Vinhos preferidos

Isso. Aquelas caixas devem ter litradas em quantidade que se qualifica para envio gratuito.

Dinheiro bem gasto😂.

É que falam aqui de vinhos que não conheço e quero provar!

Por falar nisso, alguém tem bebido vinhos da quinta de lemos?

@valckx e @Dr_Nick_Riviera

Hoje, almocei um leitão na brasa, com uns amigos. Acompanhámos, não com o típico espumante, mas com um Cartuxa tinto.

A certa altura, um quis ir abrir outra garrafa e perguntou se queria um vinho qualquer, manter no Cartuxa ou um Beyra Tinta Roriz. Um dos outros que estava à mesa, disse que o que não fosse Cartuxa era andar para trás. Eu sorri e pedi, então, o Beyra.. 2017… Vinho do caraças!!!

2 Curtiram

Depois dá feedback :slight_smile:

2 caixas e já tens os portes grátis. :grin:

:saluting_face:

2 Curtiram

Dos 4 da frente tens 3 da lista «16» do Sotnas…já estou a ver que têm ambos uma tertúlia, :wink:

Ah, não.

Eu é que peguei nas sugestões que aqui foram pondo.

Para uma gama de preços contidos, eu tenho sempre alguns típicos:

• Papa Figos
  • D. Ermelinda Reserva
  • O Chaminé
  • Quinta Nova Unoaked
  • Duas Quintas

Nesta lista já lá estão alguns aqui sugeridos.

Leitão tem gordura e gordura precisa de ser equilibrada com acidez. Ainda por cima o leitão não é um prato muito complexo nem muito forte. Isto quer dizer que, além de precisar de acidez, dispensa os taninos.

Uma das possíveis razões pelas quais o Beyra te soube melhor (não conheço esse vinho) é que sendo um vinho da Beira Interior é de uma região bem mais fresca o que, em tese, dá uva com maior acidez. Por outro lado, sendo de 2017, os taninos já devem estar bem macios. O Cartuxa, sendo um bom vinho, é o oposto. É um vinho mais pesado/ encorpado, menos fresco, com menor acidez e taninos normalmente bastante vincados. Melhor para uma carne de tacho/ assado de forno do que para o leitão.

1 Curtiu

Do Luís Seabra é tudo bom. Mesmo os vinhos de entrada.

Gosto muito dos Beyra. :+1:

A guardar, não conhecia a loja

1 Curtiu

Em relação a não apreciar certa tipologia de bebidas alcoólicas, mantenho uma realidade que fui forçado a aceitar. Precisamente em relação ao vinho. Não gostava porque não conhecia o suficiente. Há (mais que) um vinho para todos os palatos. No whisk(e)y é igual.
Estou a ser algo biased. Chega o tempo frio e o vinho fica para segundo plano com o whiskey em primeiro. O que não falta hoje em dia é whisky com estágio em (ex) barricas de vinho, vinho do porto, xerez. Até mescal.

De uma destilaria [Ardnamurchan] escocesa que tem trabalhado muitíssimo bem nos últimos largos anos. Estão ao tempo a morder os calcanhares aos gigantes da indústria, pois produzem espirituosos de elevada qualidade e a uma RQP muito interessante. Pena que o Brexit tenha tornado o whiskey mais caro aqui no burgo.

Agora que cumpri o meu “dever” de evangelização, volto ao trabalho. :smiling_face_with_sunglasses:

3 Curtiram

África do Sul, amigos em provas em Badenhorst:

Brancos de excepção, leque dos tintos OK, mas mesmo assim diferente.

3 Curtiram

Esse tinta roriz do Beyra é beleza mesmo, e uma grande janela para o futuro - vai ser em altura.

1 Curtiu

Lembro-me de ter comprado 3 garrafas, há uns anos. Já não me lembrava de quão bom é. Mas bastou sentir o nariz…

Boa tarde pessoal! Já alguém experimentou o Barca do inferno, reserva sousão 2021? Que impressão/sensações vos deixou?

@Mentat Já viste a promoção de Laphroaig na Garrafeira Nacional? Só é válida para hoje.

2 Curtiram

Obrigado pelo heads up.

1 Curtiu

Post’s assim são serviço público! :+1:

1 Curtiu