Vinhos preferidos

Tens muito por onde escolher.

Por esses valores, pessoalmente iria para um 10 anos.

Dentro dos 10 anos tens algumas opções interessantes, destaco Graham’s, Taylor’s, Sandeman, Niepoort.

A GN tá com 20% nos portos

Depois tens LBV’s e Colheitas, onde também terás certamente opções interessantes, mas já depende também da safra para além da casa, é mais difícil sugerir sem ser algo que tenha provado pessoalmente.

1 Curtiu

@vas :ok_hand:

1 Curtiu

Acabei por escolher estas:

1 Curtiu

E não escolheste nada mal.
Costumam ter colheitas de muita qualidade. Uns fantásticos, outros nem tanto, mas sempre com muita qualidade.

2 Curtiram

Parece-me que não escolheste mal :slight_smile:

Cuidado que isso tem depósito, convém não abanar muito as garrafas antes de consumir, e se for para ir toda de uma vez, decanta

3 Curtiram

Boa escolha. Tens de ter cuidado porque, e por não ser filtrado, terá muito maior quantidade de “depósito”, o ideal seria, após abri-las, bebê-las no próprio dia.

2 Curtiram

De enfiada :rofl: :rofl:

3 Curtiram

Obrigado a todos pelas sugestões.

Sim, isto será para abrir e despejar tudo no próprio dia. :+1:

É a minha “regra” para LBV, escolher sempre unfiltered. Esse do Noval é claramente um “vintage dos pobres”, como eu lhe chamo, que é como quem diz, por uma fração do preço tens um Porto tão bom como alguns vintage menos nobres.

Como já disseram, vai ter depósito. Refrigera ligeiramente (16ºC), decanta (se tiveres um daqueles pequenos filtros de rede passa-o por ele), junta-lhe um bom queijo forte ou uma sobremesa à base de chocolate ou café e delicia-te.

3 Curtiram

Vinho preferido não sei, mas neste momento o pior é JP, arre, sabe a vinho de pacote.

3 Curtiram

Isto vai ser bebido num escritório, não vou ter hipótese de o filtrar ou decantar :neutral_face:

Vai ter de ser servido com jeitinho directamente da garrafa para o copo …

(Ainda vou tentar arranjar uma solução até lá)

Qualquer vinho que tenha uma ave no rótulo é bom.

Fight me.

1 Curtiu

Gosto imenso de não filtrados. Costumo ir para o Warre’s, mas tenho curiosidade de provar esse Noval.

Bom bom era conseguir Madeiras com essa RQP…

1 Curtiu

O vinho é provavelmente o produto mais estudado do mundo em termos de comportamento do consumidor, e das estratégias mais usadas é a colocação de animais - em especial aves, nos rótulos. São muito mais facilmente recordados.

1 Curtiu

facilmente desenrascas um filtro, vai a um supermercado qualquer ou uns chineses, procura o coador com a malha mais fina que conseguires encontrar, já ajuda.

de preferência lavar bem antes de usar só para não dar sabor ao vinho.

se quiseres ser fancy, tens isto

1 Curtiu

Este é uma merda:

2 Curtiram

Então imagina se não tivesse o pássaro.

4 Curtiram

Grandes gargalhadas que vocês 2 me fizeram dar agora.

Warre’s tem uma coisa boa, comercializam sempre LBV com mais anos de idade. Neste momento o que está no mercado acho que é o 2010. Outro “vintage dos pobres”.

1 Curtiu

Já foi bom. Quando era produzido no Vale D’Algares (Via Chã de Ourique) antes da quinta ter falido e a marca ter sido comprada pela Ravasqueira.