In deed.
Acabei de fazer uma encomenda (finalmente).
Gastei cerca de 50€ em produtos variados:
-Paleta Doble equis cortados a mão
-Paleta D.O.P de Jabugo Bellota~
-Salchichón Maximiliano
-Chorizo Maximiliano
-Estuche de jamón Doble Equis
And now we wait
@vas se tivesses de encomendar uma peça de presunto inteira (se calhar já o fizeste), o que recomendavas ?
Se calhar para o natal coiso…
E que tal?
O DOP é o melhor produto deles… É mais puxado no preço, mas é divinal.
Se calhar pede o 3x primeiro, para veres a diferença/evolução para os demais
Gostei. Bom presunto.
Brevemente vou encomendar uma peça inteira.
Ainda não decidi qual o produto que vou mandar vir, estava a pensar começar numa Paleta Doble Equis…o que achas:
Tu quando compras estas peças mandas vir inteiro ou pedes para vir logo cortado ?
Eu por acaso vou pedir uma paleta. Não dou vazão por agora a uma perna inteira.
Vou pedir também um salsichon de 500g, que o junior gosta muito, e um lomo.
Costumo pedir as paletas inteiras - gosto de cortar e comer logo - e o presunto em fatia.
Qual é a diferença duma paleta para uma perna inteira ?
Desculpa a pergunta mas nunca comprei nada do género via internet…
O presunto que comprei foi sempre em Portugal e directamente aos produtores. Estou a dar os primeiros passos nestas compras
A paleta é a perna da frente, o que chamamos aqui de pá.
O presunto é a perna de trás.
A paleta tem aprox metade do peso/tamanho do presunto. Em média a paleta tem 4kg e o presunto 7kg, mais coisa menos coisa.
Ok já percebi, muito obrigado.
Acho que vou começar por uma paleta doble ou triple equis, até porque aqui em casa tambem não dou vazão a uma perna inteira. Depois vou subindo para outros patamares.
Entretanto e já a pensar no Natal…juntarei outras iguarias ao carrinho.
@Firest4ff , quando leres isto, não fiques entusiasmado. Eles estão a falar de carnes frias. Daquelas para meter na mesa como entrada no Natal, por exemplo, ok? Não é nada disso que estás a pensar, sua gulosa!
Sugestões de espumantes na casa dos 10€ ?
Cabriz. Relação qualidade-preço é bastante simpática.
Sem hesitar:
Quinta Poco lobo já bebi e é muito bom. Vale bem o dinheiro.
Este ano apostei neste espumante rosé de provence após ter recebido bom feedback.
Apesar de por norma não ser grande apreciador de vinhos rosé, há uns anos bebi o Quinta do Rol Grande Reserva Rosé e fiquei fã, e já andava há algum tempo para voltar a experimentar um espumante rosé.
Vinhos do Porto na casa dos 20€ (±) ?
Tens vários, tanto tawny como LBV e não são maus.