Videojogos

A cena é essa. Vou tentar arranjar em segunda mão.

Continuam a existir bugs. Mas mesmo assim, a esta altura, nunca daria 60 mocas por uma trilogia que é um port dos jogos de telemovel.

Depois do Jedi Survivor (apesar dos bugs de PC), este parece igualmente de grande qualidade.

tentei comprei o Tennis Manager 2023 na steam e nao ha maneira do download começar

ja contactei os gajos (sao bue rápidos a responder) e fiz td o que disseram e continuo sem conseguir fazer o download. nao é a minha primeira compra na steam mas nc me aconteceu isto.

alguem que teve na mesma situação?

Fantástico jogo

1 Curtiu

Já ando para jogar há anos mas eu não gosto de multiplayers… jogar em single é fixe ?

Tb não jogo multiplayer.
Jogo é impecável - para jogares ao teu ritmo e fazeres o que quiseres.

Algum forista jogou o demo do novo final fantasy? Gostei do combate mas de resto parece um Witcher mas mais clunky. Definitivamente que o franchise está a perder a sua personalidade única aos poucos e a tornar se cada vez mais genérico.

Eu joguei. Até já comprei o jogo mesmo. Acho que vai ser qualquer coisa de incrível.

Então depois da aí o feedback amigo! Incluindo se apenas se joga com um boneco ou controlamos uma party!

Joguei a demo e também já tenho a pre-order feita.

Para mim, se mantiver o nível da demo (dado o histórico do Yosp é provável que ultrapasse) creio que vai para o top 3 dos FF.

Vais sempre controlar apenas um elemento. Penso que tens o Torgal nos Eikon challenges que te auxilia no combate mas não vais ter controlo da party.

Depois de tantos falhanços finalmente volto a sentir expectativa por um FF

Então como temi o ff está a perder os elementos de jrpg que o tornavam algo fantástico. É pena mas pronto logo se vê o que o futuro trará quando o jogo sair.

Tem piada porque aqueles que muita gente odeia, eu adoro. Não gostei que tivessem tirado tanto conteúdo do 15 mas o facto de ter visto TUDO sobre aquele mundo fez-me gostar imenso do jogo em si. O 13 tem um lugar especial para mim também.

Epah… não consigo concordar (e eu jogo FF há muitos muitos anos sendo o VI e X os meus favoritos).

Essa é uma pergunta que tem sido muito falada recentemente e a resposta do YoshiP é para mim a que faz mais sentido:
https://twitter.com/Dreamboum/status/1660703060815912963?t=lo_HVmf6Izio_ozS-c7y6g&s=19

O facto de ser Turn based era uma limitação dos sistemas antigos e a forma de dar profundidade ao jogo que era possível na altura. Até o próprio Sakaguchi foi evoluindo o seu estilo e cada vez mais se afastou de Turn based. Também senti esse afastamento quando vi o XII pela primeira vez mas a verdade é que em termos de Gameplay até achei que resultou após ter jogado.

Existe espaço para tudo e desde o FFX que não estou tão expectante sobre uma entrada na série. A evolução no combate parece-me uma melhoria face ao que tivemos desde o X. Parece que finalmente vamos ter uma história ao nível do que a série exige e com tudo o resto que é essencial para um FF.

O XIII foi das maiores desilusões que tive. O sistema de combate é muito mau (auto-attack… Really?) A história tenta ser profunda mas apenas parece. Muitos corredores que não estão bem disfarcados. O pacing do jogo não está bem conseguido.
Muitas falhas em tudo menos num aspecto que conseguiu ser para mim o melhor FF: A progressão da melodia e a forma como a música integrava na história.

Tirando isso acho que o Nomura foi um flop para a saga e que quase a afundou (não exclusivo da sua responsabilidade).

Isso é a tua opinião claro, como tenho a minha :sweat_smile: eu adoro jrpgs daí não gostar da direção que a série está a ter. Mas pronto quando o jogo sair logo se vê o resultado. Mas mesmo seguindo esta direção mais action based então é ridiculo os bonecos parecerem feitos de pau quando andam e tbm o combate contra múltiplos inimigos está mal desenhado, uma vez que levas ataques pelas costas muito facilmente.

Totalmente de acordo quanto as opiniões :grin::joy:

Quanto ao posicionamento dos inimigos não senti nada disso, apenas te obriga a ter mais awareness do que está a volta.

Tive 158 horas no XIII e nunca usei o auto. Eu gosto do sistema de combate tbh. Ao inicio é um pouco restritivo mas mid-game consegues abrir o Crystarium todo e evoluis as personagens como queres e tens uma diversidade decente. A cena dos corredores, não sei ao certo ao que te referes. A história tem profundidade qb se leres o Datalog todo

Eu percebi o sistema de combate mas na minha opinião não está bem conseguido e achei que não se adequava. Quanto à história… Teres de ler os suportes todos para a perceberes é no mínimo uma escolha ousada, um bocado como o XV que para perceberes a história tinhas de ver um filme que não estava incluído no jogo, uma série anime que também não estava no jogo. E jogares os DLCs que ao início também não estavam no jogo.

A questão dos corredores é o facto de até ao capítulo 13 (acho eu que é o capítulo com a área aberta) todos os objetivos são ires por um corredor sem poderes explorar nada. Corredor sempre em frente até a próxima cutscene. Os antigos apesar de também terem isso era em muito mais reduzido e intercalado com cidades/exploração. No XIII senti sempre que estava num corredor.

Atenção que apesar de não gostar de alguns detalhes passei o jogo todo e penso que fiz as Hunts todas :grin: