época positiva depois de em 2019/2020 as provas terem sido interrompidas devido à pandemia: “Penso que todas nós estamos ansiosas por voltar a jogar e acreditamos que podemos fazer uma boa temporada. O nosso crescimento tem sido notável e queremos dar-lhe continuidade de forma a trazermos títulos para o Sporting CP”.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1294650682226638854?s=20

1 Curtiu

Alguém sabe o que se passa com a Fernanda Silva, Maria Maio, Ana Couto, Daniela Loureiro Bruna Gianlorenco e Kate Yazel jogadoras de voley?

Ou têm contrato e ficam ou acabam contrato e saem.
Pelo número de contratações (4) e de renovações (5) penso que essas 6 completariam o plantel de 15 elementos…número normal no voleibol…
Mas digo isto sem certezas…não acredito por exemplo que a mulher do Athos fique…

A kate vai sair e é uma pena, mesmo com lesões era uma óptima jogadora e muito alta.

Mas vi no insta dela já há algum tempo que ia sair, até nem sei se não acabou mesmo a carreira.

Obrigado Bruno :hugs:

Obrigado Hélio :hugs:

Kate Yazel sai. As outras, principalmente a Fernanda e a Ana Couto, espero que fiquem.

Penso que a Ana Couto assinou 2 anos… Penso ter sido uma das condições para vir para Lisboa. A Fernanda não sei.
A mulher do Athos não é a Bruna? Também deve sair…
Fiquei com a ideia que as contratações fecharam mas se calhar…

A Fernanda não pode sair… :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1295729521392484352?s=20

ARRANCA A PRÉ-ÉPOCA PARA O VOLEIBOL FEMININO

Por Sporting CP
18 Ago, 2020

VOLEIBOL

Primeiro treino teve lugar no Multidesportivo do Estádio José Alvalade

A equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal deu, esta terça-feira, início aos treinos de preparação para a temporada 2020/2021, com a primeira sessão a ter lugar no Multidesportivo do Estádio José Alvalade.

De acordo com o treinador do conjunto verde e branco Rui Pedro Costa, as expectativas do plantel para a temporada que se avizinha são as melhores, o que no Sporting CP significa “ganhar”, até porque, segundo o próprio, o plantel deste ano é “mais equilibrado”.

“Devido à conjuntura que vivemos, tivemos muito tempo para nos prepararmos e para estarmos mais apetrechados do que na época passada, que foi a primeira na principal divisão nacional. (…) Algumas das atletas que chegaram já têm outro nível de experiência e podem ajudar-nos a crescer”, frisou o técnico.

Já Aline Timm, central de 31 anos que na temporada passada actuou no AVC Famalicão, mostrou-se muito motivada pelo regresso à rotina, explicando de seguida quais as razões que a fizeram optar pelo emblema de Alvalade.

“Tive propostas de vários Clubes, mas a decisão de vir para o Sporting CP baseou-se em vários aspectos. O projecto que me foi apresentado é muito interessante, o Clube tem um grande nome e tenho a certeza que com o plantel que temos vamos conseguir conquistar títulos e muitas vitórias. Já joguei com algumas das minhas colegas noutros emblemas e, por isso, a adaptação vai correr bem”, assegurou.

Por fim, também Bárbara Pereira, atleta que vai para a segunda temporada de Leão ao peito, fez questão de demonstrar a sua satisfação pelo regresso aos treinos, elogiando a constituição do novo plantel Leonino.

“Vamos trabalhar muito para lutar pelos objectivos do Clube. Temos um grupo muito bom, demos um passo em frente relativamente à época passada. Temos tudo para fazer uma excelente época”, garantiu.

A Fernanda Silva não aparece nas imagens do treino. Deve ter saído…

A Fernanda Silva não aparece nas imagens do treino. Deve ter saído…

Também reparei, mas já desconfiava. É uma pena, porque é excelente a todos os níveis. :wink:

1 Curtiu

Todos, absolutamente todos!

A Bárbara está na terceira época. Não na terceira. Acompanhamento de alto nível no nosso site.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1296386495369162753?s=20