Vidigal na Udinese

Do “Record”:

ASSINA POR DUAS ÉPOCAS COM O CLUBE DE UDINE
Vidigal: «Udinese abriu-me apetite e estou feliz»

Luís Vidigal, o vigoroso médio português que desde a época 2000/01 está emigrado no futebol italiano, tem todas as razões do mundo para estar satisfeito. É que, graças às boas exibições com a camisola do Livorno ao longo da última da Série A, o ex-médio do Estoril e Sporting deu um daqueles saltos qualitativos na carreira de qualquer futebolista. O seu novo destino é a Udinese, que terminou a prova no quarto lugar e, com isso, vai disputar a terceira pré-eliminatória da próxima Liga dos Campeões.

“A Série A é uma montra e é lógico que as minhas prestações despertaram a vontade de alguns clubes. Houve sondagens, mas desde Dezembro que estava a conversar com a Udinese. O facto de a equipa ter conseguido a qualificação para a Liga dos Campeões abriu-me o apetite, sem dúvida”, confirmou Vidigal a Record.

Aos 32 anos, completados no último dia 15 de Março, Vidigal vai conhecer o seu terceiro clube em Itália. O primeiro foi o Nápoles, que representou por quatro temporadas, três delas na Série B. A mudança para o Livorno acabou por superar todas as expectativas, tanto em termos individuais como colectivamente. “O Livorno propôs-me um contrato de dois anos, mas, como tinha a intenção de dar o salto, resolvi correr este risco. Deu certo e estou muito feliz”, sublinhou.

Duas épocas em Udine

Um encontro perto de Florença, ontem, confirmou o casamento de duas épocas entre Vidigal e a Udinese. Mas a apresentação oficial do médio português só será feita após as férias.

Haverá sempre quem não goste do estilo, mas a sua utilidade sempre me pareceu inquestionável. Força Vidigal!

Será que nos vamos encontrar com a Udinese, na pré-eliminatória? Para haver um reencontro SCP - Vidigal? Oráculo, onde andas tu? :slight_smile:

a unica coisa que lhe vale é ter jogado no Sporting. :slight_smile:
Deixem -no estar em Udine que está muito bem.entao, vimo-nos tramados para nos vermos livres dele, e ainda temos por aqui saudosistas deste portentoso medio defensivo, um colosso de tecnica e visao de jogo, remate fortissimo, grande recuperador de bolas, passe milimetrico, um lider enfim, em qualquer meio campo 8) .

a unica coisa que lhe vale é ter jogado no Sporting. :) Deixem -no estar em Udine que está muito bem.entao, vimo-nos tramados para nos vermos livres dele, e ainda temos por aqui saudosistas deste portentoso medio defensivo, um colosso de tecnica e visao de jogo, remate fortissimo, grande recuperador de bolas, passe milimetrico, um lider enfim, em qualquer meio campo 8) .
Vimo-nos à rasca para o despachar, de facto. Até tivemos que receber 1,2 milhões de contos para nos ficarem com ele... :D

Um dos saudosistas sou eu. Boa sorte ao Vidigal, o jogador mais importante do ano da quebra do jejum, junto com Schmeichel e Acosta.

a unica coisa que lhe vale é ter jogado no Sporting. :) Deixem -no estar em Udine que está muito bem.entao, vimo-nos tramados para nos vermos livres dele, e ainda temos por aqui saudosistas deste portentoso medio defensivo, um colosso de tecnica e visao de jogo, remate fortissimo, grande recuperador de bolas, passe milimetrico, um lider enfim, em qualquer meio campo 8) .

Já não te deves lembrar da época 1999/2000 em que ele foi importantíssimo naquele meio-campo.

Que foi um jogador importante na quebra do jejum nao o nego, agora que nao gosto do tipo de futebol que ele representa e pratica tb é verdade, e que podemos ser campeoes sem termos que o ter no plantel tb é verdade.

e que podemos ser campeoes sem termos que o ter no plantel tb é verdade.

Sim, isso é verdade em relação ao Vidigal. Mas tb é verdade em relação a qualquer jogador: já fomos campeões sem o Jardel, Inácio, Manuel Fernandes, Duscher, Damas, Peyroteu, Yazalde, etc.

Vidigal foi maior cepo que ja passou pelo SCP, e como tal o melhor negocio de sempre…

Apenas jogou pq o Delfim se lesionou, era a carta fora do baralho naquela ekipa…

e que podemos ser campeoes sem termos que o ter no plantel tb é verdade.

Sim, isso é verdade em relação ao Vidigal. Mas tb é verdade em relação a qualquer jogador: já fomos campeões sem o Jardel, Inácio, Manuel Fernandes, Duscher, Damas, Peyroteu, Yazalde, etc.

Sem termos que ter um jogador naquele estilo, nao o Vidigal em si; podemos formar grandes meios campos sem precisarmos de um jogador tao “tosco”.

