O Quinta dos Abibes é espetacular. Parece Bordeaux.
valente!
![]()
É o que eu chamo por a piroca de fora ![]()
Noval não engana, ainda que a especialidade sejam os Portos, é marca que representa excelência.
Hoje tenho a visita do meu amigo das provas… e estamos a comecar com umas “tapas” e com um belissimo branco…
um grande leão…e que está a pensar juntar-se ao forum porque ficou fascinado com este tópico…
![]()
Começa aqui a juntar-se turminha com valor.
tratam-se bem, sim senhor ![]()
Bom ano!
Lá está… homem que é homem não se acanha em sacar da piroca quando se vê a abanar demasiado com o vento. O equilíbio assim o exige.
![]()
Eu também não. Mas poucos conseguem produzir um reserva de qualidade consistentemente bom ano após ano. Se noutros rótulos nem sempre o Esporão teve qualidade, o Esporão reserva tinto tem sido sempre bom. De uma consistência assinalável.
Este Távora-Varosa é mais um branco do projeto Lés-a-Lés, que tem vinhos de várias regiões do país (Tem um Arinto e um Sauvignon Blanc de Lisboa, um Síria da Beira Interior e um Palhete de Ourém).
Está uma delícia. Para quem como eu gosta de brancos com um perfil mais cítrico, tensos e com boa acidez, está no ponto. Fresco e elegante, com corpo médio e com um final longo (um pouco floral e alguma fruta branca). É um grande branco.