Meh…a maior desilusão que apanhei na vida.
Este fim de semana foram um Monte do Pintor tinto 2017, um Quinta da Vegia Superior 2013 e um Pedra d’orca reserva 2005.
Tirando o Pedra D’Orca que me parece que ja levava uns anos de atraso no consumo, gostei bastante dos outros 2!
Não te tratas mal, não…
O Pedra d’Orca estava bem armazenado? Eu não sou muito fã da ideia de deixar um vinho com alguma qualidade envelhecer muito tempo em garrafa. Mas acho estranho que tenha perdido qualidade, sendo de 2005.
já imagino os 3 milhoes de lampiões todos a invadirem os hipermercados e a esgotarem os pacotes de vinho!!!
E eu já estou a imaginar os produtores a subirem os lucros a pique. Só que não…
Tb nao bebo com frequencia… diria que um consumo mensal de 3 a 4 garrafas. Nao bebo regularmente, so ao fim de semana e quando faco refeicoes que acompanhem com um bom vinho. Dai que contas feitas, prefiro nessas 3 ou 4 garrafas escolher coisas boas que andar nas garrafas de 3e das promocoes do Continente… sendo que gasto menos vinho que o meu pai que bebe um copo a cada refeicao ![]()
Esteve bem guardado enquanto esteve comigo, mas na realidade foi uma garrafa que me deram em 2014 (ate la nao sei as condicoes de armazenamento) que ficou esquecida na garrafeira. Tenho mais umas quantas nesta situacao que vou comecar a abrir ja que me impus uma proibicao de comprar vinho ate acabar com muitas destas garrafas. Pq acabo a coloca-las no fundo e a meter as novas a frente entao tenho umas 6 ou 7 que ja levam mais de 5 anos no ‘fundo’ da garrafeira…
Humilitas syrah…Que canhão.
E o humanitas também é bom bom bom
Tal como referi uns posts acima e seguindo a sugestão do @sr_chambino provei o palhete…muito bom, acompanhou com um peito de pato fatiado e uns legumes no wok (casou perfeitamente) provei ainda os restantes…o rosé (já conhecia) sempre agradavel, final meio seco e o tinto razoavel.
Parabéns e que bela comemoração
Olha, mesmo a propósito. No sábado passado fui ao continente e engatei la “Tapada das Lebres” a 3,99. Aquela cena era a 12,99 cada gargantosa. Bom desconto. Já tinha ouvido dizer bem do vinho. Emborquei-a durante o fim de semana, e gostei tanto que acabei de vir de lá com mais meia dúzia na mala do carro.
Está ali um investimento do catano.
Malta não se deixem enganar por essas promos de vinhos de 50, 60%. Vinhos de 12€ vendidos a 4€
Preço real é o que já tem desconto.
São vinhos feitos já a pensar nessa gama, independentemente da qualidade que tenham
Exacto.
Basta ir ao Vivino e aparece lá a cotação"real"
Sim, isso também é verdade. Por curiosidade fui apreciar o preço nalguns sites, e vi o preço que paguei num dos sites, mas também vi o preço mencionado sem o desconto, num outro site.
Pah, sei lá qual é o preço verdadeiro. Seja la como for, é boa pomada.
O preço real será esse, visto que passa a maioria do ano com esse desconto mais coisa menos coisa.
Esses vinhos já são pensados para esse gama de preço quando produzidos/comprados, o que por isso só não quer dizer que seja mau vinho, mas vale o que se paga, 3/4£ e não os 10/12€ que supostamente vendem pré promoção.
No caso de ser uma marca branca de um supermercado, como aquelas da gama pingo doce, será igual sabendo que à partida, se fosse rotulados pelo produtor apenas seriam ligeiramente mais caros por causa das margens, valorização de marca etc.
Aposto que agora o Tapada das Lebres, o Coutada Velha e o Vinha Maria Premium Signature Motherfucker passam todos a ter apenas 50% de desconto…
vinhos provados este fim de semana (o branco de 84 mtoagradavel surpresa mto bom) …ahhhh e o amigo que apareceu… bufa um bocado e esta ferido nas patas mas acho que vai vai ser adoptado…
Primeiro contacto com Márcio Lopes, primeira opinião a atestar elevada qualidade. Num vinho de entrada de gama.
Palmirinha razoável, um vinho engraçado e bastante bebível tendo em conta a sua produção com métodos mínimos.