Videojogos

No meu caso tenho dificuldades em jogar um segundo shooter, é mesma coisa de jogar FIFA e PES ao mesmo tempo , não consigo.

nao estava a falar de Multiplayer.

Mas sim da Campanha. É MUITO BOM.

Pode ser uma boa estratégia , mas são recursos que são retirados para criarem novas IP , por exemplo a Sony criar o seu GTA é género que Sony não tem nos seus exclusivos.

Mas se um desses 4 FPS tirar o trono ao COD a estratégia resultou em cheio , porque se formos a ver bem se isso acontecer é um tiro no porta aviões no principal studio da Microsoft , a Activision que custou 70mil milhões€.

Por esta altura havia tambem o Age of Empires 1 que era jogado online pela mae de um amigo meu da turma. E tenho ideia que nao era nada noob.
Ate’ fiquei parvo

1 Curtiu

Alguém aqui jogou Divinity Original Sin 2 e recomenda?

Nunca joguei mas, pelas reviews, mau não deve ser…

1 Curtiu

Sendo o meu segundo jogo mais jogado na Steam com 184 horas, não posso recomendá-lo o suficiente. Já tinha jogado o primeiro, mas este superou todas as expectativas, estou à espera que a mesma empresa Larian Studios acabe o Baldur’s Gate III, para lhe jogar a mão.

Com apenas um “gamethrough” a profundidade do jogo é de tal maneira, que tens mais de 100 horas de conteúdo, fácil… e agora ainda tens a “definitive edition” do mesmo.

Uma narrativa fantástica, não extremamente massuda em termos de texto como “Pillars of Eternity” por exemplo, onde a certa altura parece que estás a ler um livro por uma hora e a jogar por 20 minutos. O mundo criado é vivido e autêntico, todas as personagens têm imensa profundidade e as tuas escolhas têm um impacto considerável na evolução das mesmas.

O combate é incrivelmente tático e expansivo, tens opções “ilimitadas” baseadas em feitiços, todo o tipo de melee, o próprio terreno que está em constante mudança, tens de ter em consideração os próprios elementos (fogo, água, electricidade, etc), tudo isto dá-te uma enorme flexibilidade de como podes abordar cada confronto.

O sistema de skills também é muito bom, sendo as mesmas todas relevantes na sua maioria.

E pronto, apesar de já ter algum tempo, visualmente é fantástico para um jogo deste tipo e assim continua, mas a banda sonora é ainda de outro nível.

Nem consigo enumerar todos os RPGS táticos que já joguei desde puto, mas acho que posso dizer que este é o meu título favorito até hoje. Embora na altura, tenho gostado imenso dos Baldur’s Gates e os Neverwinter Nights.

Se estás familiarizado com o género e o mesmo te agrado, então é obrigatório!

3 Curtiram

Obrigadão pelo feedback.

Entretanto já comprei o jogo, estava com desconto, special edition. Nunca joguei muito rpgs tácticos, não atinava com o combate, mas neste caso estou a adorar, podes fazer praticamente tudo no combate usando o ambiente, a colocação, etc… a parte da narração está brutal e já meti 6 horas naquilo, estou na parte da ilha, o problema parece que vai ser exactamente esse, o tempo ou neste caso a falta dele para jogar algo tão imersivo…:sweat_smile:

2 Curtiram

Eu tinha pensado dizer isso mesmo, mas depois arrependi-me para não te desencorajar… o facto de ser necessário tempo considerável cada vez que tentas avançar um pouco no jogo.

Foi o que senti mais dificuldade com a minha rotina diária, “sacrifiquei” uns fins de semana e sempre que podia entre turnos no meu trabalho, o que é raro acontecer por causa de um videojogo (e eu adoro gaming), mas viciou-me mesmo.

Hah sim, como me pude esquecer, ter o Brian Bowles a narrar a “peça” é exquisite!
“You see yourself in the mirror. It’s quite a sight.” :laughing::laughing:

Por quanto conseguiste a definitive edition nos dias de hoje e em que plataforma estás a jogar?

1 Curtiu

PlayStation 4, é a única plataforma de gaming que tenho, o pc agora é só para o trabalho :sweat_smile:, estava a 23 euros, salvo erro a campanha acaba dia 3.

Eu tenho jogado à noite, adormeço a minha filha, deito-a e jogo 1horita, só que já percebi que 1 hora de jogo seguido apenas retira muito à experiência, mas percebo o que dizes, a quantidade de opções, liberdade e o próprio universo do jogo é viciante, ver se aumento para 2 horas seguidas :grin:

1 Curtiu

“Navega-se” bem pelo jogo com um comando? Normalmente são jogos feitos para ter um rato na mão, suponho… mas para estares a gostar é porque tal não te sido problema, mas estou curioso em relação à acessibilidade.

23€ para o conteúdo que tens nesse título, é uma excelente compra, great money value.

Uma horinha de cada vez acaba por tirar um pouco à imersão do jogo e impede-te de seres embalado pela narrativa… mas é bem melhor que nada! Pode ser que consigas alguns períodos onde te possas dedicar um pouco mais.

Diverte-te com o título e quando já tiveres umas valentes horas em cima, faz aqui um “update” para eu saber da tua experiência.

Abraço!

Sugestões de jogos grátis para pc, online ou não, tipo isto:

video games title card GIF by Art of the Title

Obrigado desde já :wink:

2 Curtiram

Tanta memória deste jogo, obra prima! Tenho de o voltar a jogar…

1 Curtiu

Dá uma vista de olhos aqui: https://www.myabandonware.com/ pode ser que encontres o que pretendes.

1 Curtiu

Grátis não sei mas consegues sacar:

Monkey island 1+2 remastered
Grim Fandango

São obras primas do gênero adventure game.

3 Curtiram

O meu problema foi só que no modo normal precisavas de fazer cheese em muitas lutas para ganhar. Isso fez me desistir. Percebo a ideia mas acho aborrecido ao fim de uns tempos.

1 Curtiu

Para quem tem experiência em jogos do género, jogando em “normal” a certa altura é normal que estejas “overpowered” para o resto do jogo, principalmente se és de fazer todas as “quests” e vasculhar todos os cantos antes de avançar na narrativa.

Eu joguei em “classic mode”, a terceira dificuldade e senti-me smepre desafiado.

Que saudades…

Vi uns vídeos do jogo de 2022 e comparado com este…

3 Curtiram
1 Curtiu

Grande qualidade. Ainda me lembro de jogar isso nos primórdios…