Viktor Gyökeres - Parte 1

Percebe-se mas podia evitar-se. A mim deixa-me sempre triste ouvir este tipo de coisas. Eu sei a realidade da indústria do futebol actual e o contexto da Liga portuguesa, mas… sou de outro tempo, eu cresci a admirar o SCP como um gigante. Aquela cena do tão grande como os maiores da Europa… eu acredito piamente nisso. Está entranhado.

Os nórdicos se lessem a pasquinagem tuga haviam de pensar e dizer: “Estes tugas são loucos.”

Só nos países do sul da Europa é que se morre por causa da bola, nos países do Norte da Europa, com os países nórdicos à cabeça, não se vive a bola como cá, gosta-se, mas não é a coisa principal da vida.

Daí que falem das coisas com muito mais distanciamento e franqueza.

2 Curtiram

Eu percebo o teu ponto de vista, mas é mais emocional que racional. E mesmo, num cenário hipotético de construirmos uma equipa para lutar com os “tubarões” da Europa, a verdade é que o campeonato português é pouco competitivo. Tirando os 3 grandes , Braga e Guimarães, os estádios têm assistências a rondar as 4/5k pessoas e os ordenados são “relativamente” baixos face às big 5. O Gyokeres não foi mal intencionado e é perfeitamente compreensível ter ambições para outros voos…

1 Curtiu

O Sporting só vai conseguir atrair bons jogadores, nórdicos e não só, se for um crónico frequentador da Champions.

Não representa só dinheiro, representa reputação.

Eu se fosse à Direção aumentava o nosso Treinador para um valor que o fizesse pensar 10 vezes antes de considerar partir para outros “projetos”.

Eu se fosse à Direção continuava a fazer todos os esforços para dar as melhores condições ao nosso Treinador e à sua equipa técnica.

Esse é o caminho para cumprirmos o desiderato de José Alvalade: “ Queremos que o Sporting seja um clube tão grande como os maiores da Europa!”

7 Curtiram

Tradução direta do final da entrevista:

"Gyökeres ainda tem quatro anos de contrato com o Sporting e não sente pressão para prorrogar o contrato ou mudar-se.

“- Divirto-me muito no Sporting e não posso reclamar de nada, por isso não tenho problemas em ficar. Claro que você pretende testar outras ligas e um nível superior, mas não tenho estresse.”

Não comam gelados com a testa e usufruam do momento que o clube vive.

4 Curtiram

O drama, o horror:

Quem dá entrevistas sem ser audio/video está à mercê de quem vai transcrever. Podem fazer o que quiserem. Mesmo com audio a coisa pode ser editada de forma a mudar a intenção.

O Gyo está cá até ao verão, e o melhor é mesmo não dar entrevistas.

2 Curtiram

Respondeu a perguntas.

Tudo normal. Não há caso nenhum.

A imprensa lampiónica tenta usar para desestabilizar.

Não vai sair a meio da época mas no fim vai ser inevitável.

Aproveitem para ver o bi-campeonato tornar-se uma realidade na base de um dos melhores jogadores que passou por cá.

2 Curtiram

E na Now estão a dizer isso mesmo, só para lançar o pânico, o drama e o horror.

Só come quem quiser e tiver o crânio cheio de ervilhas.

Não somos o panelas com os seus bêbados.

2 Curtiram

Estão mortinhos para que ele se vá embora. Não me admira nada que tenham metido os empresários todos a tentar arranjar propostas para o Gyo.

Como já mencionei, depois de ver os barretes Felix e afins que saíram por 100M+, qualquer valor que dêm pelo Gyo vai saber a pouco.

3 Curtiram

O Gyokeres admite sair, tal como qualquer outro jogador da Liga. Se pagarem, saem. Tal como no caso do Gyokeres, há jogadores nos rivais que estão cá porque ninguém chegou ao preço mínimo.

Isto é areia, mais nada.

2 Curtiram

Então vamos lá ver uma coisa, a cronologia dos comentários da imprensa “especializada” sobre o Gyokeres (ler a imaginar a voz de um qualquer Aguilar ou Joaquim Rita):

1. Sporting contrata Gyokeres: Sporting está a fazer um all-in, é uma aposta de risco elevado. Se fosse mesmo bom estava na Premier League e não no Championship. O Sporting devia questionar-se porque é que nenhuma equipa da Premier League o quis contratar;

2. Gyokeres começa a marcar golos: Quando as nossas defesas o começarem a conhecer, vão anulá-lo e o seu rendimento vai cair.

