Deixo isto em aberto … exponham as vossas Opinioes!
Sem duvida!!
E o que me enerva e toda a gente ver isto menos o Paulo Bento! :evil:
A teoria da rotatividade só não se aplica ao Bustódio!!
Mas alguém me diz onde é que Paulo Bento ontem usou a teoria da rotatividade? :arrow:
Mas alguém me diz onde é que Paulo Bento ontem usou a teoria da rotatividade? :arrow:Ao utilizar o Romagnoli no lugar do Carlos Martins, e o Bueno a titular. Mas a questao nao se resume a ontem...ONTEM foi o culminar de varias asneiras.Não é normal o k aconteceu na Madeira e na Figueira da Foz.
O que aconteceu foi uma vitória :shock: ... não é normal? Então que haja mais anormalidades dessas.Mas alguém me diz onde é que Paulo Bento ontem usou a teoria da rotatividade? :arrow:Ao utilizar o Romagnoli no lugar do Carlos Martins, e o Bueno a titular. Mas a questao nao se resume a ontem...ONTEM foi o culminar de varias asneiras.Não é normal o k aconteceu na Madeira e na Figueira da Foz.
Quanto ao onze inicial, não concordei com ele para este jogo.
Mas alguém me diz onde é que Paulo Bento ontem usou a teoria da rotatividade? :arrow:Ao utilizar o Romagnoli no lugar do Carlos Martins, e o Bueno a titular. Mas a questao nao se resume a ontem...ONTEM foi o culminar de varias asneiras.Não é normal o k aconteceu na Madeira e na Figueira da Foz.
Mas ontem, não me parece que Paulo Bento tenha rodado em nada. Parece-me sim, que no seu entender, aquele seria o onze mais indicado para poder vencer o Benfica. Também não concordei com o onze, mas não é por aí que vou disparar em todos os sentidos contra Paulo Bento.
Paulo Bento tem feito um bom trabalho, ontem provavelmente não esteve bem, mas nem sempre é culpa da teoria da rotatividade e neste campo à que saber distinguir rotatividade e melhores opções para cada partida.
Se ao início e com o decorrer da Champions, a teoria da rotatividade era um facto, neste momento tenho a ideia de que não o é. Ontem correu mal, estamos todos tristes, mas agora é levantar a cabeça. :arrow:
Mas alguém me diz onde é que Paulo Bento ontem usou a teoria da rotatividade? :arrow:Ao utilizar o Romagnoli no lugar do Carlos Martins, e o Bueno a titular. Mas a questao nao se resume a ontem...ONTEM foi o culminar de varias asneiras.Não é normal o k aconteceu na Madeira e na Figueira da Foz.Mas ontem, não me parece que Paulo Bento tenha rodado em nada. Parece-me sim, que no seu entender, aquele seria o onze mais indicado para poder vencer o Benfica. Também não concordei com o onze, mas não é por aí que vou disparar em todos os sentidos contra Paulo Bento.
Paulo Bento tem feito um bom trabalho, ontem provavelmente não esteve bem, mas nem sempre é culpa da teoria da rotatividade e neste campo à que saber distinguir rotatividade e melhores opções para cada partida.
Se ao início e com o decorrer da Champions, a teoria da rotatividade era um facto, neste momento tenho a ideia de que não o é. Ontem correu mal, estamos todos tristes, mas agora é levantar a cabeça. :arrow:
De certeza que no entender dele aquele seria o melhor onze para derrotar o benfica, mas nao me cabe na cabeça como é que ele acha que o Bueno (diga-se que o Bueno ontem jogou bem comparando com os outros, mas mesmo assim nao e jogador para o Sporting)era capaz de fazer melhor do que o Yannick ou Alecsandro.
A rotatividade, dada a qualidade de muitos dos jogadores, é um dos factores para que por vezes a equipa mostre pouca mecanização e é sobretudo um factor decisivo para a má forma de alguns jogadores.
A “desculpa” da condição fisica não pega para que neste momento ainda ninguém saiba qual é o 11 titular. Existem 4 lugares que pelos vistos não têm “dono” e isso num plantel limitado é muita coisa!
Se pensarmos (eu penso) que dos outros 7, há mais 2 que em condições normais também não seriam titulares (Tello e Custódio), restam Ricardo (mesmo no limite), Polga, Tonel, Moutinho e Liedson… e Caneira, se alguém ainda se lembrar qual o seu lugar em campo.
Aceito que PB tenha tido problemas com as lesões, sobretudo na defesa, mas chegar ao dia de hoje sem saber qual deve ser o colega de Liedson na frente ou quem deve liderar o jogo ofensivo, é um bocado mau.
Caro Jardaxx, ontem tiveste rotatividade e não se pode negar isso, só pelo simples facto de não teres tido um Romagnoli e um Bueno contra a Naval e de teres melhores jogadores no banco do que em campo.
