Vitimas da Rotatividade?

O que justifica Bueno no 11? O que continua a justificar Custódio no 11? Porque Romagnoli ganhou de repente a titularidade?

o custodio 100% de acordo mas dps do jogo da figueira acho que era normal a entrada do roma e do bueno, pq tanto martins como alecs na figueira tiveram mto mal e o scp melhorou mto com a entrada destes 2. os resultados da inclusão no onze destes jogadores n eu para ver pq o scp desde mto cedo que ficou em desvantagem e mto sinceramente n vi bueno jogar menos que liedson, romagnoli apesar de ter estado menos interventivo que martins ou nani n me parece q foi por ai que o scp perdeu.

sobre os resultados de P.B a frente da equipa penso que se pd considerar francamente positivo, falas dos resultados com os grandes mas n referistes que nesses 4 jogos em q o scp n venceu em 3 teve exibições bem positivas e até bastante elogiadas pelos adeptos, alem disso os resultados n se avaliam apenas contra os grandes (senão o porto n tinha sido campeao a epoca passada) e nos outros jogos P.B tb tem realizado bom trabalho e acredito que ele vai emendar os erros e vai conduzir a equipa para bons resultados. abraços

Ace:

quais resultados? Até cromo do Manuel Fernandes tem mais títulos, em pouco tempo enquanto treinador em Alvalade, do que Bentos e Peseiros.

Estou farto de pseudo campeões morais. O Bento não ganhou nada, e este ano está visto que não vai ganhar nada outra vez, neste caso por sua culpa e por culpa dos seus amigos, de mais ninguém. Entre um treinador burro e teimoso e um gestor de activos incompetente nas aquisições não há responsáveis por mais um ano de seca?

Quais bons resultados Ace… bons resultados é GANHAR, conquistar coisas.

Bem sei que dizer mal do Paulo Bento é pecado mas para mim estoirou. Falhar todos falham, insistir nos erros insistem os estúpidos.

Enquanto ele não sentar o Custodio estou com o Mauras. :arrow:

Já á algum tempo que tenho demonstrado o meu desagrado para com o Paulo Bento mas pessoalmente deixei de confiar neste treinador, que insiste na teoria da rotatividade, que nada tem beneficiado o Sporting, é que nem nas exibições ajuda. O Sporting de Bento joga mal, não sabe construir lances ofensivos, não tem um pressing final forte e não tem equipa, chego a ver nos jogos do Sporting, cada um a jogar como quer.

O Paulo Bento não é treinador para o Sporting, quem tem uma equipa destas e nem consegue sequer po-los a jogar futebol, é no minimo grave.

Vitorias morais são em clubes de baixa dimensão, que perdem 3-0 com um clube grande mas que ficam contentes por terem batido o jogo de igual para igual e que eu saiba ainda não chegamos a esse ponto. Eu quero um Sporting que pratique futebol e que ganhe.

O que Veloso fez de mal para ter “protecção” como muitos foristas aqui dizem. Porque é que Nani continua a ser titular?

Mas sobretudo, porque é que ele não cria uma equipa base?

Vá brincar com os seus amiguinhos, mas connosco não.

Vitimas essencialmente da péssima qualidade de alguns jogadores.

Andam lá uns certos pernetas que são autênticas anedotas.

O PB tem que abrir os olhos, senão qualquer dia ninguém o pode ver no banco.

Tenho esperança que desta vez ele encoste o Custódio. Enerva-me um capitão que ajoelha aos pés do anão ■■■■■■ :twisted:

Mauras, sem seres tu … indica aí um treindor para substituir o Paulo Bento. Mas atenção, não me venhas com nomes não possíveis, gostava que colocasses nomes possíveis para o SPORTING.

Gostava que houvesse um treinador que permitisse a todos os sócios e adeptos do clube não malharem nele sempre que haja uma derrota, escolha mal feita[que se confirme no final de todos verem o jogo], um jogo mau jogado, gostava mesmo. Fico a aguardar.