Vidigal foi maior cepo que ja passou pelo SCP, e como tal o melhor negocio de sempre...

Realmente não compreendo os italianos. Então não é que agora andam a contratrar cepos numa altura em que vão disputar a pré-eliminatória da Champions League. Aquele pessoal italiano deve ser mesmo burro… :twisted:

Vidigal foi maior cepo que ja passou pelo SCP, e como tal o melhor negocio de sempre...

Realmente não compreendo os italianos. Então não é que agora andam a contratrar cepos numa altura em que vão disputar a pré-eliminatória da Champions League. Aquele pessoal italiano deve ser mesmo burro… :twisted:

Que tem uma coisa a haver com a outra??por ser contratado pela Udinese deixa de ser um “tosco”??

Que tem uma coisa a haver com a outra??por ser contratado pela Udinese deixa de ser um "tosco"??
Claro que todos nós reconhecemos o Vidigal como um jogador com praticamente nenhuma técnica, mas isso não implica que não seja um jogador útil em determinadas tácticas e complementar para determinados jogadores. Em 99/00, ele foi essencial naquela equipa e de certeza que na nossa equipa deste ano nunca resultaria. Apenas considero que não pode ser exclusivamente a técnica a decidir se um jogador é ou não bom. No seu lugar e mediante determinado estilo de jogo, o vidigal é extremamente útil, tal como foi o Oceano (que tembém não era um primor de técnica). O Jardel tb não fintava nada, mas na sua posição era mortífero (NÃO estou a comparar a utilidade global dos dois). São raros os jogadores que resultem em todas as equipas e em todas as tácticos e modelos de jogo. O Vidigal só entrou por causa da lesão do Delfim? É verdade. Mas não sei se com o Delfim seríamos campeões nesse ano. O Delfim é melhor jogador que o Vidigal? Concordo em absoluto. Mas numa equipa cuja a imagem de marca era "Sangue, suor e lágrimas", o Vidigal foi o que mais se identificou com esse diapasão, já que era o jogador mais forte da equipa.

Caro,

Não me interessa nada um jogador que seja capaz de destruir 20 jogadas de atake adversarias, e ao mesmo tempo impedir 20 contra atakes nossos pq nao sabe passar uma bola a um espaço de 20 cm.
Vidigal nao e so uma questao de tecnica, é tb de inteligencia, talento e sobretudo falta de vocação.

É no entanto um óptimo rapaz, um bom Sportinguista e desejo-lhe toda a sorte, desde que longe de Alvalade como jogador.

FLL;

Lá pq os italianos foram parolos e pagaram 1.2M pelo gajo e mais 700k pelo Saber para serem despromovidos a seguir, isso nao abona nada em seu favor, nem do jogador, nem do clube.
Se o gajo tem um empresario tao bom que o consegue enfiar na uDINESe aos 32 anos, ainda bem para ele, dizer que o homem foi trave mestra do titulo nem parece teu… Opiniões :arrow:

Opiniões :arrow:

Aqui dou-te toda a razão. E a tua opinião é tão válida como a minha. :smiley:

dizer que o homem foi trave mestra do titulo nem parece teu...
Mas olha que tenho companhia nessa opinião, meu caro. O próprio Schmeichel...

Eu também sou da opinião que o Vidi foi determinante no título 99/00. É um tosco, mas dá tudo em campo e os adversários não passavam pelo nosso meio-campo e defesa como passam agora.

Engraçado como os tempos mudam… vendemos Vidigal pelo mesmo preço que vamos vender Liedson :wink:

Engraçado como os tempos mudam... vendemos Vidigal pelo mesmo preço que vamos vender Liedson :wink:
É a diferença entre ter Duque a negociar em alta depois do Euro 2000 e Andrade a negociar em baixa depois do "Festival Dias da Cunha 2005"... :x

não digam isso, o futebol internacional baixou em muitos os valores das contratações… depois da contratação do figo pelo real madrid os clubes começaram a gastar menos

Em 99/00 o Vidigal esteve na 2ª linha em termos de importancia, sem duvidas nenhumas!!!

Pressionando alto (coisa nunca vista antes nele) e libertando esse pequeno genio que andou por Alvalade de seu nome Duscher.

Sempre gostei dele e desejo-lhe sempre sorte, embora considere que tenha sido uma excelente venda!!!

PS. Vidigal Vs Delfim…!!!

E, mais ilustre que o dinarmaquês, eu próprio :lol:

Digo e redigo: jogador mais importante da equipa campeã com Acosta e Schmeichel. Nesse ano, os técnicos da I Divisão elegeram-no como melhor jogador.

A.A.

dizer que o homem foi trave mestra do titulo nem parece teu...
Mas olha que tenho companhia nessa opinião, meu caro. O próprio Schmeichel...