Nós temos um plantel com jogadores medianos, por isso mesmo temos de criar um onze base, aliás todas as equipas tem um onze base, não se pode mudar 3/4 jogadores por jogo, é impossivel criar qualquer tipo de equipa, de rotinas, de estilo de jogo e de entrosamento entre os jogadores. O Paulo Bento tem sempre razão, o que vale é que alguns já começaram á abrir os olhos para certos aspectos que não mudam porque Paulo Bento não quer.
Veloso melhor trinco não joga, Nani com as declarações que tem e com o trabalho que demonstra continua a ser titular, a número 10 muda-se sempre todas as semanas, o Farnerud passa de titular a jogador de bancada, Alecsandro é o unico que marca golos mas não joga.
É dificil criar uma equipa com todas as brincadeiras que andam a ser feitas
Esse sofisma é muito cómico
Segundo essa teoria nunca havia rotatividade pois o mister estaria no fundo sempre a escolher os melhores para cada jogo :).
O que justifica Bueno no 11? O que continua a justificar Custódio no 11? Porque Romagnoli ganhou de repente a titularidade?
Enfim… quanto ao teu Paulo Bento faz as contas: tem 5 jogos contra o Porto e Benfica até agora, no campeonato e taça. Sabes quantos ganhou? 1. Sabes qual? O que teve mal chegou ao clube. A partir daí é sempre a engavetar, não ganhou um. É um menino burro, não aprende as lições que o futebol lhe aplica. E pior, escolhe os 11 em função dos interesses do “clube dos amigos” onde se inscreve.
Para mim o Bento acabou. É um palhacito casmurro, a estupidez anda sempre de mãos dadas com a teimosia.
São opiniões vossas que eu respeito. Obviamente mantenho a minha, mas também sei aceitar o que o Mauras disse.
Para mim Bueno e Alecsandro vai dar quase tudo ao mesmo sinceramente. Nem um nem outro têm qualidade para estar no Sporting mas isso, é um filme já muitas vezes visto em Alvalade.
Paulo Bento tem responsabilidades como eu entendo, no escalar do onze inicial, agora o resto eu não posso justificar. Qual será a razão porque coloca sempre Custódio? Alguém sabe em concreto esta resposta?
Eu isso, não posso explicar porque não sei. Bento trabalha diariamente com os atletas e certamente deverá saber com quem lida, com quem trabalha e daí efectuar as suas opções.
Ontem, não concordo que tenha havido rotatividade, mas se calhar sou eu que tenho uma visão diferente da vossa, deve ser isso. :arrow:
Paulo Bento tem feito um bom trabalho, ontem provavelmente não esteve bem, mas nem sempre é culpa da teoria da rotatividade e neste campo à que saber distinguir rotatividade e melhores opções para cada partida.Esse sofisma é muito cómico
Segundo essa teoria nunca havia rotatividade pois o mister estaria no fundo sempre a escolher os melhores para cada jogo :).O que justifica Bueno no 11? O que continua a justificar Custódio no 11? Porque Romagnoli ganhou de repente a titularidade?
Enfim… quanto ao teu Paulo Bento faz as contas: tem 5 jogos contra o Porto e Benfica até agora, no campeonato e taça. Sabes quantos ganhou? 1. Sabes qual? O que teve mal chegou ao clube. A partir daí é sempre a engavetar, não ganhou um. É um menino burro, não aprende as lições que o futebol lhe aplica. E pior, escolhe os 11 em função dos interesses do “clube dos amigos” onde se inscreve.
Para mim o Bento acabou. É um palhacito casmurro, a estupidez anda sempre de mãos dadas com a teimosia.
Exactamente, nunca gostei dele e custa-me ver sempre a mesma cara ridicula, quer esteja a ganhar ou a perder.
O que vale é que para muitos, tudo o que ele faz está certo!
Faz falta um treinador estilo Co Adrianse :arrow:
Sinceramente parece-me uma falsa questão.
Já tentei explicar isso aqui, algumas semanas atrás numa altura em que apenas havia 6 jogadores (Ricardo, Tonel, Polga, Moutinho, Nani e Liedson) a jogar quase sempre, altura essa em que eu previ que brevemente seriam 8 ou 9 os titulares, isto porque estavam alguns lugares em aberto e as lesões também baralhavam essas contas.
De lá para cá Tello e Custódio juntaram-se ao grupo donde Nani terá saído, enquanto Caneira só não faz parte dele devido à temporada atribulada e atipica que está a ter.
Depois há dois lugares onde nenhum jogador justificou inteiramente a titularidade, refiro-me ao 10 e ao segundo avançado.
Noutras posições onde ele tem mexido muito que são os interiores e os laterais, há um grande equilíbrio de valor entre os diversos jogadores utilizados pelo que não me parece relevante que jogue A ou B X ou Z.
Estas criticas fariam sentido se ele mexesse nos jogadores chave da equipa, mas não é disso que se trata.