Crazy, não era para mim, mas respondo na mesma.
Gostava muito de ter de volta o Mircko Josic.
Nesses tempos jogávamos à bola, e não fossem os gatunos do costume…aliás foi nessa época que fizemos o luto pela verdade desportiva.

PS: Não quero que o PB vá embora.

Pois eu cá não tenho duas faces. Não tenho duas colunas vertebrais e dois discursos. Sobre a questão da rotatividade já exprimi a minha opinião, nem de perto nem de longe é o principal problema da equipa. Sobre o PB continuo a achar que é um grande treinador, ainda a crescer, a aprender, mas um grande treinador.

Já o disse uma vez e repito. O grande erro do Paulo foi ter-se colado às patéticas contratações do Freitas e à miserável política desportiva da pandilha. Se por um lado percebo que não pode cuspir em quem o alimenta (o que acho muito bem diga-se…), por outro escusava de dizer que estava muito satisfeito com as contratações. A coisa um dia vai partir, porque a equipa é qualitativamente muito inferior ao passado recente do Clube, tem poucas opções, e ele é que vai ser sacrificado para gáudio dos pseudo-treinadores do costume, para manter o status quo.

Sai o melhor treinador do Sporting desde Robson e Jozic e os 70% de iluminados que ajudam a esta festa ficam todos contentes. Já vi o filme todo. E por aqui vai andar muito contentinho da silva…

Eu não certamente. Aprecio o PB, e volto a dizer que é lamentável a falta de qualidade de alguns dos que compõem o nosso plantel. Infelizmente outros que poderiam suportar essa falta de qualidade estão num momento de forma terrível e sem melhoras à vista.

Uma coisa é certa, tenho saudades de ver FUTEBOL em Alvalade. No ano passado chegámos a jogar bastante bem, e era PB o treinador. Os players este ano é que…

Se ele repetir o mesmo 11 durante 2 jogos as rotinas aparecem. O jogo de equipa necessita de hábitos, de jogadas de olhos fechados. O porto é feito de rotinas. Quaresma cruza e Postiga já sabe onde ela vai cair, ou então quaresma cruza onde já sabe que postiga aparecerá. Quem não se lembra dos já famosos centros rasteiros e golo ao segundo poste? Foi o pão nosso deles o ano passado e este ano vai pela mesma linha.

Relembrem-se dos 25 do levezinho. Douala e ele já sabiam como as coisas corriam. O velocista apanhava a bola, ia à linha, simulava puxava para trás e cruzava atrasado. A bola entrava mais vezes na area e o levezinho ia lá buscá-la.

Desculpem a intromissão na conversa, mas…

Enquanto continuarem a bater em treinadores ano após ano o Sporting vai ser isto, podem ir buscar os melhores do mundo que vamos continuar a ser assim, inventem desculpas como esta da rotatividade, ou continuem a bater nos ódios de estimação do plantel, e o Sporting vai continuar na mesma…

Tirem a confederação dos tais amigos Paulo Bento, Custódio, Barbosa e afins e depois venham me dizer se são assim campeões…

Eu digo que não

Desculpem a intromissão na conversa, mas…

Enquanto continuarem a bater em treinadores ano após ano o Sporting vai ser isto, podem ir buscar os melhores do mundo que vamos continuar a ser assim, inventem desculpas como esta da rotatividade, ou continuem a bater nos ódios de estimação do plantel, e o Sporting vai continuar na mesma…

Tirem a confederação dos tais amigos Paulo Bento, Custódio, Barbosa e afins e depois venham me dizer se são assim campeões…

Eu digo que não

É por discursos desses também que nunca ganhamos nada, estão sempre contentes com quem está á frente do Sporting, quando se formos ver friamente o Paulo Bento já perdeu um objectivo para este ano e se não começa a perceber que tem de criar rotinas vai falhar o grande objectivo desta temporada, mas se calhar esta teoria só está ao alcance de quem quer ver.

