Vida para além do futebol

Actor de cinema preferido - Tom Hanks (pelo talento), [b]Brad Pitt[/b]

Por…? :twisted: :lol: 8) :arrow:

Porque…porque o gajo é mta bom! :lol: :lol: :lol:

Outras preferências clubísticas a nível nacional: X
Desportos preferidos para além do futebol: MotaGP, F1
Canal(is) de TV mais vistos: National Geographics, Historia, Discovery, Sporttv, SicN…
Estações de rádio mais ouvidas: Radio Comercial (online)
Jornais mais lidos (em papel ou online): Wort, Expresso, JN, Publico e os pasquins habituais
Realizador de cinema preferido: Tarantino
Actor de cinema preferido: Pacino e Freeman
Actriz de cinema preferida: Kidman
Filme preferido: Pulp Fiction
Livro preferido: sempre o ultimo e talvez o proximo…
Artista plástico preferido: Angela Ferreira
Compositor preferido: Alfredo Keil :wink:
Intérprete musical preferido: Bono
Jogo de computador preferido: X
Personalidade mais admirada: Jeanne d’Arc (pelo que se conhece da historia)
Personalidade mais odiada: …talvez a minha

Outras preferências clubísticas a nível nacional - Nenhuma em particular mas gosto que as equipas do Algarve e as do interior tenham sucesso.

Desportos preferidos para além do futebol - Andebol, Futsal, Ciclismo, Atletismo e Ginástica.

Canal(is) de TV mais vistos - RTP 1, Sport Tv, Sic Comédia, Sic Radical, VH1.

Estações de rádio mais ouvidas - TSF para notícias. Quanto a música faço muito zapping: Mega FM, RFM, Comercial, Best Rock FM e Radar.

Jornais mais lidos (em papel ou online) - Imprensa local (área de Odivelas) por questões profissionais, Jornal do Sporting e esporadicamente o Diário de Notícias.

Realizador de cinema preferido - Charlie Chaplin, Federico Fellini, Clint Eastwood, Emir Kusturica e realizadores latino americanos.

Actor de cinema preferido - Steve McQueen, Morgan Freeman e Kevin Spacey, entre outros.

Actriz de cinema preferida - Julia Ormond (é liiiiiiiiiinda!!)

Filme preferido - La Dolce Vita, Clube dos Poetas Mortos, Seven, La Vita è Bella, a saga de Star Wars, A Grande Evasão. A lista é infindável.

Livro preferido - Cem Anos de Solidão. É um livro simplesmente soberbo e arrebatador. Qualquer livro do Eça de Queirós e do Charles Dickens.

Artista plástico preferido - Michelangelo Buonarroti, Sandro Botticelli e Diego Velásquez, entre outros.

Compositor preferido - Mozart, Strauss e Tchaikovski.

Intérprete musical preferido - R.E.M., Blur, Radiohead, Keane e Jovanotti.

Jogo de computador preferido - Da era do Spectrum: Professional Soccer e o Target Renegade para aliviar o stress.

Personalidade mais admirada - Jesus Cristo, D. João II, John Lennon e Nelson Mandela. Mas há certamente mais.

Personalidade mais odiada - Paulo Portas, George W. Bush e Augusto Pinochet.

outras preferências clubísticas a nível nacional - Atlético Clube de Pernes

desportos preferidos para além do futebol – ciclismo, basquetebol, futsal, andebol e ténis.

canal(is) de TV mais vistos - sic notícias quase sempre ligada. sport tv. lusomundo(s). hollywood. história.

estações de rádio mais ouvidas – a antiga voxx (agora simplesmente 91.6). radar. tsf. renascença qdo tenho saudades da bola branca.

jornais mais lidos (em papel ou online) - público, o jogo e record, diariamente. dn, quando o apanho.

