Bom, mas CALMA! FALTAM MAIS! Amanhã, na última jornada e no Jamor
O meu receio é o tempo que vai demorar a resolver este dossier e no final é vendido e ficamos agarrados…
cimagino que o amorim ao fixar quer o gyo no ano que vem por isso significará ou pagam a cr ou vão pó ■■■■■■■. agora se consiguerem renovar, génios!
Uma absurdez.
Kylian Mbappé é o melhor jogador do mundo.
Não há substituto no que a rendimento semelhante diga respeito. Há damage control, no máximo.
O downgrade é garantido.
E como tal, acho uma alteração estúpida para o Gyo, sinceramente. Até porque nem jogam na mesma posição.
Os mercados de verão deveriam ter no máximo 2 meses (e já é muito).
Mas infelizmente no futebol negócio, há que fazer circular os milhões, e 3 meses para isso, é muito milhão a circular e a encher os bolsos de muita gente.
É jogador do Sporting e tem contrato, no fim da época faz se uma reunião com ele e com o empresário onde lhes será comunicado que só sai pelo valor da cláusula de rescisão.
E se não sair, o clube está na disposição de fazer um novo contrato com um belo prémio de assinatura e um valente aumento de ordenado e a cláusula sobe para os 120M€ e firma se um acordo de cavalheiros de que no fim da época sai por um valor a partir de X para um clube que consiga pagar de acordo com as condições definidas nesse acordo.
Vai jogar a Champions pelo Sporting, tem a titularidade quase garantida, com prémio de assinatura e aumento de ordenado fica por cá mais uma época e continua a papar a pita e anda todo contente.
SL.
Com o Gyokeres é tentar renovar contrato. Se não der, é dizer q não ao PSG até aos 100 milhões. Se chegarem aos 100 milhões, vão querer pagar a prazo. Aí dizemos, tá bem, mas pagam o ordenado do Keylor Navas 2 anos e ele vem pra cá.
Os rabolhos até devem andar de volta dos tubarões a dar-lhes cabo da cabeça para eles contratarem o VikTHOR de tão ressabiados que estão.
Sermos Campeões esta época e da forma como lá chegámos, limpinho, limpinho, depois de tanta bazófia está, a ser demasiado para eles.
Uma autêntica espinha cravada na garganta que, por mais pão duro que engulam, simplesmente não sai.
A comparação com o 2o jogador mais influente do campeonato na primeira semana de 2024, a distância já era significativa nessa altura:
Por mim a sair só pelos 100 Milhões.
Compreendo alguns receios referentes a uma próxima época menos conseguida, mas mesmo nesse cenário, acredito que uma época menos conseguida nas mãos do Amorim seja não estar no top 3 da europa ao nível dos números, mas estar num top 10.
Posso estar enganado, mas o valor de 50-60 Mio€ estará sempre lá e como já disseram vender já e arriscar noutra solução também tem os seus riscos, elevados.
É o melhor jogador da Liga.
Vou mais longe, é o desportista mais impactante a competir em Portugal neste momento, ainda que ajudado pelo mediatismo do futebol.
Emocionalmente é para manter uns bons anos. Racionalmente percebo e concordo com quem fala numa eventual venda por 90M.
Duvido sinceramente que alguém não bata os 100M.
Já eu duvido.
O Gyokeres é como o Amorim, pouco ou nada mostrou nas competições europeias. E isso conta muito.
Haverão sondagens, mas um grande vir cá largar a nota já é mais complicado.
Mas achei piada a um lampião nesses programas de futebol ontem.
Falou que o PSG tem o hábito de vir a PT e ao Sporting (Nuno Mendes, Ugarte) e até falou dos 60 pelo segundo, e que podia vir buscar o Gyo por 70 (só mais 10 por um goleador do que um médio).
Ri-me muito mesmo.
Parece-me lógico.
Existe neste contexto a oportunidade histórica do Sporting subir o patamar, também em termos de vendas incluído.
Há uma parte do valor do jogador que é difícil de quantificar.
Quantas crianças não fazem a máscara por todo o país? E no estrangeiro, a repercussão que já tem o festejo?
E no estádio? O quão entusiasmante é ver a besta a destruir adversários?
Isto contribui para o crescimento do clube em muitas vertentes. Euros não pagam tudo.
Para mim só não sai se o projeto que lhe for apresentado, não seja interessante do ponto de vista desportivo.
Afasto pois, a componente financeira, que será sempre muito superior daquela que presentemente usufrui.
Estar na CL, ser idolatrado pelos adeptos, gostar do país, e até ter o “seu amor” por perto, contarão muito no momento de decisão.
Claro, se um PSG se atravessar, aí poderá fazê-lo vacilar.
Recebi agora uma mensagem do System , é que me apercebi que me enganei no copy paste , o tweet que queria colocar aqui era este.
https://twitter.com/NelsoncfNelson/status/1788564083714707858
Toda a gente diz, Gyo é o melhor jogador do campeonato, deviamos ter mais jogadores assim em Portugal…
E depois é esta vergonha que os defesas passam 70 minutos a derreter o gajo a cacetada, nem falta assinalam!!
Contribuir para o espetáculo e para a valorização e atractividade do campeonato português… zero!
O Gyo qualquer dia vai aos cornos a alguém dentro do campo e com razão. Agarram-no, dão-lhe pontapés com bola, pontapés sem bola, fazem-lhe placagens e não só os defesas não levam amarelos, como as faltas nem são assinaladas. E depois, como há impunidade total para os defesas, ainda tem de andar a ser provocado com bocas de craques do tugão como o ex-Real Madrid e internacional brasileiro João Basso.
No dia em que ele pregar um selo a alguma destas bestas, estarei cá para lhe bater palmas. Só se perdem as que caírem ao chão…