Agora o problema é do plantel, o coitado do Paulo Bento é que não tem bons jogadores por isso compreende-se que a equipa jogue mal, mas então para que é que servem os treinadores ? Se fosse assim o Real Madrid era campeão todos os anos, se fosse assim o Porto nunca tinha ganho a Liga dos Campeões, se fosse assim nunca veriamos o Sporting a ganhar ao Inter e por ai adiante, mas mais uma vez digo, isto so deve estar ao alcance de quem quer ver.

Vejam a porcaria do plantel do benfas e vejam o nosso, são assim tão bons para nos darem um baile táctico e um baile de futebol, mas nem vou tão longe, eu vi a Naval jogar melhor que nós no outro fim de semana, mas pronto fiquem pela treta do " O Sporting só não joga bem porque não tem jogadores bons". O que são Caneira, Polga, Tonel, Rui Patricio, Abel, Tello, Veloso, Moutinho, Liedson, Djálo, Nani ( se for bem treinado), C.Martins ( se este quiser), mas simplesmente nenhum destes está a fazer a diferença porque não há equipa, não há futebol e quem os treina é o senhor Paulo Bento.

O Cácá não ajuda o Sporting, mas dai a dizerem que é aceitavel jogar mal porque não temos jogadores, por amor de deus

... Agora o problema é do plantel, o coitado do Paulo Bento é que não tem bons jogadores por isso compreende-se que a equipa jogue mal, mas então para que é que servem os treinadores ? ...

Alem do mais foi o proprio PB que disse estar satisfeito com os jogadores que tinha…

Vejo aqui dois pólos de discussão:

a) O primeiro é aquele que considera que Paulo Bento tem feito um bom trabalho, tem tido os seus erros como todos têem mas sobretudo temos assistido a algo no Sporting que para muitos pode não ser importante, mas para mim o é: existe um grupo, uma identidade e todos remam para o mesmo lado. O Sporting se está assim não é com certeza culpa do seu treinador, que no meio das suas ainda limitações, de alguns erros que ainda vai cometendo, tem colocado esta equipa a vencer, chegou à penúltima jornada da Champions com oportunidade para se classificar quando todos nunca o pensariam e neste momento está em segundo lugar no campeonato nacional. Vitórias morais? Com certeza que sim, não o vou negar, mas agora gostaria que me dissessem qual o treinador que com esta equipa, com o orçamento existente, conseguiria estar nesta posição? O Sporting perdeu com o seu maior rival? É verdade? Paulo Bento levou banho táctico de Santos? É um facto. Mas isso apaga o bom trabalho de Paulo Bento?

b) O segundo pólo de discussão é aquele que para o Sporting os treinadores ou conseguem resultados a curto prazo ou têem que mudar e mandar vir outro. O Sporting desde a entrada de Bento, começa a praticar um futebol nada agradável mas os resultados apareciam, o punho firme de Bento era então elogiado pela unanimidade. As coisas começam a correr mal, Paulo Bento é culpado de x e y quando provavelmente pode ser uma consequência e nunca uma causa de erros superiores. Paulo Bento começa a ser criticado, o Sporting não vence e neste momento, parece-me que a sua margem de crédito é nula.

Respeitando todas as opiniões, não vos parece que a culpa principal do Sporting estar no momento em que está, não é de todo culpa de Paulo Bento? Novamente questiono, quem com este plantel conseguiria fazer igual ou melhor?

Eu não disse que estava contente com o Sporting, nem que o problema são dos jogadores, apenas disse que o problema do Sporting não é o Paulo Bento, muito pelo contrário…

O Paulo Bento é jovem, como treinador, não queiram que ele dê banhos tácticos a treinadores que por muito maus que sejam sempre têm anos disto. Podem atirar o nome do Mourinho “eu não tenho falhas”, mas este teve muito tempo de aprendizagem como adjunto…

O principal problema do jogo contra o Benfica foi aquele golo a abrir, para não falar do toquezinho do penalty, porque se não o baile táctico não tinha existido…