realizador de cinema preferido - muitos. isto não se pergunta a ninguém!
o Tarkovsky, o Bergman e o Malick acima de todos os outros. (deuses, os 3.)
o Hitchcock pá… o Hitchcockas é enorme. é impossível não se gostar dele.
(os filmes maus do Hitchcock não deixam de ser deliciosos.)
os italianos – Fellini e Antonioni. o Bresson. o Cassavetes. o Truffaut. o Godard dos anos 60. o Melville. o Resnais.
o Leone. o Kubrick. o Kubrick. o Kubrick.
o Coppola dos anos 70. o Scorsese, apesar de tudo. o Woody Allen. a dupla Powell/Pressburger que ando agora a descobrir… e faltam tantos. conheço mal os orientais (Kurosawa, Ozu, etc).
aposto que me estou a esquecer de um tipo qualquer.
o Kieslowski. os Coen.
dos + novos – Wes Anderson, PT Anderson.

actor de cinema preferido - ooooo… não sei.
é esquisito, mas nunca pensei muito nisto. Bill Murray, Daniel Day-Lewis. o Depp também.

actriz de cinema preferida - aaaaa… Scarlett Johansson e a Paz Vega.
(porque são estupidamente bonitas, mais do que outra coisa qualquer.)

filme preferido - nº1 - The Thin Red Line / A Barreira Invisível, do Malick.
Persona / A Máscara, do Bergman. Andrei Rublyov, do Tarkovsky.
8 1/2 do Fellini. Vertigo, do Hitchcock.
À bout de souffle / O Acossado, do Godard. Os 400 Golpes, do Truffaut.
(acabou. a sério. não vos maço mais com cinema.)

livro preferido - nº 1 - The Catcher in the Rye / À Espera no Centeio, do J. D. Salinger.
O Som e a Fúria, do Faulkner.
O Estrangeiro, do Camus.
Por favor, não matem a cotovia, da Harper Lee.
Pedro Páramo, do Rulfo.

artista plástico preferido – não tenho.
acho piada ao Modigliani, ao Van Gogh e ao Soutine, mas ligo pouco.

compositor preferido – também não tenho.

intérprete musical preferido/banda – Radiohead.
o Nick Drake. o Brian Wilson. os Smiths. o Fahey. os Sonic Youth.

• recentes - o Devendra. The Books. os Arcade Fire.

jogo de computador preferido - quando era puto jogava imenso. agora nem por isso. hmmm… o PES(?)3(4?) é giro. mas só jogo em casa de amigos e perco sempre. mesmo sempre.

personalidade mais admirada – mon père e o Barbosa (só para irritar quem não gosta dele).

personalidade mais odiada - não tenho. nem mesmo o Paulo Portas.

Outras preferências clubísticas a nível nacional - Nenhuma em particular mas gosto que o Estrela da Amadora consiga bons resultados.

Desportos preferidos para além do futebol - Voleibol, Atletismo, Hoquei, Rugby e Futebol de Praia

Canal(is) de TV mais vistos - Sport Tv, Sic Notícias, AXN

Estações de rádio mais ouvidas - TSF, Mega FM

Jornais mais lidos (em papel ou online) - Record, Jogo

Realizador de cinema preferido - Oliver Stone, Brian de Palma

Actor de cinema preferido - Há vários: Morgan Freeman, Kevin Spacey, Tom Cruise, Jack Nicholson, Kevin Costner, Al Pacino, Denzel Washington, mas acima de todos Robert de Niro

Actriz de cinema preferida - Angelina Jolie, Susan Sarandon, Gwyneth Paltrow, Nastassja Kinski

Filme preferido - Clube dos Poetas Mortos, Seven, La Vita è bella, JFK, Platoon, Paixão de Shakespear, Os Intocáveis

Livro preferido - Nu entre lobos (Bruno Aptiz), Código Da Vinci e Anjos e Demónios (Dan Brown), A casa dos espíritos (Isabel Allende), Christiane F, Papillon

Artista plástico preferido - Salvador Dali e Pablo Picasso

Compositor preferido - Tchaikovski, Beethoven

Intérprete musical preferido - Queen - the best band in the world, U2, The Boss, etc.

Jogo de computador preferido - Age of Empires I e II e Bomb Jack, dos tempos do spectrum.

Personalidade mais admirada - Xanana Gusmão, Nelson Mandela, Comandante Che Guevara

Personalidade mais odiada - George W. Bush

Com o Clube dos poetas mortos e ke vcs me lixam…

Nunca irei compreender, mas logicamente gostos nao se discutem… :?

