A cena é essa. Vou tentar arranjar em segunda mão.
Continuam a existir bugs. Mas mesmo assim, a esta altura, nunca daria 60 mocas por uma trilogia que é um port dos jogos de telemovel.
tentei comprei o Tennis Manager 2023 na steam e nao ha maneira do download começar
ja contactei os gajos (sao bue rápidos a responder) e fiz td o que disseram e continuo sem conseguir fazer o download. nao é a minha primeira compra na steam mas nc me aconteceu isto.
alguem que teve na mesma situação?
Fantástico jogo
Já ando para jogar há anos mas eu não gosto de multiplayers… jogar em single é fixe ?
Tb não jogo multiplayer.
Jogo é impecável - para jogares ao teu ritmo e fazeres o que quiseres.
Algum forista jogou o demo do novo final fantasy? Gostei do combate mas de resto parece um Witcher mas mais clunky. Definitivamente que o franchise está a perder a sua personalidade única aos poucos e a tornar se cada vez mais genérico.
Eu joguei. Até já comprei o jogo mesmo. Acho que vai ser qualquer coisa de incrível.
Então depois da aí o feedback amigo! Incluindo se apenas se joga com um boneco ou controlamos uma party!
Joguei a demo e também já tenho a pre-order feita.
Para mim, se mantiver o nível da demo (dado o histórico do Yosp é provável que ultrapasse) creio que vai para o top 3 dos FF.
Vais sempre controlar apenas um elemento. Penso que tens o Torgal nos Eikon challenges que te auxilia no combate mas não vais ter controlo da party.
Depois de tantos falhanços finalmente volto a sentir expectativa por um FF
Então como temi o ff está a perder os elementos de jrpg que o tornavam algo fantástico. É pena mas pronto logo se vê o que o futuro trará quando o jogo sair.
Tem piada porque aqueles que muita gente odeia, eu adoro. Não gostei que tivessem tirado tanto conteúdo do 15 mas o facto de ter visto TUDO sobre aquele mundo fez-me gostar imenso do jogo em si. O 13 tem um lugar especial para mim também.
Epah… não consigo concordar (e eu jogo FF há muitos muitos anos sendo o VI e X os meus favoritos).
Essa é uma pergunta que tem sido muito falada recentemente e a resposta do YoshiP é para mim a que faz mais sentido:
https://twitter.com/Dreamboum/status/1660703060815912963?t=lo_HVmf6Izio_ozS-c7y6g&s=19
O facto de ser Turn based era uma limitação dos sistemas antigos e a forma de dar profundidade ao jogo que era possível na altura. Até o próprio Sakaguchi foi evoluindo o seu estilo e cada vez mais se afastou de Turn based. Também senti esse afastamento quando vi o XII pela primeira vez mas a verdade é que em termos de Gameplay até achei que resultou após ter jogado.
Existe espaço para tudo e desde o FFX que não estou tão expectante sobre uma entrada na série. A evolução no combate parece-me uma melhoria face ao que tivemos desde o X. Parece que finalmente vamos ter uma história ao nível do que a série exige e com tudo o resto que é essencial para um FF.
O XIII foi das maiores desilusões que tive. O sistema de combate é muito mau (auto-attack… Really?) A história tenta ser profunda mas apenas parece. Muitos corredores que não estão bem disfarcados. O pacing do jogo não está bem conseguido.
Muitas falhas em tudo menos num aspecto que conseguiu ser para mim o melhor FF: A progressão da melodia e a forma como a música integrava na história.
Tirando isso acho que o Nomura foi um flop para a saga e que quase a afundou (não exclusivo da sua responsabilidade).
Isso é a tua opinião claro, como tenho a minha eu adoro jrpgs daí não gostar da direção que a série está a ter. Mas pronto quando o jogo sair logo se vê o resultado. Mas mesmo seguindo esta direção mais action based então é ridiculo os bonecos parecerem feitos de pau quando andam e tbm o combate contra múltiplos inimigos está mal desenhado, uma vez que levas ataques pelas costas muito facilmente.
Totalmente de acordo quanto as opiniões
Quanto ao posicionamento dos inimigos não senti nada disso, apenas te obriga a ter mais awareness do que está a volta.
Tive 158 horas no XIII e nunca usei o auto. Eu gosto do sistema de combate tbh. Ao inicio é um pouco restritivo mas mid-game consegues abrir o Crystarium todo e evoluis as personagens como queres e tens uma diversidade decente. A cena dos corredores, não sei ao certo ao que te referes. A história tem profundidade qb se leres o Datalog todo
Eu percebi o sistema de combate mas na minha opinião não está bem conseguido e achei que não se adequava. Quanto à história… Teres de ler os suportes todos para a perceberes é no mínimo uma escolha ousada, um bocado como o XV que para perceberes a história tinhas de ver um filme que não estava incluído no jogo, uma série anime que também não estava no jogo. E jogares os DLCs que ao início também não estavam no jogo.
A questão dos corredores é o facto de até ao capítulo 13 (acho eu que é o capítulo com a área aberta) todos os objetivos são ires por um corredor sem poderes explorar nada. Corredor sempre em frente até a próxima cutscene. Os antigos apesar de também terem isso era em muito mais reduzido e intercalado com cidades/exploração. No XIII senti sempre que estava num corredor.
Atenção que apesar de não gostar de alguns detalhes passei o jogo todo e penso que fiz as Hunts todas