O Sporting joga mal, é verdade, mas ñ vejo as outras equipas a jogarem melhor, mesmo o porto que está no primeiro lugar e o problema não tem sido o da rotatividade, até porque esta tem de existir, ou vejamos, Caneira não aguentava jogar duas vezes por semana, defesa direito que mande no lugar não temos (Abel tem sido uma nódoa do que foi na 1ª época), médios têm de ir rodando, e avançado ninguém tem segurado o lugar… A única critica que podem fazer é o porquê de Custódio, e não de Veloso, aí sim compreendo, mas o mal duma equipa ñ está num só jogador… e perdemos contra o Inter e benfica não foi só por causa dele.

É preciso é trazer um conjunto de jogadores à boa forma, ou lhes dar vontade para jogarem, isto de ter uma equipa novinha não é só coisas boas, e penso que Paulo Bento irá conseguir dominar esta equipa novinha e levar os jogadores à melhoir forma e ao querer.
Vou continuar a apoiar o Sporting com ou sem Paulo Bento, porque para mim é o homem certo no lugar certo dentro das nossas possibilidades…

O problema do Sporting é não ter força dentro de uma liga como a nossa de sermos todos um bando de anjinhos que não fazem mal a ninguém, para mim é este o mal porque se tivéssemos o pulso de outros clubes, metade dos tópicos não eram abertos neste fórum…

Abraço mas pronto é esta a minha ideia e respeito qualquer outra…

P.S. quanto ao dizer que tá satisfeito com o plantel, isso qualquer treinador o diz, não é por aí

... Paulo Bento começa a ser criticado, o Sporting não vence e neste momento, parece-me que a sua margem de crédito é nula.

Respeitando todas as opiniões, não vos parece que a culpa principal do Sporting estar no momento em que está, não é de todo culpa de Paulo Bento? Novamente questiono, quem com este plantel conseguiria fazer igual ou melhor?

A margem de credito de PB e directamente proporcional aos resultados que consegue, a verdade e que isto comeca a ter um je-ne-sais-quoi de peseiriano, e tudo muito bonito , mas a verdade e que na Europa, ja so vamos a caminho da UEFA, e no campeonato ja vamos a 5 pontos do primeiro e temos de ir visitar os adversarios directos todos na 2ª volta, ou seja, sempre muito perto, mas muito longe.

Confesso que nao vendo os jogos do Sporting torna-se dificil para mim analisar o trabalho de PB, por isso nao o faco, nao sei se e bom nem mau, vou fazer de conta que os resultados nao interessam, mas uma coisa esta-se a tornar rapidamente verdade, PB ja foi bestial , e neste momento encontra-se na rapida descida a besta, compete-lhe a ele e aos jogadores inverter a situacao, se nao o fizer, la vai ele treinar o Setubal ou a Academica na proxima epoca.

... P.S. quanto ao dizer que tá satisfeito com o plantel, isso qualquer treinador o diz, não é por aí

O que nao deixa de o responsabilizar pelo que diz. Ou por ser treinador de futebol pode dizer coisas e passam a ser da boca para fora? Se nao o quer dizer entao que nao diga nada, ou que desvie o assunto, ele foi muito claro, se era joguinho psicologico, isso e um problema dele, as palavras foram ditas.

Eu não disse que estava contente com o Sporting, nem que o problema são dos jogadores, apenas disse que o problema do Sporting não é o Paulo Bento, muito pelo contrário…

O Paulo Bento é jovem, como treinador, não queiram que ele dê banhos tácticos a treinadores que por muito maus que sejam sempre têm anos disto. Podem atirar o nome do Mourinho “eu não tenho falhas”, mas este teve muito tempo de aprendizagem como adjunto…

O principal problema do jogo contra o Benfica foi aquele golo a abrir, para não falar do toquezinho do penalty, porque se não o baile táctico não tinha existido…

O Sporting joga mal, é verdade, mas ñ vejo as outras equipas a jogarem melhor, mesmo o porto que está no primeiro lugar e o problema não tem sido o da rotatividade, até porque esta tem de existir, ou vejamos, Caneira não aguentava jogar duas vezes por semana, defesa direito que mande no lugar não temos (Abel tem sido uma nódoa do que foi na 1ª época),médios têm de ir rodando, e avançado ninguém tem segurado o lugar… A única critica que podem fazer é o porquê de Custódio, e não de Veloso, aí sim compreendo, mas o mal duma equipa ñ está num só jogador… e perdemos contra o Inter e benfica não foi só por causa dele.

