Abaixo dos 7€:
Altano
Papa Figos
Assobio
Tons duorum
Montes ermos
Para o preço, abaixo dos €8, só critico o baixo teor alcoólico (13%).
Nem é assim tão baixo… o teor alcoólico não é indicativo de qualidade ou falta dela
Nem eu disse isso.
É apenas uma questão de gosto pessoal nos vinhos tintos. Tenho preferência por vinhos com mais graduação. Por exemplo gosto bastante da monocasta Alicante Bouschet e do Dezassete da Casa Relvas .
Por acaso é uma tendência do tuga, tenho um tio emigrado na frança que quando janta cá em casa oferece-me sempre vinhos fantásticos de lá que lhe vão oferecendo a ele, mas que ele não consegue apreciar, diz que é sumo.
Troca facilmente um vinho com valor nos três dígitos por um papa figos xd
Curioso, eu cada vez mais vou apreciando vinhos com teores alcoólicos mais baixos e vinhos com menos extração. E acho que vai ser uma tendência nos tintos nos próximos anos.
Aliás, estamos a assistir a um inverter de tendências: Brancos mais encorpados e com mais estrutura e tintos mais leves. Tem uma coisa boa, torna ambos mais versáteis à mesa.
Se ele te trouxer vinhos de Beaujolais e se precisares de ajuda diz.
A maioria dos que ele me traz são pinot noirs de bourgogne
Reitero a minha disponibilidade para ajudar em caso de dificuldade.
Também sou muito assim, ainda ontem provei um clarete Rosa d’Argilla ali da serra de Montargil que vai muito por aí, quando pedi uma manga para o refrescar ficou muito simpático.
Os chamados brancos de inverno também têm coisas bem interessantes, mas continuo a gostar de brancos mais “limpos”. Aqui há duas semanas na feira do loureiro em Ponte de Lima consegui provar alguns já com 6/7 anos e conseguem ter uma belíssima evolução.
Isso é o provavelmente a relação casta/região mais fetichista para apreciadores de vinho.
Estou absolutamente rendido a este branco. Que delícia de pingolé por (cerca de) 5€.
Altano, Cancellus e Pedra Cancela branco são todos belos vinhos (rqp) mas este… Que regalo!
Quem procura um branco deliciosamente fresco, leve e paladoso a bom preço… Está aqui.
Tens de experimentar do mesmo produtor o Convento da Tomina…nao sei como está agora, do que vejo, bastante grau talvez de mais, mas cheguei a beber com 14,5% e era um vinho excelente.
Já experimentei, foi o 1° vinho que experimentei daquela casa.
o que significa isso? pergunta de quem percebe pouco de vinhos
De belo sabor, agradável ao palato.
Este Foral D. Henrique encruzado da Adega de Mangualde, para o preço a que o encontrei (4,29€), cuidado…
Esse é o que está á venda no Lidl?
Ainda há dias comprei 6 garrafas