Viktor Gyökeres - Parte 3

Acabava contrato. O Sporting não tinha acordo com ninguém.

Foi antes da Lei Bosman, os clubes tinham sempre de pagar compensações (e chegar a acordo).

”Em setembro de 1994, noticiava-se que a renovação de Figo estaria iminente. No mês seguinte, porém, o Pastilhas reúne-se na Madeira com dirigentes da Juventus (de Paulo Sousa) e compromete-se por três épocas. Já em janeiro de 1995, o Sporting fecha um acordo com a Juve, mas sem a presença de Figo. “Não tenho nada a falar com a Juventus”, diria o jogador, de 22 anos, que entretanto deixou de reconhecer validade ao documento assinado meses antes. E a 1 de fevereiro, Figo vincula-se por três anos ao Parma (de Fernando Couto e Buffon). Como a Juventus fizera duas semanas antes, o Parma envia o contrato para a liga italiana, que procura mediar uma solução entre os dois clubes.

E ela é alcançada: o Parma ganha a ‘batalha’ legal mas… concorda em não integrar Figo no plantel nos dois anos seguintes. Sousa Cintra chega a anunciar (em assembleia geral) um acordo com a Parmalat para que Figo ficasse esses dois anos no Sporting. Mas é de pronto desmentido, e isto quando já circulavam rumores, alimentados e sempre negados, de que a Parmalat, patrocinadora… do Benfica, pudesse abrir a porta de Figo ao rival. Curiosamente, nesse dia, 10 de março de 1995, o antigo internacional português ultima a saída de Alvalade. “Serei do Barcelona na próxima época”, confirma Figo, já em abril. E a 20 de junho é apresentado em Camp Nou, com contrato de sete épocas (quatro mais três de opção).”

Troquei o Parma com a Juventus. Chegou a pré-acordo com a Juventus, o Sporting depois chegou também (para receber pela saída) e o Figo foi depois chegar a acordo com o Parma. Um porreiro para nós, sempre. :+1:

1 Curtiu

Aplaudir um narcisista que fez o que quis, quando quis no momento em que decidiu que queria mudar de clube. Faltam-te ao respeito e ainda te pões de joelhos a agradecer. Aplaudam, aplaudam…

3 Curtiram

Eh, isto é daquelas coisas. Só se ofende quem acha que a WWE é real. Quem acha que isto não é um negócio acima de tudo.

Ele era um funcionário nosso, não abandonou o barco a meio como outros, deu tudo, foi o melhor que o pessoal já viu e inclusive jogou com rotura meniscal durante quase uma época.

Não me ofendo se aplaudirem. Eu pessoalmente confesso que tenho dificuldade em sentir carinho pelos jogadores que já não andam cá, simplesmente porque deixam de me interessar. Já não são do meu clube pelo UE se tornam indiferentes.

Mas não é nada de chocar que seja acarinhado pelos adeptos quando cá vier. Pelo contrário até.

Pulinhos, saltinhos, beijinhos e aplausos começa logo por ser um atestado de menoridade em relação aos bifes. É para ir de sangue nos olhos, não de olhos no sangue.

Gyokeres tem que ser tratado como persona non grata e neste caso nem é apupar! É não aplaudir e simplesmente transmitir indiferença.

O estádio de Alvalade tem que ser uma fortaleza, não um ninho de cucks.

3 Curtiram

Os cucks de Alvalade vão aplaudir.

Nada a fazer.

1 Curtiu

Gyopissas…

1 Curtiu

Vai contra os nossos lemas:

• tão grande como os maiores da Europa

E

• Por cada Leão que cair, outro se levantará.

Estimo bem que ele se fodda.

1 Curtiu

Pelos vistos, não está a jogar nada de jeito, mais uma vez.

Jogou mais de 45m :white_check_mark:

1 Curtiu

Só aplaudo no fim do jogo (ou ao ser substituido), se se proporcionar. É um dos melhores da nossa história e merece ser aplaudido. Mas até ao fim dos 90 minutos é nosso adversário e nunca irei aplaudir um adversário nosso num jogo competitivo (tipo se for um gajo tipo Gonçalo Batalha do Marinhense ou um Gonçalo Costa a entrar com o clube a levar 3, obviamente aplaudo)

1 Curtiu

O Figo não entregou o que podeia com a camisola do Sporting? Que culpa tem ele da má gestão de quem nos geria e da brincadeira que foram os anos 90?

Nenhuma…

1 Curtiu

Eu acredito que o Gyokeres não vai fazer grande coisa nesses jogos porque os nossos jogadores já conhecem de cima abaixo o sueco principalmente o diomande que treinava com ele diretamente

É rezar que ele esteja disponível.

O Gyokeres vai apanhar com um mega autocarro do Borges (+Diomande), que ele nem sabe onde se esconder

O Sporting não vai dar profundidade ao Arsenal, por isso, ou o Arsenal resolve isto em bolas paradas, ou vão ter um jogo muito dificil de desbloquear

O Arteta e o Gyokeres até vão ficar paneleiros dos olhos com o Haramball do Borges

2 Curtiram

Gyopissas. .|.
Infelizmente não vou ao jogo, mas se fosse ia assobiar-te pela forma como saíste do Sporting.

Espero que o Borges analise a forma como Guardiola fechou as mais valias do arsenal,eu penso que as laterais do arsenal pode ser a nossa arma atacar com geny e maxi

2 Curtiram

Acredito que o Maxi possa ter alguma abertura para atacar, mas nunca fiando.

O Arsenal não é o Bodo, por isso, isto vai ser um jogo onde em principio vamos estar sempre mais fechados lá atrás, logo o Maxi não vai subir tanto, pois vai estar mais ocupado a conter o Manueke ou o Saka.

Mas o tipo de jogo que fizemos contra o Bayern e contra o PSG pode muito bem funcionar contra o Arsenal, para não falar que o Arsenal tem menos criativos que essas duas equipas e depende demasiado de bolas paradas, e essas sim, temos de nos preparar bem.

Se o Sporting jogar com blocos baixos e com o Diomande a titular, então o Gyokeres vai ser menos um contra nós, por isso convém que ele seja titular.

As laterais são de facto o ponto mais fraco do Arsenal em termos defensivos. Depois o meio campo quando junta zubimendi e rice é bastante mais permeável. Isto porque o rice tem que fazer o trabalho dele e do espanhol para equilibrar o meio. Nós temos esse mesmo problema que ficou pior com a ausência do Hjulmond no primeiro jogo.

Temos muito a explorar e equilibrar e tempo para tal durante a paragem das selecções.