Não vês ninguém a jogar melhor que o Sporting? Eu nem sei que campeonato é que andas as ver mas com certeza que não é o português, o porto joga muito melhor que nós, lembremo-nos do jogo na Russia contra o CSKA que é bem mais forte que o Spartak e foram completamente afundado pela qualidade portista. O benfas parece o Sporting dos tempos de Peseiro, mas o que é certo é que se jogarem bem, jogam bem melhor que o Sporting. Aliás eu só vi o Sporting jogar e bem contra o Boavista, o Inter em casa, o Bayern fora e em casa, curiosamente destes 4 jogos apenas ganhamos 2. Sem ser estes, não praticamos futebol nenhum.

Não sei com que base e com que pretexto resolves dizer que os médios tem de rodar, mas desde quando é que 2 em 4 médios tem de rodar todas as semanas, mais propriamente em todos os jogos? O meio campo é uma zona extremamente importante, precisa de criar rotinas e entrosamento entres os jogadores e isso é impossivel. Neste momento só tens dois jogadores indescutiveis para Paulo Bento no meio campo, que são Custódio e João Moutinho, só um é de facto bom, estás satisfeito com isto?

Como é que o mesmo iluminado Paulo Bento conseguiu fazer aquela segunda volta o ano passado? A defesa era sempre a mesma, o meio campo era sempre o mesmo, a não ser que algum jogador não pudesse jogar e na frente de ataque dependia. Este ano resolveu inventar mas ainda me querem convencer que é obrigado a fazer rotatividade.

Jardax, desde quando é que as equipas são a qualidade individual dos jogadores? Uma equipa é a união de todos os sectores, é o entrosamento entre todos os jogadores, são as rotinas entre todos os jogadores e não, a qualidade de um ou de outro. Obviamente que se tivessemos um Ronaldo e um Henry, estavamos bem servidos mas isso não significa vitorias e mais uma vez digo, vê o Real Madrid. Uma equipa tem de jogar num todo e não num jogador ou noutro.

O coitado do Paulo Bento já é tão intocável, que chegam ao ponto de dizer que ele está a fazer o melhor porque esta equipa não dá mais, surreal.

O Sporting joga mal, é verdade, mas ñ vejo as outras equipas a jogarem melhor, mesmo o porto que está no primeiro lugar e o problema não tem sido o da rotatividade, até porque esta tem de existir, ou vejamos, Caneira não aguentava jogar duas vezes por semana, defesa direito que mande no lugar não temos (Abel tem sido uma nódoa do que foi na 1ª época),médios têm de ir rodando, e avançado ninguém tem segurado o lugar… A única critica que podem fazer é o porquê de Custódio, e não de Veloso, aí sim compreendo, mas o mal duma equipa ñ está num só jogador… e perdemos contra o Inter e benfica não foi só por causa dele.

Não vês ninguém a jogar melhor que o Sporting? Eu nem sei que campeonato é que andas as ver mas com certeza que não é o português, o porto joga muito melhor que nós, lembremo-nos do jogo na Russia contra o CSKA que é bem mais forte que o Spartak e foram completamente afundado pela qualidade portista. O benfas parece o Sporting dos tempos de Peseiro, mas o que é certo é que se jogarem bem, jogam bem melhor que o Sporting. Aliás eu só vi o Sporting jogar e bem contra o Boavista, o Inter em casa, o Bayern fora e em casa, curiosamente destes 4 jogos apenas ganhamos 2. Sem ser estes, não praticamos futebol nenhum.

