Vinhos preferidos

Porto?
Abram um destes e vão ver

Não vale vir par aqui logo com Rolls Royce.

Alguma coisa que valha realmente a pena na Feira de Vinhos do Continente? Dei uma vista de olhos ontem a correr e não me pareceu.

Abrir agora não é infaticídio?

Se tiveres algum perto de ti vai antes à feira de vinhos do Auchan (Jumbo). Se tiveres cartão jumbo pagas 3 e levas 4 em qualquer rótulo (mesmo os bons e caros) e há muito vinho interessante a bons preços.

@Dr_Nick_Riviera No Auchan está o Primitivo a 13,99€ e com pague 3/ leve 4 se pagares com cartão jumbo.

1 Curtiu

Não costumo frequentar, mas se o Pão de Açúcar das Amoreiras estiver incluído compensava bem.

Excelente relação preço-qualidade

1 Curtiu

Reserva do patrão, escolha certa.

1 Curtiu

Claro que é…este não é para tocar. Só vale a pena pensar praí no próximo euro :grimacing:

Vende-se a 9€ nas Mercearias da Covilhã!!!

Restaurante é 18 paus.

1 Curtiu

A malta estica-se nas margens do vinho.

Após termos tratado de uma Dourada de 2kg+ capturada a aprox. 50m de profundidade ao largo da Comporta (mnhamm!) a beber apenas Reynolds, fizemos uma brincadeira com dois tintos… diferentes (para os convidados, sem verem o rótulo, tentarem adivinhar país, região, grau, idade… foi engraçado!)

O Quinta de Lemos - 2011 - é um grande vinho.

3 Curtiram

Não estava à espera de muito dado o preço baixo para um vinho italiano vendido em Portugal, e a falta de cortiça que me faz uma comichão muito grande, mas estava curioso e aproveitei uma encomenda de um whisky e uma aguardente da garrafeira nacional para experimentar.

Agradavelmente surpreendido, bom vinho!

Conheço muito pouco de vinhos italianos. Mas já bebi 2 ou 3 Nero D’Avola da Sicilia e gostei sempre dos que bebi.

Trouxe alguns rótulos de uma viagem a Espanha:

Tobia Viñedos de Altura Maturana 2016
Muga El Andén de La Estación 2018
El Senat del Montsant 2019
Seis + Seis 2016
Matsu El Recio
Terrer d’Aubert 2017

Conforme os for abrindo vou dando opinião. Conheço muito pouco de vinhos espanhóis.

Boa relação preço/qualidade num vinho fácil de apreciar.

3 Curtiram

Gosto.

Foi das minhas últimas compras.

Sou um confesso fã de vinhos algarvios, pelo que dou a conhecer a minha última degustação da região, um excelente tinto:

Outro excelente vinho que bebi recentemente, branco, de outra zona:

Leve e fresco. A família Pato não perdoa.

1 Curtiu

Já bebi esse Dinâmico. Muito bom esse vinho.