Relativamente ao Hugo Silva, agradecer pela primeira época e desejar que continue o bom trabalho que têm feito na Seleção, é pena que a sua ligação ao clube termine desta forma, mas não foi sua opção continuar, nada contra.
Não sou um entendido da modalidade, muito pelo contrário, mas a nível Nacional os treinadores que poderíamos considerar(Alexandre Afonso, João Coelho, Vitó), parecem-me estar uns furos abaixo do nível dele, portanto talvez fosse boa ideia recorrer a um estrangeiro.
Quanto a jogadores, que pelo menos se mantenham o Fidalgo, Roberto, Simões, Maia, e o Hélio.
O ítalo-cubano Angel Dennis e o cabo-verdiano Hélio Sanches chegaram a acordo para continuarem no Sporting, devendo as renovações ser anunciadas nos próximos dias. O primeiro, de 41 anos, vai para a terceira temporada de leão ao peito, e o central vai para a segunda.
Estes eram alguns dos estrangeiros que não tinham vínculo com o Sporting, juntando-se assim ao cubano Leonel Marshall e ao brasileiro Wallace Martins entre os únicos com contrato, mas ainda está por confirmar se efetivamente vão continuar.
Reina também alguma incerteza com os jogado portugueses. Tal como o nosso jornal antecipou, houve ontem reuniões em separado com os que têm contrato – Roberto Reis, João Fidalgo, João Simões e José Pedro Monteiro –, em que lhes foi informado de novo a transferência da base para Lisboa, e acima de tudo que o orçamento da equipa vai ser consideravelmente reduzido.
Ao que o nosso jornal apurou, o clube leonino não colocará entraves a uma rescisão amigável de quem não aceitar as condições de uma ‘nova’ vida na capital.
Nesta reunião não estiveram o capitão Miguel Maia (de férias), Hugo Ribeiro e Kabrício Silva, os portugueses cujo contrato terminou com o final da época.
Acho que não é ser reduzido, é haver uma otimização, como disse o Miguel, quando entrou o hóquei, o futsal baixou em 20/25% o orçamento e não deixou de ganhar , é como deve ser agora com a entrada do basket , o futsal vai ter menos um jogador, o hóquei também deve ter menos um, o volei também etc, não desperdiçar nem um euro desnecessariamente ! SL
Consideravelmente reduzido não é menos um jogador, não estou a gostar desta conversa mas é algo que eu ja estava a espera, sempre disse que a modalidade que mais ia sofrer com a entrada do Basquetebol seria o Voleibol.
Não me acredito , e não digo que seja só a redução de um jogador, mas sim optimização , não podemos ter marshalls e nikolovs a ganhar uns 100k ano… O orçamento este ano subiu muito em relação ao 1 ano de secção e os resultados foram desastrosos , deve se contratar melhor e mais barato !! No 1 ano o orçamento era de 0.6M , este ano deve ter sido por volta de 1M ! Deve descer para os 0.6/0.7 , mas desde que acertemos nos jogadores e no treinador temos tudo para ser campeões
É um retrocesso no projecto, quanto menos investes menos probabilidades tens de ganhar, dinheiro não é tudo claro que não mas ajuda muito, não vamos estar aqui com cantos de sereia.
A confirmar-se a noticia morre a partida a ideia inicial do Sporting dentro de poucos anos jogar uma Champions League de Voleibol tal como faz no Andebol.
Isso não como óbvio , mas vamos continuar a lutar pelo campeonato e a lutar pela challenge, acredito que mesmo com menos se vai fazer um plantel melhor que o deste ano, a mudança para Lisboa será muito boa para se identificarem com o clube e conviverem com as outras modalidades, durante este mês devem haver evoluções quanto ao plantel , a ver vamos
Já se viu porque é que este ano foi um rotundo zero nesta secção. A ânsia de os meter cá em Lixoboa quando o Sporting é de Portugal f*** a equipa técnica e companhia. Parabéns a todos, mas o que interessa é ser “profissional”, isso do ganhar é secundário.
Mas agora é que vai ser. Com orçamentos reduzidos, a deitar para o lixo a vantagem de estar centrados no norte onde o voleibol está todo e escolher a desvantagem de vir cá em baixo competir no mesmo território com os piolhosos. AGORA é que vai ser.
A confirmarem-se as renovações de Sanches e Dennis fico satisfeito porque eram dois dos jogadores deste plantel que preferia manter na próxima época;
Uma redução considerável do orçamento que é hoje falada é um passo atrás no projecto e não pode ser o caminho, muito menos se for por terem decidido criar uma nova modalidade sem terem o devido sustento financeiro para a mesma.
Eu acho que o pessoal está a desvalorizar muito a questao de se mudarem do norte para Lisboa, porque estao a pensar em modalidades altamente profissionais onde os jogadores recebem relativamente bem.
Isto para os Portugueses terá um impacto tremendo, é que a brincar, pelo menos na 1ª epoca com excepçao do Maia nenhum Portugues recebia mais de 1200 euros por mês… e estamos falar de uma carreira que nao lhes vai durar a vida toda…
Eu para receber isso nunca iria mudar a minha vida toda, sim porque todos eles têm uma vida organizada lá no norte, com os sacrificios familiares e financeiros que essa mudança acarreta.
Em primeiro lugar muito satisfeito com a renovação de Dennis. A renovação de Sanches também me agrada. Quanto à significativa redução de orçamento, para já não passa de um rumor que precisa de ser esclarecido. Se é verdade que esta época se investiu muito mal e seria possível ser mais competitivo com menos dinheiro, como já foi aqui referido a transferência da equipa para Lisboa tem custos que não podem ser desvalorizados. O Sporting não pode ignorar a perda de nível de vida dos seus jogadores e o mal estar criado por isso.