Vinhos preferidos

O Vinhas Velhas branco e o Poeirinho são dois grandes vinhos (embora tenha levado uma chumbadela há pouco tempo num VV branco que estava uma merda, mas provavelmente era má rolha).

1 Curtiu

2 Curtiram

Recomendo vivamente este

1 Curtiu

Por acaso no sábado vamos almoçar ao Mugasa.

As voltas vinícolas estão guardadas para a tarde.

Até porque as famílias levam crianças e não vamos andar o dia inteiro nisso :sweat_smile:

@Valckx se tivesses de escolher 1 para visitar por qual optavas ?

(Tendo em conta que vamos em “família” e com crianças atrás.)

Tens de ir ao Garrafinhas em Águeda…variedade de vinhos brutal em Adega…Vale a pena para fazer umas compras

1 Curtiu

Obrigado

E tem preços muito bons.

Pela qualidade dos vinhos, qualquer uma das 3. Pela proximidade ao Mugasa, a Quinta as Bageiras. E se o Mário Sérgio estiver lá vale a pena, que o gajo é muito simpático e sabe de vinho que é uma parvoíce.

Sendo várias famílias e ainda por cima com miúdos eu poderia tentar ver também os programas das Caves São Domingos, Caves São João e Messias, porque são mais comerciais e provavelmente têm ofertas mais amplas. Também têm bons vinhos, em particular espumantes.

2 Curtiram

Muito obrigado.:folded_hands:

@Valckx eu sei que isto é uma mariquice…mas em termos estéticos qual achas mais atractiva?

Assim com aquelas caves mais antigas e mais bonitas de se ver?

Eu sei que isto para o gajedo conta muito, do que só uma “loja” de vinhos normal.

Bem disfarçado.

2 Curtiram

Só quero marcar pontos :see_no_evil_monkey::see_no_evil_monkey:

Por exemplo, li que a da Bacalhoa (aliança underground museum) é muito agradável de se ver, mas em provas é uma merda…

Isso também não quero.

O Chato GPT sugeriu-me isto:

Manhã: Caves Messias

Almoço: Leitão da Bairrada

Tarde: Caves São Domingos

Fim do dia: Passeio no Luso ou Buçaco

:sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

Tens a Anadia logo ali encostado que tem mais alguma coisa, não sei como está agora. Normalmente subo até Coimbra ou Aveiro, para aí não tenho ido…

1 Curtiu

Caves, definitivamente. Diria São Domingos ou Messias. Mas vai aos sites e vê melhor as fotos primeiro.

Mas talvez apostasse nas Caces São Domingos sendo assim.

1 Curtiu

Mais uma vez, muito obrigado

1 Curtiu

Após conversa com o grupo todo decidimos assim:

1- Sábado de manhã visitar as caves e fazer prova nas Caves de são Domingos

2- Sábado à tarde depois do Mugasa ir à Quinta das Bageiras fazer umas compras (O Luis Pato está fechado ao fim de semana), ir passear as compras até ao Bussaco, aproveitar as compras e fazer um piquenique por lá.

2 Curtiram

Parece-me um excelente programa!

Só para compras também tens uma ótima loja de vinhos da Bairrada na Curia, mesmo junto à estação do comboio, que é a Loja da Rota da Bairrada.

Tem vários vinhos dos vários produtores locais, só Bairrada mesmo.

2 Curtiram