Viktor Gyökeres :gyokeres: - Parte 2

Talvez os lamps peguem…
Por 25ME aos 28 anos, tentariam 100% de certeza.

Hey Gyo, o estádio é igual…

Vender este gajo e seguir em frente com a nossa vida.
Nesta altura e com o que está em causa, estou-me a cagar se são 68 ou 70 fixos.

Orgulho e zero resultado é a treta do Forever e das formações e academias, e zero investimento de jeito!

Depois tens mais 4/5 com mercado e interessados que vão fazer o mesmo!

1 Curtiu

Mas por vontade do clube o processo estava fechado a 1 de Julho.

O que não me cabe na cabeça é pormo-nos numa posição negocial deficitária por uma auto imposição temporal. A janela está aberta até 2 de Setembro, qualquer clube na Europa, especialmente fora dos big 5, que diga que o plantel esta fechado antes dessa data está no completo wishfull thinking. Exemplo claro: até 2 de Setembro muita tinta vai correr com o nome do Hjulmand

2 Curtiram

Por acaso, vou um bocado em sentido contrário. Apesar da emocionalidade que isto traz, estamos a falar de negócios. E acho que é importante perceber o que é que fica em suspenso por conta desta situação.

Por exemplo, vamos perder oportunidades de negócio pelo protelar deste episódio?

Teoricamente, o Sporting pode ir ao mercado já, sem ter que vender o Gyokeres. Mas não foi. Não sei se há uma estratégia financeira conservadora, que acho errada, neste momento específico.

Isto leva-me a pensar que o Sporting só vai avançar para o mercado quando vender este mamífero.

5M fazem pouca diferença para as nossas contas. Mas podemos correr o risco de acontecer o que aconteceu com o Harder e lá se vão os 5M de ganho.

Dependendo dos add-on’s, que teriam que ter algum grau de certeza de se concretizarem, eu acho que os 65 são um valor razoável para avançarmos para o que precisamos.

Vamos ver o que daqui sai, mas, para já, há muita gente a perder com esta situação.

Como diz o ditado, a história não se repete mas rima.

Quer seja da nossa parte, adeptos e massa associativa, que continuamos directa ou indirectamente a alimentar a lenha lançada para a fogueira pela comunicação social através dos diversos programas de comentadores diários, cada um com a sua própria agenda.

Quer seja da parte dos jogadores, que desde o evento de alcochete perceberam que podem fazer tudo e mais alguma coisa em nome dos seus interesses pessoais, sobretudo quando toca o Sporting. Já viram que é fácil sair a ganhar.

Quer seja da parte do clube, que já devia estar alerta para esta situação em particular depois da vergonha que foi a saída do sueco do Coventry. Os moldes e o comportamento do avançado estão a ser muito parecidos.

Uma das lições que podemos retirar disto tudo é que esta novela reforça que o Sporting tem que começar a ter em atenção ao passado profissional e humano quando contrata um jogador, e não só olhar para o histórico clínico.

E depois, temos que ser mais espertos a lidar com situações destas, antecipando estas exposições mediáticas e braços de ferro dos jogadores especialmente quando já “estávamos avisados”.

1 Curtiu

Aqui o pecado original foi teres dado a expetativa de vender abaixo da cláusula para ele ficar e pior: Não pores por escrito.
Gerou-se um mal entendido e agora é esta quebra de expetativas.

Só tens que gerir isto como deve ser com os outros.

1 Curtiu

Assim como toda a gente, incluindo…o Sporting. Acho que fizemos isto com o Ioannidis. A diferença é que o grego comeu e calou e nunca afrontou o patrão. Mas também lhe fizemos a cabeça e andámos a especular com o tempo à espera que a fruta caísse de madura.

Se a Lei de Webster fosse aplicável, acham que os jogadores não usariam este mecanismo?? Ou é só o Gyokeres no mundo que está insatisfeito? Um dos requisitos é ser o Sporting? Não se preocupem com isso. Além desta novela ir-se resolver em de 30 dias, essa lei é só mais uma palermice para paparmos.

Expecto Patronus… Cerveja Harry Pota :sweat_smile:

Mas ainda existe algum Sportinguista que atura estas birras do menino?

Ceder às exigências do menino! Livra me disso!

O grego nunca faltou aos treinos!

És um doente mental.

A autoimposição temporal é por uma questão de custo de oportunidade.
É para te favorecer a ti.
Podes estar a perder uma verdadeira fortuna por não estares a trabalhar e a fechar as melhores opções de mercado.

Não está a perder apenas 2 ou 3 ME nisso.
Fora o atraso na preparação da época…

Pá…
Onde está a racionalidade nisto?

Uma coisa é certa, os jogadores do Sporting já cá estão para treinar, já o palhaço do Gyokeres está algures na Suécia a chuchar no dedo.

O tempo corre a favor do Sporting.

Tens de te expressar melhor

Eu gosto de cerveja de Trigo :smiling_face_with_sunglasses::smiling_face_with_sunglasses::smiling_face_with_sunglasses:

1 Curtiu

A melhor opção de mercado e o Gyokeres ficar!

Esquece totalmente isso!

Se ficar, sai na próxima época ou mesmo a meio da época por por menos 30 ou 40ME.

Fora o rendimento que dificilmente se manterá igual…

O SCP tem que encaixar o jackpot e reinvestir em vários craques valorizáveis.
Caso contrário:

O que hoje é o Gyokeres, em vez de dentro de 1 ano ser convertido em 3 craques a valer mais 150ME, resumir-se-á a 25ME…

1 Curtiu

Isso já acabou, de uma forma ou outra ele tem de sair, entretanto ficar a treinar à parte até resolvermos a venda do jogador.