Segundo as palavras dele (numa das últimas flash interviews) sente-se ainda com forças para continuar a jogar. No entanto, os rumores apontam para a entrada de um novo distribuidor e muito menos jogos do Miguel. Mas isto são apenas rumores…
Ele disse que tem um contrato de três anos e que se sente com força para continuar. Também me parece que pelo menos mais um ano como jogador vai fazer.
O Maia vai continuar mas deixou nas entrelinhas que não se importa de ser suplente porque o grupo está acima de tudo por isso creio que virá um distribuidor estrela.
O Hugo Silva também deu a entender que vai continuar no Sporting, não pode é dizê-lo abertamente.
Dos estrangeiros só ficava com o Garrett e com o Dennis para oposto suplente.
Acho que com a abertura orçamental que vai existir para o ano consegues facilmente melhor que o Luke Smith, é bom jogador mas não é muito fiável, a inconsistência do nosso jogo passava também muito pelos “apagões” que ele tem ao longo do jogo, e para o que pagas não faz sentido teres um jogador desses no banco, para isso temos o Simões que é um bom backup, sportinguista de alma e coração e mais barato.
Garrett oferece a equipa uma recepção fabulosa e um serviço muito consistente é pena que não seja muito forte no ataque mas se o fosse não estava no Sporting, estaria a jogar em Itália (melhor campeonato do Mundo) e a lutar por títulos.
Onde temos mesmo de nos reforçar a sério é nos centrais, Bomba e Robinho foram uma decepção, Kibinho cumpre mas deve ser sempre a 3º opção e como é um jogador barato deve ser para continuar, agora os 2 centrais principais têm mesmo de vir acrescentar porque o benfica só conseguiu equilibrar o jogo porque os centrais deles tiveram um rendimento muito superior aos nossos, então ao nível do bloco nem se fala.
O Agamez foi qualificado para fazer testes para entrar na Liga Coreana, na Coreia as equipas podem ter 1 estrangeiro e têm um género de draft onde jogadores de renome podem candidatar-se a fazer testes e depois são aprovados ou não, o Agamez foi aprovado e para a semana vai fazer testes, de referir que são muito bem pagos, fica assim confirmado que não vai continuar.
Desfecho normal, não correspondeu as expectativas e se ninguém joga de borla o Agamez pareceu-me de facto o jogador menos comprometido com o Sporting e com o projecto, apesar de toda a sua qualidade, por isso não é de admirar que queira ir ganhar uns cobres para Ligas exóticas nesta fase da carreira.
Fica a noticia:
TOMSIA E ZIOBROWSKI QUEREM TENTAR A SORTE NA COREIA
A lista de jogadores estrangeiros que vão fazer testes para os clubes da liga coreana já saiu, acontecerá no início de maio na Itália. Os coreanos publicaram uma lista de concorrentes dispostos que foram qualificados para testes.
Entre os jogadores de vôlei estavam Jakub Ziobrowski, de 21 anos, atacante do Cerrad Black Radom. Um jogador de vôlei jovem que quer tentar sua sorte em uma liga exótica, onde os jogadores não podem reclamar de ganhos. Entre os jogadores qualificados que irão participar nos testes também estão Kevin Le Roux, o colombiano Liberman Agamez, holandês Wouter ter Maat, Gokhan Gokgoz da Turquia, República Checa Michal, os gregos Andreas Fragkos e Rafail Koumentakis, Paul Moroz da Rússia ou o australiano Paul Carroll. Búlgaro Valentin Bratoew, cubano Yosvana Hernandez Cada equipa da liga coreana poderá convidar um jogador selecionado da lista de voluntários. Os testes serão realizados de 8 a 10 de maio na Itália.
Por acaso achei que o Luke Smith nesta fase final da época estava muito superior e consistente em relação ao que se viu dele no início. Não sei como é de custos, mas teria alguma pena se o visse sair.
Relativamente ao treinador acredito na permanência do Hugo Silva, não me parecem haver condições para ele continuar como Selecionador, a juntar a isso com a entrada na Champions o nosso projeto fica muito mais atrativo para ele do que já era.
Em relação aos jogadores a saída do Agamez acaba por ser natural, continue como jogador ou não parece-me que temos que ir buscar alguém para assumir o lugar do Miguel Maia, via com bons olhos um upgrade a La Bomba e Robinho, gosto muito do Luke e quero muito que fique, agora se sair e formos buscar alguém melhor está ótimo.
Por um lado referiu-se várias vezes (até ontem) que o plantel do Sporting tinha sido construido com a limitação dos pontos dos atletas nacionais, o que poderia abrir a porta a possíveis mexidas futuras incidirem aí, mas por outro faz algum sentido que a maioria até acabe por ficar
Distribuidor: Reforço/Maia (aqui suponho que o sacrificado seja o Monteiro)
Libero: Ribeiro/Fidalgo
Oposto: Reforço/Dennis
Zona 4: Reforço/Garrett/Simões/Lourenço
Central: Reforço/Reforço/Kibinho
Suponho que seja algo nesta linha. Garret ou Smith, será a maior dúvida.