Viktor Gyökeres :gyokeres: - Parte 2

O Jardel era um animal… Quando havia um centro para a área podias literalmente levantar-te logo a comemorar. A bola encontrava sempre maneira de o encontrar e ele metia-a lá dentro.

O Gyo é diferente, porque pode construir os seus próprios golos.

Ponho-os mais ou menos ao mesmo nível.

1 Curtiu

Sabes que o Yazalde ainda tem o recorde de golos no campeonato português?
46 golos (em 30 jogos) e foi Bota de ouro (na época ainda atribuída pelo L’Equipe).
Mais que Peyroteo cujo máximo foram 43.
Eu vi o Yazalde jogar, tinha 10-11 anos, e era um matador terrível. Muito mais no estilo Gyokeres que Jardel.
Se era melhor ou pior não sei, mas com certeza que não é por tu dizeres que “nem em sonhos”, que ele deixa de ter marcado mais golos em menos jogos…

1 Curtiu

Era.

Fez 42 golos, 17 de penalti.

Mas dava muito menos ao jogo que dá o sueco.

O brasileiro finalizava.

O sueco cria e finaliza.
É um jogador incomparavelmente mais completo.
E física e mentalmente não há comparação.

Para mim, Gyokeres é o melhor jogador que jogou no Sporting desde 93-94.

2 Curtiram

Acho Jardel superior porque ele nao precisava de duas oportunidades para marcar um golo ! Uma chegava 90% do tempo!

Por dizer isto nao quero despreizar Gyokeres obvio que tambem e um grande jogador.

Jardel era uma máquina. Adoro o Gyokeres mas se tivesse de escolher entre o Jardel ou o Gyokeres nem havia dúvidas, só podia escolher Jardel.

1 Curtiu

Tambem parece que nao e Gyokeres que bate penalties no Sporting !

Vai então contar os golos de penalti do Gyokeres esta época…

Em termos técnicos Jardel era muito superior ao Gyokeres, nem há comparação possível, tratava a bola por tu como os brasileiros sabem fazer. Em termos mentais admito que o sueco é melhor porque o Jardel meteu-se em muita merda que não devia e que o prejudicou.

4 Curtiram

Bate…mas bate menos.
É fazer as contas.

Sinceramente, nem vou dizer mais nada lol

5 Curtiram

O Jardel era mentalmente mais forte do que o Gyokeres, o problema é que a confiança cega nas suas capacidades o levou por maus caminhos.

Vi o Jardel e vi o Viktor. Em vez de discutir quem tem a pilinh@ maior só vos digo:
2 bichos, dos melhores que passaram em Portugal.
Mas só chorei quando um jogador saiu: Balakov.
E agora vou chorar pelo Viktor.
Jardel foi pena, maldita cocaína

3 Curtiram

Melhor jogador, não melhor goleador, desde 93-94…
És novo, provavelmente Balakov, Figo, Schmeichel, etc, dizem-te pouco… O Sporting já teve grandes jogadores além de grandes goleadores. Gyokeres é top, mas não é o melhor da história do Sporting.

Gyokeres é um avançado mais completo, Jardel como finalizador era do outro mundo, ponto, desde que as bolas fossem para a grande área, ele parecia estar sempre no sítio certo.

Vi todos esses, no Sporting foram inferiores.

Não é por acaso que o sueco ganha 2 em 2 campeonatos.

É um jogador, para mim, altamente decisivo no jogo coletivo da equipa. Mais que qualquer 1 que citaste.

E quando tu dizes que o Jardel tinha mais técnica fico confuso sobre o que tu achas que seja técnica.

A única coisa que o Jardel tinha de melhor que o sueco é na técnica de cabeceamento.

De resto, em condução de bola, drible, remate, livres, penaltis, qualidade de passe é duvidoso… Não vejo mesmo como possas achar isso..

Se entrarmos na dimensão física do jogo então as diferenças são ainda maiores: velocidade, número de corridas em alta intensidade, km percorridos, força nos duelos…

Mas as opiniões são como as cerejas.
Para mim não há dúvida sobre quem é melhor futebolista.
É o sueco.

1 Curtiu

Danix, nota-se que deves ser mto jovem…
Jardel e o maior goleador que ja tivemos a seguir a Peyroteo, Vikthor e incrivel, mas Jardel parecia ter um pacto com o diabo…
Alias, eu vou escrever algo aqui que me vão saltar em cima, mas eu tenho muitas duvidas que o Gyo se va impôr na PL… Esta tudo a espera de um finalizador, de um matador, um rato de area, e ele nao e nada disso, ficaria melhor num clube que jogasse de forma mais recuada, talvez devesse mesmo ir para o United do rabolhim…
Espero que mostre tudo e parta aquela merd@ toda, mas tenho duvidas mesmo…

1 Curtiu

O golo de ontem não foi nada de rato de área.

Se eu serei mais jovem, outros talvez nunca tivessem dado um pontapé numa bola…

Driblar aquela velocidade o defesa e o GR do Vitória só está ao alcance dos predestinados.

Exige uma coordenação e equilíbrio brutais.
Além do controlo de bola exímio.

1 Curtiu

Se o Sporting vender o VG por 70M será dos maiores atentados a este clube.
E este clube já sofreu bastantes.

Que haja um acordo de cavalheiros entre ambas as partes, muito bem.
Que ele queira dar um passo na carreira, muito bem.

Mas acima de tudo, proteger os interesses de todos.

O VG sai por 90M se o Sporting assim decidir.
E haverá vários clubes a pagar isso.

2 Curtiram

O Fabrizio e encomendado por empresarios para fazer estas coisas, ele sabe tanto como tu neste momento, porque nao estao a existir negociacoes nenhumas ainda…

1 Curtiu

Foi excelente, eu nem por um momento estou a por as capacidades dele em causa, so estou a dizer que entre ele e Jardas, escolhia o Jardas, sempre…

1 Curtiu