[size=14pt][b]“É um orgulho imenso continuar de leão ao peito”[/b][/size]
[size=10pt][b]Capitão Miguel Maia renovou contrato com o Clube do coração e não escondeu a sua felicidade [/b][/size]
[size=8pt]http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/voleibol/2018-06-04/e-um-orgulho-imenso-continuar-de-leao-ao-peito[/size]
O capitão certo, no lugar certo. E assim continuará, pelo menos por mais uma época. Aos 47 anos, Miguel Maia, depois da conquista do título nacional de voleibol, renovou o seu vínculo com o Sporting Clube de Portugal. A sua felicidade não poderia ser maior.
“É um orgulho imenso continuar de leão ao peito. Fizemos uma época fantástica ao sermos campeões nacionais passados 23 anos e toda a gente sabe que sou do Sporting CP de coração. Será mais uma época em que irei dar tudo, com toda a dedicação e devoção para podermos revalidar o título”, confessou o jogador leonino, de sorriso na cara, sublinhando também o seu carinho por todos os Sportinguistas.
“Agradeço todo o apoio que os adeptos me dão. Já era assim quando passei pela primeira vez pelo Clube e esse carinho é dado porque todos sabem que sou Sportinguista e que dou tudo em campo. É uma alegria imensa estar com eles”, revelou.
Para concluir, Miguel Maia vincou os objectivos para a próxima época. “Pode-se esperar uma equipa forte, ao exemplo daquilo que aconteceu este ano. Uma equipa trabalhadora e que vai defender as cores do Sporting CP até ao último ponto ou ao último jogo. É nesse sentido que vamos trabalhar”, rematou.
Não sei bem. Lembro-me que quem é o director chegou a falar à SportingTV quando se ganhou o campeonato (não sei o nome, na wiki diz Ernesto Pereira), se vir uma foto reconhece-o logo que tem uma cara afável e já o tinha visto antes.
Mas esse que falou também já tinha estado no hóquei. Se assim for como dizes, mais ciclismo, parece-me alguém mais vocacionado para o dirigismo em geral ou alguém que deve fazer várias coisas no clube. Alguém mais focado para o voleibol apenas seria o ideal (aliás, para cada secção).
Temos isso no futsal e no andebol, toda a gente ali só faz parte daquela secção, e é perita naquela modalidade. IMO, para que o volei e o hóquei (e mais tarde, quando se tiver basquetebol) subam a novos patamares, é esse o caminho (mais comunicação, que por exemplo o hóquei não tem, ou camadas jovens, que por exemplo o voleibol não tem).
Temos muito a melhorar até nas duas secções mais organizadas (o feminino em ambas mete dó), mas claramente que se começa a ver uma evolução e em alguns momentos, planos a longo prazo.
Não sei quem vem substituir o Smith e o Lourenço mas tenho imensa pena da saída de ambos (a 2ª se se vier a concretizar). O Smith foi o nosso melhor jogador (o mais regular) em toda a temporada. O Lourenço é um jogador com uma garra incrível e ainda com margem para progredir. Mas a vida dos jogadores é mesmo assim.
Espero que quem venha seja tão bom ou melhor que ambos.
COMUNICADO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Por Sporting CP
29 maio, 2018
VOLEIBOL
O Sporting Clube de Portugal informa que terminou a ligação profissional que mantinha com os atletas Robinho, Agamez e Luke Smith.
Aos referidos jogadores o Clube deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais e agradece todo o empenho e profissionalismo que sempre demonstraram ao longo de uma época que culminou com a conquista do Campeonato Nacional, no ano de regresso da modalidade 22 anos depois.