Mas porque que o Sporting tem de ser a santa casa de misericórdia?
O clube tem de extrair rendimento desportivo do activo e depois o máximo de lucro numa venda dentro dos moldes que a SAD achar melhor para a sua saúde económica.
Gosto mto do GyoKeres. É um grande jogador. Mas prefiro muito mais da postura do hjulmand. Houve aquele comentário inicial antes de chegar cá, mas depois disso não tem andado a mandar bitaites para se ir embora…
O GyoKeres acabou de encetar esse caminho…
O que o Gyokeres disse não é nada de especial, é uma evidência que quer jogador em campeonatos melhores, até os portugueses querem.
É óbvio que não pode sair em Janeiro. No final da época lá sairá, por valores justos para p clube.
Não me parece que as declarações sejam nada por aí além. Já se sabe que a CS anseia pelo Sporting na merda e pegam em tudo o que podem para tentar desestabilizar.
1 - Gyo disse que queria sair? Não. Disse que gostava de jogar em ligas mais competitivas (como todo e qualquer jogador)
2 - mencionou a clausula e tal como ele sabe e disse esse valor é importante para o clube perante o investimento feito nele.
3 - não vi nem li, durante este defeso, qualquer intervenção do Gyo a forçar a saída. Tal como ele diz, está feliz em Portugal.
Relaxem a mente e desfrutem deste gajo e das suas arrancadas mais este ano. Se calhar será o último, mas a ser seremos sempre recompensados (e o jogador merecerá outros ambientes e condições)
O pessoal foca-se demasiado no que os jogadores dizem ou deixam de dizer, o que realmente importa é seu rendimento dentro de campo, o resto como se diz é conversa.
Falou da cláusula? Disse que na opinião dele é muito dinheiro? Disse. Mas logo de seguida, disse que respeita! Se o Sporting acha que eu valho isso respeito. Sei que também pagaram bem por mim.
Leiam tudo pff. Não leiam só o que convém para cair em cima do rapaz.
Como adepto em nenhum momento me senti desrespeitado.
Eu acharia estranho e mostraria alguma preocupação se o jogador não tivesse vontade de dar o salto para uma equipe num campeonato superior, onde receberá 4/5x mais. Isso sim era preocupante, pois revelaria alguma falta de ambição.
O Gyokeres encara o Sporting como uma rampa de lançamento para um tubarão europeu, como qualquer outro jogador que venha para aqui.
A malta tem de se convencer disso. Ninguém se transfere para o Sporting para fazer aqui toda a sua carreira. Se isso acontecerá, à partida, não será um sinal muito positivo.
Desde que haja respeito e o rendimento continue o mesmo, o foco não se perca, existem zero preocupações. O jogador sabe que, quanto mais render, mais hipótese terá de sair para uma Premier League. O clube sabe que, quanto mais o jogador render, mais sucesso desportivo terá e mais dinheiro irá encaixar no futuro. É sempre uma win-win situation.
As declarações do Gyokeres são perfeitamente normais e super respeitadoras. Deu a sua opinião, de forma natural. Acha que a cláusula é alta e isso pode ter afastado alguns clubes (é alguma mentira?), ao mesmo tempo, tem de respeitar, porque sabe o valor investido pelo Sporting e o retorno que pretende. O próprio disse que era um não-problema e que estava entusiasmado em jogar a Liga dos Campeões.
Dá-me um prazer enorme ver uma janela de transferências onde quase todos os titulares são assediados por grandes clubes. É um ótimo sinal. E é também de louvar que, depois de uma temporada como a anterior, termos conseguido segurar TODOS os titulares (exceto o Coates, por razões diferentes).
PS: e já agora, concordo totalmente com a questão da cláusula em janeiro e em agosto. A meio da época, 100M ou nada.
Não te preocupes rapaz, no próximo verão se alguém ofertar 70 ou 80 milhões a SAD não te vai cortar as pernas. Até lá foco total nas balizas adversárias.
O estado lampião já encontrou uma merda que não interessa a ninguém para desviar as atenções da contratação do flop Lage e os sportinguistas comem facilmente, vão na onda.
Se calhar a malta estava à espera que o gajo dissesse:
“Ah, a cláusula até é baixinha, não percebo por que razão o Sporting não a meteu mais alta… imaginem que chegam aqui e me querem levar… eu não quero que me levem daqui , toda a minha carreira foi a pensar ser contratado pelo Sporting e continuar cá até ao fim da vida, porque toda a gente sabe que já nasci Sportinguista e tudo”
Tentando fazer de ONU do canal, acho que o que algum pessoal quer dizer é para quê dizer aquilo, é alta sim, mas para quê falar nisso? Ele assinou, aceitou a. Em Janeiro vai dizer o quê se o forem picar?
O Sporting ainda não tem dimensão desportiva suficiente para ser ambicionado como destino final por um jogador estrangeiro, principalmente europeu. Por isso, para jogadores como o Gyokeres ou o Hjulmand representará sempre um clube que servirá para ascenderem a outro patamar;
Isso não invalida que eles gostem de cá estar, se sintam bem e sejam hiper profissionais, que o são claramente. Pode até dar-se o caso de se sentirem tão bem que, com o incentivo financeiro certo, queiram ir ficando por cá. Pouco provável, mas não impossível;
No caso concreto da entrevista do Gyokeres, ele foi bem claro ao dizer que gosta muito de cá estar e se sente aqui muito bem;
Ele não criticou a cláusula ou que seja. Ele disse algo que é óbvio, “é muito alta, mas é o que é”, o que é bastante diferente de uma crítica. É somente uma constatação;
Ele, como qualquer atleta, tem que dar tudo e apresentar rendimento. Quanto a isso, o seu comportamento é absolutamente imaculado e, enquanto assim for, disfrutemos da sua presença cá e tiremos para nosso proveito o rendimento desportivo (e financeiro) que ele nos dá;
No final da temporada analisam-se as propostas e tomam-se decisões.
Olhem, só por causa disso, já me fizeram ir ouvir as declarações aos repórteres suecos. Depois meto aqui, mas em lado algum ele diz textualmente que a cláusula é alta…
Uh, ah, ai, coiso, que quer sair e jogar noutro clube, malvado, ganhar mais dinheiro e ir para uma liga de topo essa bichona, credo… Não assinava, não queria, punha na borda do prato a bicha…
FDS. Nos primeiros 2 meses da época passava já estava tudo a assumir e a “ter saudades” porque “garantidamente” não fazia mais do que uma época no Sporting.
Agora que começa a segunda, malvado, não quer ficar a carreira toda cá.