Sinceramente eu até preferia que o banza ficasse à frente dele como melhor marcador da liga, só para não dar tanto nas vistas e ficar pelo menos mais um ano no clube
E o mais absurdo é que nem sequer está no top 10 para o bota de ouro europeu
No serpanelas já andam a suspirar que alguém o lesione, não se contentam com as malas do Boaventura, são mesmo rapa valetas foda-se
Há lampiões para isso nao tenhas dúvidas, clube de gente doente
Ainda bem. Que seja assim por mais um ano pelo menos
Podem tentar, têm tentado mas o Gyokeres tem sido incrível.
Desde as primeiras jornadas que vemos que deve haver prémio para quem o lixe com uma lesão.
Aqui podíamos ser espertos e vermos como ele é sempre travado com falta ostensiva não assinalada, era dar lhe uma camisola de qualidade muito baixa e que rasgue logo quando é agarrada
Para o ano já não fica, o que não falta aí são clubes sem um ponta de lança a sério. Acho que quanto mais ‘vender’, mais fácil chega para baterem a cláusula
Mas é o meu ponto de vista
Aqui a grande questão será sempre a vontade do jogador, tudo dependerá de quem serão os interessados no final da época.
39 jogos, 36 golos, 13 assistências.
Repito: 39 jogos, 36 golos, 13 assistências.
Um animal, uma besta.
Além dos três golos, onde se vê melhor toda a superioridade dele é naquela assistência. Usa o corpo como ninguém e serve de bandeja o colega, que se limita a fazer o dele.
As suas assistências são muito assim. Autênticos brindes, autênticos “pega lá e encosta”.
Os 40 golos parece uma certeza. Os 50 talvez seja muito. Vamos tentar a marca dos 45 golos esta temporada, Viktor?
Completamente.
Ainda ontem vi um comentário de um lamp bastante engraçado. Falavam dois lampiões e um diz “era mandar o Otamendi ou o António Silva lesionar este gajo” ao qual o outro responde “mais depressa se lesionavam os nossos que este bicho”.
Com todo o respeito pelo Liedson, que era um jogador que eu admirava bastante, nao chega sequer para lhe limpar as botas.
O Gyokeres e muito mais do que os golos e assitencias que faz. O impacto que ele tem no nosso jogo e tremendo. Por exemplo, uma das grandes diferencas do Sporting para esta epoca que e muito mais asfixiante e a variabilidade que existe no nosso jogo. O Gyokeres pode ser solicitado na profundidade, pode ser solicitado para receber um chutao, pode vir atras ser mais um a contribuir para a construcao… e faz tudo isto bem. Estas a ser pressionado la atras? Nao ha problema… chutao para a frente onde esta o Gyokeres e ele vai segurar a bola para a equipa subir e entrar no meio campo adversario. Nao estas a conseguir quebrar a organizacao defensiva do adversario? Circula a bola que o Gyokeres vai acabar por criar espaco na defesa. Recuperaste uma bola? Mete na ala que o Gyokeres vai la busca-la, ganhar o duelo e entregar jogavel. Es adversario e meteste um cao atras do Gyokeres? Ja te fodeste porque ele vai ganhar mais de metade dos duelos individuais ao teu cao e criar desequilibrios. 2 caes? continua a ganhar duelos suficientes para criar perigo. 3 caes? Agora ate o Paulinho vai aparecer a marcar golos…
Ainda no jogo com os lamps onde tiveste muitos rabolhos a dizer que o Antonio Silva o meteu no bolso porque lhe ganhou uns duelos… ele basicamente dominou todas as bolas que lhe meteram no ar e entregou jogavel a ser pressionado pelo Antonio Silva e marcou um golo
Eu arrisco-me quase a dizer que o Gyokeres era o jogador que o Amorim tinha imaginado quando ainda em Braga ‘inventou’ o seu esquema tatico. Um gajo que oferece variabilidade ofensiva no processo de criacao, que ganha duelos e em cima disso marca e assiste que se farta.
Eu nao tenho palavras. Nao sendo o jogador mais prodigioso que ja vi no Sporting, eu acho que e provavelmente o melhor jogador que ja vi a jogar em termos de ter as caracteristicas, regularidade e rendimento para aquilo que se pede na posicao dele. Em outras palavras, pode nao ser tao tecnicamente evoluido, com visao de jogo etc como um Matias Fernandez mas tem claramente muito mais impacto dentro daquilo que se pede na posicao de um e outro.
Nunca tivemos um jogador que tivesse tanto impacto na equipa como o Gyokeres, são golos, assistências e sobretudo a mentalidade. Para mim o mais relevante, a mentalidade. É um jogador à Sporting ou como deve ser um jogador à Sporting.
Se ficarmos a zeros nos títulos no fim da época com este jogador, algo está mal e devíamos refletir a sério.
Isso tem em conta o ranking dos campeonatos, um golo aqui não vale o mesmo que em Espanha.
O Bas Dost esteve quase a sacar uma bota de ouro (ficou em segundo atrás do Messi) porque na altura a nossa liga estava em quinto lugar no ranking.
Como o futebol está, não me admirava nada que houvesse caldinho para ver se aleijam o rapaz…
Eu sei que toda a gente já sabe, mas vou só deixar isto aqui novamente para que todos olhemos para estes números e mantenhamos o espanto:
Na época das taças (1ª época do varandas) o Bruno Fernandes teve uma influência na equipa tão (ou ainda mais) impactante que a do Gyo… Na altura andávamos literalmente “às costas” do rapaz.
Hoje o Gyo também é absolutamente decisivo e influente mas tem, felizmente, à sua volta uma equipa e estrutura muito mais competente e isso destaca quer a individualidade do jogador quer o coletivo da equipa.
39 jogos. 49 participações em golos (36 golos, 13 assistências).
Números absurdos. Jogador absurdo.
SL
Certo, mas não é impossível, já tivemos o Jardel bota de ouro em 2002, de qualquer maneira este ano o Kane ganha fácil, tem mais golos do que jogos no Bayern
a jogada para o golo do nuno santos, no estadio nem festejei ,fiquei so sentado na cadeira feito parvo com o que tinha acabado de ver
ainda bem que consegui ver esta lenda ao vivo, incrivel