O Vinhas Velhas branco e o Poeirinho são dois grandes vinhos (embora tenha levado uma chumbadela há pouco tempo num VV branco que estava uma merda, mas provavelmente era má rolha).
Recomendo vivamente este
Por acaso no sábado vamos almoçar ao Mugasa.
As voltas vinícolas estão guardadas para a tarde.
Até porque as famílias levam crianças e não vamos andar o dia inteiro nisso ![]()
@Valckx se tivesses de escolher 1 para visitar por qual optavas ?
(Tendo em conta que vamos em “família” e com crianças atrás.)
Tens de ir ao Garrafinhas em Águeda…variedade de vinhos brutal em Adega…Vale a pena para fazer umas compras
Obrigado
E tem preços muito bons.
Pela qualidade dos vinhos, qualquer uma das 3. Pela proximidade ao Mugasa, a Quinta as Bageiras. E se o Mário Sérgio estiver lá vale a pena, que o gajo é muito simpático e sabe de vinho que é uma parvoíce.
Sendo várias famílias e ainda por cima com miúdos eu poderia tentar ver também os programas das Caves São Domingos, Caves São João e Messias, porque são mais comerciais e provavelmente têm ofertas mais amplas. Também têm bons vinhos, em particular espumantes.
Muito obrigado.![]()
@Valckx eu sei que isto é uma mariquice…mas em termos estéticos qual achas mais atractiva?
Assim com aquelas caves mais antigas e mais bonitas de se ver?
Eu sei que isto para o gajedo conta muito, do que só uma “loja” de vinhos normal.
Bem disfarçado.
Só quero marcar pontos ![]()
![]()
Por exemplo, li que a da Bacalhoa (aliança underground museum) é muito agradável de se ver, mas em provas é uma merda…
Isso também não quero.
O Chato GPT sugeriu-me isto:
Manhã: Caves Messias
Almoço: Leitão da Bairrada
Tarde: Caves São Domingos
Fim do dia: Passeio no Luso ou Buçaco
![]()
![]()
![]()
Tens a Anadia logo ali encostado que tem mais alguma coisa, não sei como está agora. Normalmente subo até Coimbra ou Aveiro, para aí não tenho ido…
Caves, definitivamente. Diria São Domingos ou Messias. Mas vai aos sites e vê melhor as fotos primeiro.
Mas talvez apostasse nas Caces São Domingos sendo assim.
Mais uma vez, muito obrigado
Após conversa com o grupo todo decidimos assim:
1- Sábado de manhã visitar as caves e fazer prova nas Caves de são Domingos
2- Sábado à tarde depois do Mugasa ir à Quinta das Bageiras fazer umas compras (O Luis Pato está fechado ao fim de semana), ir passear as compras até ao Bussaco, aproveitar as compras e fazer um piquenique por lá.
Parece-me um excelente programa!
Só para compras também tens uma ótima loja de vinhos da Bairrada na Curia, mesmo junto à estação do comboio, que é a Loja da Rota da Bairrada.
Tem vários vinhos dos vários produtores locais, só Bairrada mesmo.