Penso que nao existe necessidade em abrir outro tópico por isso fica aqui uma noticia do www.maisfutebol.iol.pt:
" Sporting: último golo de bola corrida foi marcado por…Luís Filipe
O Sporting marcou apenas cinco golos no último mês. Em cinco partidas, os «leões» foram pouco eficientes e isso custou-lhes duas derrotas, uma em Milão, para a Liga dos Campeões, outra em Alvalade, perante o Benfica.
A crise de golos (média de um por jogo) do Sporting pode ser ainda mais grave se olharmos em pormenor para a forma como foram marcados os últimos cinco.
Três deles foram conseguidos no início de Novembro, frente ao Sporting de Braga. Nessa noite, que marcou a despedida de Carlos Carvalhal, a equipa de Paulo Bento beneficiou de dois autogolos. Um deles, o de Luís Filipe, foi mesmo o único de bola corrida conseguido pelo Sporting nos derradeiros cinco desafios!
O jogo com o Benfica foi também o segundo da Liga em que o Sporting não fez golos. O outro tinha sido com o Paços de Ferreira.
Os restantes surgiram após pontapés de canto e livres directos. Ou seja, maus sinais para Paulo Bento, que na terça-feira tem um desafio essencial na Liga dos Campeões. Onde não marcou nas últimas três rondas."
Em suma, isto não está bem. Alias a unica coisa boa que se extrai daqui é mesmo a capacidade de aproveitamento das bolas paradas.
Na minha opiniao esta ineficacia deve-se ao fim do losango.Isto já deu o que tinha a dar.
A equipa chega aos ultimos 25 metros e nao sabe o que fazer á bola, nao consegue criar linhas de passe, não consegue criar desiquilibrios no 1 para 1, optando sempre pelos cruzamentos a 3 quartos do campo que sao facilmente anulados pelas defesas contrárias.
Temos 2 pontras de lança la em cima mas que nao fazem golos, temos um losango que não se extende a largura do campo, temos 2 laterais que quando fazem a transição defesa/ataque, ja nao conseguem fazer a transição atque/defesa. Em suma este losango nao pode continuar!
Contra equipas portuguesas que se fecham no seu meio-campo com toda a gente em cima da linha de grande area, é necessario que se procurem os locais onde tem menos gente, ou seja, as alas.
Está na altura de se utilizar o 4-3-3. è certo que não temos o plantel perfeito para isso mas tambem nao temos para o losango. Acho k seria a opção mais fiavel neste momento (porque daqui a 2 jogos pode ja ser tarde). Não temos um PL com grande presença na area mas podemos optar por Alecssandro (visto que nao deve haver dinheiro para contrataçoes), ou por Liedson (mas o velho Liedson, aquele que resolve) a jogar estilo PL nas camadas jovens, isto é muito movel arrastando a defesa abrindo espaços, ou mais fixos, vistop que tb sabe jogar de cabeça. Quanto aos extremos Nani, Paim, Tello, Djalo, ou chamar um dos emprestados (se for possivel).
Tenho acerteza que isto está presente na cabeça do PB mas provavelmente tem medo de mudar neste momento mas mais vale tarde…que nunca.
Essencialmente vitímas da falta de qualidade no plantel.
Quanto à rotatividade nas equipas, penso que deverá ser como o uso de sal na comida, ou seja, q.b.
No nosso caso, penso que PBento tem exagerado no sal. E, ou bem que começa a reduzir, ou a tensão arterial sobe…
Relembrem-me lá uma coisa, o ano passado o Bento nao andava com esta mania da rotatividade, pois não?
E os resultados nao foram claramente melhores?
O sporting nao tem um planetl como o chelsea, nem como o barcelona que é tudo grandes estrelas no 11 inicial e no banco. Na minha opinião devem ser sempre os melhores a jogar.
Depois há dois lugares onde nenhum jogador justificou inteiramente a titularidade, refiro-me ao 10 e ao segundo avançado.
Que mau jogo fez Moutinho nessa posição para não a ter ganho?
Aguardo.
Eu acho que no fim do sporting ser afastado da uefa, isso nao volta a acontecer, ele ira escolher os melhores, nao ira haver mais rotatividade, eu penso que esse era o objectivo… espero nao estar enganado , senao ainda vamos ter mais desgostos!!
A rotatividade só deu merda.!!!
Mas quando é que um jogador que joga 2 jogos e descança 1 ou 2 pode render quando é titular?
Mas ser treinador é isto:
Tira abel mete caneira, tira caneira mete garcia, tira martins mete romagnoli, tira bueno mete alecsandro, tira alecsandro mete djalo, tira paredes mete veloso, tira veloso mete custodio, tira caneira mete tello…
E DEPOIS QUEREM QUE A EQUIPA JOGUE Á BOLA!!!
E todos os os jogos a dar a 1ª parte de avanço!!!
Mas quando é que o matreco do Bento mete atina com o 11 que todos sabemos qual é… e é aquele só com Liedson na frente…não me venham com cenas…