3. Gyokeres continua a marcar golos: Se o Gyokeres continua assim, vai sair em Janeiro.

4. Gyokeres marca mais golos: O Sporting está dependente de Gyokeres. Se não fosse o Gyokeres, o Sporting terminava a primeira volta em terceiro. Se ele se lesiona, a época do Sporting acaba.

5. Janeiro termina: Não é por acaso que nenhum tubarão não o veio cá buscar. Gyokeres marca os golos que marca porque está no campeonato português. E atenção, porque com o cansaço e o desgaste, o rendimento dele vai começar a cair. E o Sporting vai começar a perder pontos, pois depende muito dele.

6. Chegamos a Março: Fisicamente ele está muito desgastado, não acredito que ele faça uma ponta final do campeonato como tem feito até aqui. O Sporting vai ressentir-se e não deve aguentar a liderança na fase decisiva do campeonato, pois depende muito do rendimento do Gyokeres.

7. Sporting é campeão: Vamos ver como vai ser o Sporting na próxima temporada sem Gyokeres. O Sporting não o vai aguentar no plantel. Ele vai querer sair para uma liga mais competitiva.

8. Setembro de 2024 e Gyokeres continua cá a marcar golos: Repete tudo a partir do ponto 3!

20 Curtiram

Repórter SportTV no próximo jogo quando o Gyokeres for novamente MVP:

It’s very importanting for Sportinguistas to know. Will you leave in Januário? Can you promise Sportinguistas fans you will stay?

3 Curtiram

Eu sei que ele não está mal intencionado, até acho que ele genuinamente gosta do Sporting, nada a dizer tanto do seu profissionalismo como do seu empenho e esforço dentro do campo. E sim, talvez seja mais com o coração que com a cabeça mas a verdade é que não deixa de me entristecer ouvir. Hei-de sempre bater-me pelo SCP idealizado pelos fundadores, isso é certinho. Um dia vamos lá chegar! :sunglasses:

Tens que rescrever esse inglês foneticamente com uma dose pesada de rabolhês…

Eeet eeeezzz beehrayy aimmmpuurtainnteee four Sportinguistas tuu nohw . Veeeele yuuu liiiiiveeee eeen Januário? Caaaiiin yuuu pruuuumeeezeee Sportinguistas fains yuuu veeeel steeee?

4 Curtiram

Leva lá a taça que está está mais aprimorado que a minha versão :rofl: :rofl:

1 Curtiu

Acrescento que o atrair bons jogadores tem diversas vertentes de bons jogadores.

Tens bons jogadores como o Morita, que são bons jogadores e fazem cá carreira até aos 33/34. Incluem-se aqui também jogadores como o Coates ou como o Adan ou como o Nuno Santos ou como o Matheus Reis. O Sporting CP vai buscá-los, paga por eles, mas não tratam de rentabilização financeira futura. São a espinha dorsal de uma equipa.

Depois tens bons jogadores como o Gyokeres e o Hjulmand. São aqueles gajos que, regra geral, ficam cá um ou dois anos, têm tempo de partir esta merda toda, e depois vão para os grandes clubes mundiais. Tratam de rentabilização financeira praticamente imediata. Dão sustentabilidade e competitividade à equipa.

Depois tens bons jogadores como o Ugarte e o Harder que, regra geral, vêm para cá crescer, ficam cá mais tempo do que os anteriores, mas a partir do momento que explodem a duração é igual às do Gyokeres.

Fazem todos falta por cá e o Sporting CP está dependente de todos eles.

3 Curtiram

Já para não falar dos jogadores que o metem no bolso, semana sim, semana sim, bem como as vezes que se agarra aos joelhos em dificuldade…

3 Curtiram

Ainda nao tive tempo (demasiado trabalho), mas esta aqui:

Depois meto a tradução (se ninguém ainda nao o tiver feito)

2 Curtiram

Na mouche!

Nunca acabem por favor! :rofl: :rofl:

1 Curtiu

Eles nem dormem!
Completamente cagados…