Não sei com que base e com que pretexto resolves dizer que os médios tem de rodar, mas desde quando é que 2 em 4 médios tem de rodar todas as semanas, mais propriamente em todos os jogos? O meio campo é uma zona extremamente importante, precisa de criar rotinas e entrosamento entres os jogadores e isso é impossivel. Neste momento só tens dois jogadores indescutiveis para Paulo Bento no meio campo, que são Custódio e João Moutinho, só um é de facto bom, estás satisfeito com isto?

Como é que o mesmo iluminado Paulo Bento conseguiu fazer aquela segunda volta o ano passado? A defesa era sempre a mesma, o meio campo era sempre o mesmo, a não ser que algum jogador não pudesse jogar e na frente de ataque dependia. Este ano resolveu inventar mas ainda me querem convencer que é obrigado a fazer rotatividade.

Jardax, desde quando é que as equipas são a qualidade individual dos jogadores? Uma equipa é a união de todos os sectores, é o entrosamento entre todos os jogadores, são as rotinas entre todos os jogadores e não, a qualidade de um ou de outro. Obviamente que se tivessemos um Ronaldo e um Henry, estavamos bem servidos mas isso não significa vitorias e mais uma vez digo, vê o Real Madrid. Uma equipa tem de jogar num todo e não num jogador ou noutro.

O coitado do Paulo Bento já é tão intocável, que chegam ao ponto de dizer que ele está a fazer o melhor porque esta equipa não dá mais, surreal.

Se provavelmente a esta hora tivesses metade da qualidade do plantel do porto no teu Sporting, provavelmente nem Paulo Bento seria um iluminado nem o Sporting estaria no lugar em que está. Se a equipa é um todo, é assim que se tem comportado e safo o clube de uma miserável posição e sabes porquê? Porque temos muitos jogadores do plantel que nem no Barreirense teriam lugar e a atitude e a entrega que temos tido, tem safo este Sporting de maiores descalabros.

Mas gostaria de ver o tão sorridente Jesualdo com algumas das “pérolas” do Sporting no seu comando e provavelmente, começava-se a perceber mais alguma coisa do “insucesso” do Sporting.

Não quero entrar em confronto contigo, mas queria só que compreendesses a ideia…

Primeiro, dizer que o porto joga bem, às vezes, assim como nós, basta ver quem foi a melhor equipa no Sporting porto, ou basta ver o Belenenses porto, vai dizer aos tripeiros que o porto joga bem que eles dizem-te… Infelizmente para mim estou rodeado de tripeiros e até a minha namorada tinha de ter esse defeito e sei do que falo, se eles temem alguma equipa somos nós… O benfica? Esse nem comento, porque apanha uma equipa mais difícil e das duas uma, ou tem a sorte do jogo ou então perde…

Rotatividade no meio campo, em relação ao ano passado com o Paulo Bento os jogadores jogavam apenas fim de semana a fim de semana, e se uns aguentam jogar mais do que isso outros não aguentam… logo tem de existir rotatividade, pouca mas tem, todos os bons treinadores o fazem, principalmente se têm jogadores fora de forma como os nossos… Se calhar já pensaste que o Paulo Bento tem feito mais rotatividade do que queria… Os jogadores não dão o que ele quer, ele muda e dá oportunidade a outros, para mim tem de existir um núcleo duro, esse sim para criar as tais rotinas que falas, uns 5 ou 6 jogadores, os outros têm sempre que forçosamente rodar, ou então tens um plantel insatisfeito e um plantel que não vai aguentar até final, tens de ter…

É claro que num porto não vão andar a rodar luchos e afins, porque são jogadores que sabem o que fazem com bastante experiência que o nosso plantel não tem, e aqui entra a diferença de planteis, porque mais uma vez digo, isto de ter putos que saem dos juniores e vão logo para plantel principal ou rodam num clube da II divisão e voltam é muito bonito, mas ñ é a mesma coisa que ir buscar jogadores que têm alguns anos de 1ª divisão e depois vêm para determinado clube.