Viktor Gyökeres :gyokeres: - Parte 2

A novela ainda agora começou e eu já estou farto do empresário e do jogador.

3 Curtiram

Então recusa-se 60 milhões e da-se o Biel problema resolvido :smiling_face_with_sunglasses::smiling_face_with_sunglasses::smiling_face_with_sunglasses::smiling_face_with_sunglasses:

1 Curtiu

O que o Pedro Sousa referiu foi que independentemente de quem fizer a intermediação de um eventual negócio, o empresário do Gyokeres tem sempre direito a receber 10%. É isso que está na adenda do contrato do Gyokeres, não que tem exclusividade no negócio.

Não estamos perante um crime de “sangue” em entra em campo o DIAP, a PJ, etc, Mesmo nessa situação, para confisco e uma perícia ao telemóvel, acho que tinha que haver autorização e mandato de um juiz, não sei.
Isto é uma msg no âmbito da hipotética futura venda de um passe (património de uma SAD) de um jogador de futebol… Mas mesmo que fosse possível provar a existência de uma mensagem, a simples promessa de compra e venda de património de uma instituição só poderá ser formalizada através de contrato com valor jurídico , neste caso contrato-promessa assinado pelos representantes legais devidamente mandatados para o ato. Se assim não fosse, eu, como Diretor, poderia prometer vender o património da empresa onde trabalho pela metade do custo mandando simplesmente um SMS para um “comprador” (sem mais contacto posterior e sem ratificação da administração) e este comprador aparecia um ano depois a exigir à empresa a venda por aquele preço, sem contrato, sem assinaturas, sem mais nada… tal seria inconcebível. Se a FIFA der abertura para uma SMS ser um equiparada a um contrato-promessa sem ratificação formal isto seria abrir a caixa de pandora.

1 Curtiu

Exato. Ou seja, se houver outro intermediário é mais uma percentagem que nos foge.

Mas isto é tipo escravatura dos tempos modernos? O Gyökeres é um asset sobre o qual o outro gajo tem direito de propriedade, aconteça o que acontecer para o resto da vida? Eu tenho muitas dúvidas da legalidade desse tipo de cláusulas.

4 Curtiram

Gyokeres não tem tantos pretendentes como esperava, neste momento apenas o Arsenal, que nem está seguro o suficiente para fechar o negócio com convicção e rapidez.

O Man United, que realmente o quer, continua sem o capital necessário.

Não me parece que vão aparecer mais interessados, pois a Juventus e o Atlético não devem estar com vontade de pagar o que o Sporting pede.

O jogador vai acabar por sair para Inglaterra. Esperemos que esta novela se resolva rapidamente.

Fui ver agora o Pedro Sousa a passar um atestado de incompetência ao Farinha. Só não disse o nome dele por respeito ao colega de profissão. O Pedro Sousa nem tem mais informações que o que é público mas ao menos tem mais bom senso que alguma escumalha que trabalha no ramo.

1 Curtiu

Ele está com a sua equipa a fazer mensagem através da IA :joy::joy::joy::joy:

A bem do futebol nacional temos de vender o Gyo a qualquer custo, preferencialmente oferecendo o rapaz (sempre se poupava 6M mais comissão e os ordenados de 3 anos)

Não sei se nos foge, agora ninguém trabalha de graça. Quem paga isso já não sei.
Aliás, até me faz confusão que quando se vende um jogador a intermediação ser paga por quem vende e não por quem compra. Isto em negócios em que o clube vendedor não mexeu uma palha para vender o ativo.

Tal clausula, a existir (não faço ideia se existe, mas não acredito) só faz sentido se só puder ser evocada uma x. Penso que não é inédita a existência deste tipo de disposições em contratos. Já não é a primeira vez que oiço referências a este tipo de disposições.

O varandas devia vir e informar ou 80 milhões ou fica cá mais um ano e acabou e nem vale apena virem com proposta mais baixas !! O jogador tem mais 3 anos de contrato!! Se amuar muito e fazer birra por ficar cá mais um ano !! E fingir lesões aí entra a parte interna do clube

Se todas as partes aceitam, é o que é. Contratos!

Já ouvi referências a esse tipo de cláusulas, mas em benefício do jogador. Em benefício do agente, é a primeira vez…

Gostam de nos fazer de parvos. Pelo que a FIFA tem nos seus regulamentos, um agente só pode receber de um negócio no qual participa ativamente, representando o jogador ou o clube vendedor, sendo que em casos excepcionais e com a devida regulamentação pode representar tanto o comprador como o jogador.

Se o agente dele não participa no negócio, não recebe nada. E só receberá alguma coisa do bolo da transferência caso o Sporting lhe mandate a venda do jogador.

O agente não pode receber nada da transferência num negócio que o Sporting não o encarregue de efetuar, até porque não existe mais third party ownership.

1 Curtiu

Não, o Sporting tem de fechar este capítulo quanto antes e preparar a próxima época. Uma oferta de 70+10 é desejar-lhe o melhor e deixá-lo ir.

1 Curtiu

Das duas uma:
1 - Ou esse “mandato exclusivo de venda” foi reduzido a escrito e o Sporting tem de comer e calar
2 - Ou é mais um fait diver da CNN Portugal, e alguém tem de fazer queixa à ERC.

Acho que é evidente qual das duas é verdadeira.

E a mensagem que passamos é que basta fazerem pressão e baixamos as calças.

Neste momento, estando as partes de costas voltadas por causa das palhaçadas do empresário era 100M e nem menos um cêntimo!!!

1 Curtiu

Depende… de quem tem o interesse e de quem contrata a intermediação. Eu por acaso quis vender um apartamento e para arranjar comprador tive que dar comissão de 5% à remax… Claro que posso sempre tentar vender por um preço acima do valor de mercado para tentar compensar essa comissão. Agora, se nem estou muito a pensar em vender mas mesmo assim alguém gosta muito do meu apartamento, eu faço o preço (liquido) que quiser. O comprador, se quiser, paga e ainda paga a comissão ao seu intermediário.