Eu não disse que estava contente com o Sporting, nem que o problema são dos jogadores, apenas disse que o problema do Sporting não é o Paulo Bento, muito pelo contrário…
O Paulo Bento é jovem, como treinador, não queiram que ele dê banhos tácticos a treinadores que por muito maus que sejam sempre têm anos disto. Podem atirar o nome do Mourinho “eu não tenho falhas”, mas este teve muito tempo de aprendizagem como adjunto…
O principal problema do jogo contra o Benfica foi aquele golo a abrir, para não falar do toquezinho do penalty, porque se não o baile táctico não tinha existido…
O Sporting joga mal, é verdade, mas ñ vejo as outras equipas a jogarem melhor, mesmo o porto que está no primeiro lugar e o problema não tem sido o da rotatividade, até porque esta tem de existir, ou vejamos, Caneira não aguentava jogar duas vezes por semana, defesa direito que mande no lugar não temos (Abel tem sido uma nódoa do que foi na 1ª época),médios têm de ir rodando, e avançado ninguém tem segurado o lugar… A única critica que podem fazer é o porquê de Custódio, e não de Veloso, aí sim compreendo, mas o mal duma equipa ñ está num só jogador… e perdemos contra o Inter e benfica não foi só por causa dele.
Não vês ninguém a jogar melhor que o Sporting? Eu nem sei que campeonato é que andas as ver mas com certeza que não é o português, o porto joga muito melhor que nós, lembremo-nos do jogo na Russia contra o CSKA que é bem mais forte que o Spartak e foram completamente afundado pela qualidade portista. O benfas parece o Sporting dos tempos de Peseiro, mas o que é certo é que se jogarem bem, jogam bem melhor que o Sporting. Aliás eu só vi o Sporting jogar e bem contra o Boavista, o Inter em casa, o Bayern fora e em casa, curiosamente destes 4 jogos apenas ganhamos 2. Sem ser estes, não praticamos futebol nenhum.
Não sei com que base e com que pretexto resolves dizer que os médios tem de rodar, mas desde quando é que 2 em 4 médios tem de rodar todas as semanas, mais propriamente em todos os jogos? O meio campo é uma zona extremamente importante, precisa de criar rotinas e entrosamento entres os jogadores e isso é impossivel. Neste momento só tens dois jogadores indescutiveis para Paulo Bento no meio campo, que são Custódio e João Moutinho, só um é de facto bom, estás satisfeito com isto?
Como é que o mesmo iluminado Paulo Bento conseguiu fazer aquela segunda volta o ano passado? A defesa era sempre a mesma, o meio campo era sempre o mesmo, a não ser que algum jogador não pudesse jogar e na frente de ataque dependia. Este ano resolveu inventar mas ainda me querem convencer que é obrigado a fazer rotatividade.
Jardax, desde quando é que as equipas são a qualidade individual dos jogadores? Uma equipa é a união de todos os sectores, é o entrosamento entre todos os jogadores, são as rotinas entre todos os jogadores e não, a qualidade de um ou de outro. Obviamente que se tivessemos um Ronaldo e um Henry, estavamos bem servidos mas isso não significa vitorias e mais uma vez digo, vê o Real Madrid. Uma equipa tem de jogar num todo e não num jogador ou noutro.
O coitado do Paulo Bento já é tão intocável, que chegam ao ponto de dizer que ele está a fazer o melhor porque esta equipa não dá mais, surreal.