Voleibol - Época 2018/19-novo treinador GERSINHO AMORIM (Ex- Corinthians)

Está ai a noticia em cima, vai fazer provas para entrar na Liga Coreana, se ficasse não ia fazer testes em Itália para a semana.

Concordo plenamente com o [member=24592]PHRZ Para um real upgrade os únicos estrangeiros que devem continuar são Garrett e Dennis. Em relação ao Smith é pena a sua intermitência. Pareceu-me durante a fase regular que essa intermitência pode também ser fruto de não conseguir uma regularidade dos índices físicos exigíveis.

Vamos subir muito o nível o que é excelente.

Quais são as melhores equipas do Mundo e quais são os seus orçamentos?

Para mim os posts antigos são para baixo :mrgreen: :mrgreen:

A única coisa que eu estava a dizer não era que ficava (até percebo que tenhas interpretado assim) mas que vi uma declaração dele, já não sei aonde e não encontro, que interpretei como tivesse a falar que estava cá na próxima época… Até pode ter a ver com um retorno em janeiro…

Done :wink:.Sl

ESCUDO DE CAMPEÃO NACIONAL NA PRÓXIMA CAMISOLA ÉPOCA 2018/2019

É SÓ ISTO.

Sinceramente não percebo como dizem que o Garret deve continuar, acho que o nosso ponto fraco nos sets que perdemos foi, para além do bloco, a receção baixa.

Depois de ter entrado o João Simões pelo Garret as coisas foram outra loiça, e acho que a vitória começou aí na saída do Garret (apesar de ter entrado para decidir o jogo com dois servições)

E fazes a avaliação de um jogador por causa de um jogo?

O Garrett melhorou e de que maneira a nossa recepção desde que entrou, não é por acaso que para o Hugo Silva ele era indispensável porque não tinha nenhum substituto que garantisse o que o americano dava, para além de que no serviço é só o nosso melhor jogador.

Mas o que disse do jogo de ontem, está correto ou não?

Ontem não foi o melhor jogo do americano, não creio que tenha estado pior que o Simões na recepção que é o seu ponto forte, o problema foi no ataque que esteve bastante mal.

Mas as avaliações devem ser feitas no todo e ver o que o jogador rendeu desde que reforçou a equipa e acho que a consistência dele jogo após jogo justifica uma nova aposta.

Pronto se assim é, fiquemos com ele. Acredito que percebas mais de voleibol que eu.

Mas também acho que é nestes jogos que se avalia os jogadores e não contra amadores

Gostava muito que o Smith ficasse. Foi o atacante mais regular em toda a época. E o mais entusiasta. Dos que mais motivou a equipa.
E o Simões também: deve ser o melhor no bloco. Penso que o principal reforço devia ser um central. O Robinho não me parece muito eficaz no bloco.
Nos liberos não mexia. São ambos muito bons.
Na distribuição, se o Miguel sair, o Zé Pedro é a substituição esperada. Salvo as devidas distâncias é o jogador que tem a escola do Miguel com quem aprendeu o que sabe hoje. Já se conhecem há anos (o Zé Pedro chegou a sair do Espinho porque estava farto de ser suplente dele).
Quanto ao treinador, não me importava que viesse outro. Não fiquei muito fã dele desde a selecção. Falta-lhe garra. Puxar as orelhas aos jogadores. Dar-lhes um abanão quando é preciso. Acho-o muito passivo.

Enviado do meu SGP712 através do Tapatalk

Foi o jogador da Final que fez mais serviços o que quer dizer que foi o jogador que ganhou mais pontos no seu serviço.

É um jogador pouco vistoso, muito menos exuberante que o Smith porque tem outra tarefa, a principal missão dele é receber e defender não é fazer pontos, por isso percebo que para a maioria das pessoas o Smith salte mais a vista do que o Garrett, vê o último ponto que decide o jogo, a bola que ele salva e coloca redondinha para alguém tocar, outro jogador nosso na mesma posição não teria essa capacidade de defesa.

A receção do Sporting nos 5 jogos nunca esteve a bom nível mas as fases de maior eficácia estiveram relacionadas com as melhores fases do Garrett.

Podemos procurar outras soluções no mercado mas o Garrett é dos nossos melhores e melhora imenso a nossa receção.

Aliás, foi o jogador mais elogiado por quem comentou os 5 jogos. Ouvi por várias vezes que a sua técnica estava vários níveis acima dos restantes jogadores em campo.

Garrett e Dennis são peças para continuar na próxima época. Não esquecer o pormenor do primeiro não ter jogado uma época completa e as dificuldades dai inerentes em termos de dinâmicas. :wink:

Há 3 competições no Volei certo?! Champions, CEV e Challenge como no Andebol curiosamente.

Ora não sei como isto funciona, se temos acesso directo à Champions porque a existir um ranking, não devemos ter grande pontuação, deve ser bem dificil lá chegar e/ou competir

Para jogar a Champions a bitola terá necessariamente de subir ainda mais. Bem sei da utilidade de participar entre os melhores para ganhar rotinas e estofo.
Mas numa modalidade em que os planteis são voláteis, e os jogadores top são sempre os mais velhos, de que serve ganhar rotinas de Champions se isso implicar desgastar jogadores e não vencer a competição?

Se mantivermos a fasquia elevada a nivel de exigência e contratações se formos à CEV temos hipóteses de a vencer? O nivel é bastante elevado também, dá para dar o tal estofo sem levar “amassos”??!

E a Challange? Teriamos hipóteses? Seriamos favoritos? Tão, mais ou menos do que na Challenge do Andebol?

Eu queria jogar a Champions, mas queria trazer mais um trofeu Europeu :think:

Na minha opinião só podemos pensar em jogar contra os melhores!
É assim que equipa evolui , contra os melhores, mesmo para atrair melhores jogadores, virem com o objetivo de jogar a maior competição é diferente do que virem para jogar a challenge…
O andebol é o melhor exemplo.
Para teres a noção o benfica foi eliminado este ano nos quartos da challenge, (perdeu contra o vencedor da competição) perdeu 3-1 fora e 2-3 em casa…

Aceito o ponto de vista. Voleibol é a modalidade que menos acompanho, até porque o Sporting não tendo não ligo.
Eu gostava de ter um trofeu Europeu de Volei no museu :shifty:
Eu iria à Challenge (ou à CEV se fosse possivel conquistar-desconheço o nivel) só este ano, excepcionalmente. Trazia o caneco e pronto.
A partir do próximo ano estaria na Champions todos os anos :whistle:

Não es o unico ahah, nunca tinha visto jogos de volei ate ao fim…
Quanto as competições fiz uma pesquisa só, nao sou sequer entendido nisto!
Mas pelas estatísticas e antigos resultados, para conseguirmos discutir um jogo na champions contra qualquer equipa, temos de ter um nível muito alto e não acredito que vamos a champions fazer figura de palhaços, por isso acredito que se formos a champions a equipa vai ser devidamente reforçada e assim vamos estar ainda mais fortes que este ano no campeonato!
Uma opinião apenas
SL

Eu adoro o Luke. Vocês vêem irregularidade onde vejo o mais regular. Sempre disponível, tem pontos fantásticos, entra sempre bem nos jogos, serve bem. Gosto muito, e é um atleta top. O Hugo usa-lo sempre.

E vencer, com pouco Agámez, foi ainda mais meritório. Agámez não me parece aposta de futuro. De resto, é jogar c as cartas q se pode no mercado, c o q se tem e c o q pode vir. Robinho desiludiu-me ontem, Lá Bomba muito bem