Vinhos preferidos

Também recomendo os Calada …
Do caladessa , baron b , bloc 3 e 1999 ( Estes últimos 2 já são top top top)

Já tentei ignorar este tópico por inteiro, mas parece que não dá para ignorar tópicos.
É foda! Um gajo tenta largar esta merda, mas assim não dá…
Srs. Admnistradores deviam meter mão nisto.

1 Curtiu

Amigo, o que é preciso é limites… :grimacing:
Branco ou tinto?
Alentejo , Douro, dão ou outros?
<10 euros, < 25 euros , 25 - 50 ou acima de 50?
Começamos por onde? :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Planalto e Papa Figos (branco e tinto) são obrigatórios. Cabriz é uma boa opção. Mais caro: Quinta do Ventozelo (branco e tinto). Depois é fazer escolhas. Quando ele abrir o restaurante, se tiver sucesso, não lhe hão-de faltar vendedores a quererem colocar lá os vinhos. Eu sou fã de um vinho branco do Dão chamado Zip. É muito, muito bom!

na sequência deste post hoje tinha que ir às compras… aproveitei e trouxe estes dois. mas o Herdade foi complicado, era a última garrafa (estava a €5,49).

o Altano foi aberto ao jantar. eu gostei, a minha senhora diz que é demasiado “aberto”.

nos brancos, uma descoberta nos low-cost foi este (muito frutado):

1 Curtiu

Herdade de S. Miguel é um vinho absolutamente incrível. Por +/- 5,5€ (em promoção), dificilmente se pode pedir melhor.
Tenho 3 botelhas em casa, todas de 2020. Que foi um belo ano de vinho.

Abri uma menina destas a acompanhar secretos de porco preto.
Que belíssimo tinto, fiquei encantado. Pena não ser propriamente barato (14,5€), mas é um pingolé delicioso.

2 Curtiram

Creio nunca ter provado vinhos de Setúbal.
Este fim de semana vou abrir esta menina com um bife de vaca grelhado.

Foi o que acompanhou o almoço de hoje. Já tinha deixado a recomendação, volto a deixar. Recomendo também o branco que ainda acho mais piada do que o tinto. Volto a recomendar também Quinta do Ventozelo.

1 Curtiu

És a terceira ou quarta pessoa, entre online e pessoalmente que me diz que o Monte da Peceguina branco é melhor que o tinto. Felizmente, também comprei 2 garrafas de branco quando comprei o tinto. Tenho que tirar isso a limpo.
Recentemente comprei uma Herdade de S. Miguel branco. Se for parecido com o tinto, vai ser do ■■■■■■■.

Mas no que respeita a brancos, estou viciado neste néctar divino.

1 Curtiu

Sim, é um vinho simpático. Sou fã deste: https://www.quintavaledaldeia.com/wp-content/uploads/2020/03/zb.png

Em superfícies comerciais penso que se vende nos Intermachés. Eu comprei na loja do produtor.

Continente e Auchan nunca vi disso à venda.
Tenho que passar num Intermarché.

Branco também gosto muito do Catarina (Bacalhoa).
Muito aromático, relação preço qualidade boa.

As garrafeiras do Intermarché variam muito de região para região, mas são no geral bem mais interessantes que as chapa 5 dos outros. Ainda ontem em Moncarapacho descobri umas sidras bretãs bem interessantes. Na zona de Lisboa a de Sacavém é forte.

Catarina se estiver a preço justo é um belo activo de refúgio nos restaurantes, aparece muito na zona da Costa.

O vinho Beyra Reserva tinto ou branco é excelente. O tinto de 2019 então é fantástico.

La em cima recomendei o Infiel que e do mesmo produtor :smiley: Os vinhos deles tem uma excelente relacao preco qualidade.

Eu tenho a Garrafeira Azevedo aqui ao pe e compro la, nao sei se eles tem loja online.

1 Curtiu

Intermarche da Malveira e da Ericeira (são do mesmo dono) têm garrafeiras muito interessantes. Não são muito grandes, mas têm referências que não são nada habituais de encontrar em hipers, inclusivamente vinhos franceses e espanhóis.

1 Curtiu

Também é muito bom. Aliás, qualquer um dos deles é muito bom, embora ache que sejam melhores nos brancos do que nos tintos.

provei, aprovei. mas não sou muito de alentejanos.
Douro, assim? bom e barato?

1 Curtiu

Até 10€:

3 Bagos Reserva
Quinta Nova Unoaked
Niepoort Diálogo
Sagrado
Andreza Reserva
Assobio

Deixa-me sugerir também um vinho do Dão com ótima RQP:
Quinta de Saes Colheita

2 Curtiram