Carpe diem, my friend. Carpe diem… 8)

Ni muerto… :wink:

Nunca precisaria de um filme lamechas para me ensinar isso… :roll: :arrow:

Outras preferências clubísticas a nível nacional - Não Tenho

Desportos preferidos para além do futebol - Andebol, Hoquei

Canal(is) de TV mais vistos - SIC Noticias, Discovery, Odisseia, AXN

Estações de rádio mais ouvidas - Antena 3, Rádio Clube Português

Jornais mais lidos (em papel ou online) - Publico, DN

Realizador de cinema preferido - Spielberg

Actor de cinema preferido - Não tenho Preferência, mas gosto muito Michael Douglas

Actriz de cinema preferida - Julia Roberts

Filme preferido - O Jogo

Livro preferido - Programação em C da FCA :smiley:

Artista plástico preferido - Patricia Portela

Compositor preferido - Christophe de Boeck

Intérprete musical preferido - U2
Jogo de computador preferido - Call Of Duty / Medal of Honor

Personalidade mais admirada - Nelson Mandela, Xanana

Personalidade mais odiada - Não odeio Ninguem …

[b]filme preferido[/b] - nº1 - The Thin Red Line [...], do Malick.

Estupendo filme, estupenda banda sonora de Philip Glass!

[b]intérprete musical preferido/banda[/b] [...]o Nick Drake

Grande “maverick” que me saíste! :slight_smile: Também gosto muito, mas consigo gostar mais ainda de Tim Buckley.

Já agora, e pq não me aguento,

TOP 5 Filmes do Incy;

1- Once Upon a Time in America-Sergio Leone-1984
2- Fight Club- David Fincher- 1999
3- Requiem for a Dream-Darren Aronofsky- 2000
4- A Clockwork Orange- Stanley Kubrick- 1971
5- One Flew Over the Cuckoo’s Nest-Milos Forman-1974

Sorry

:oops: :oops:

É pá… falam de cinema e tenho mesmo de responder presente! O meu top 5 é impossível de ser elaborado por falta de espaço. Talvez um top 10, ou 20. Seja como for ficam aqui 5 dos filmes da minha vida por ordem completamente aleatória:

Trilogia “O Padrinho” - Não consigo dissociar os três. Cresci para o cinema com estes filmes, totalmente fascinado por aquele ambiente criado brilhantemente pelo Coppola. Interpretações soberbas num casting escolhido a dedo (à excepção da Coppola Jnr.), argumento brilhante e uma banda sonora para a história.

Cinema Paraíso - Uma homenagem ao cinema. Um filme belíssimo, com um final que me consegue comover sempre que assisto. Outra banda sonora para a história.

As Pontes de Madison County - Um filme de pormenores. Eastwood tem aqui o seu melhor filme, com uma Meryl Streep no seu melhor. Lindíssimo.

Pulp Fiction - Tarantino consegue fazer neste filme algo que cada vez é mais difícil no cinema: inovar. Furou muitas regras e juntou um casting que fica para a história. É difícil não ter alguns dos diálogos decorados. Como é hábito nos filmes de Tarantino, uma banda sonora cuidadosamente escolhida a dedo.

Apocalypse Now - Um clássico dos filmes de guerra. Novamente Coppola e novamente um filme com uma estética que faz com que se fique com um punhado de cenas gravadas na memória. Marlon Brando está brilhante.

Caberiam nesta lista um já aqui falado “Era Uma Vez na América”, um Caçador/Deer Hunter, um Platoon, um Casablanca, um Full Metal Jacket, etc, etc…

Clube a nível internacional: Manchester (apesar de… Barça e Real também estarem no topo).

Desportos preferidos para além do futebol: Futsal.

Canal(is) de TV mais vistos: Sic Noticias, Sic Radical, SportTv, RTP N…

Estações de rádio mais ouvidas: Rádio Cidade, apesar de não ouvir rádio frequentemente… RR e TSF para relatos .

Jornais mais lidos (em papel ou online): Abola & Ojogo.

Realizador de cinema preferido: x
Actor de cinema preferido: x
Actriz de cinema preferida: x
Filme preferido: Pirata Das Caraibas (talvez).

Livro preferido: Principezinho (não me aventuro muito a ler)

Artista plástico preferido: x

Compositor preferido: x

Intérprete musical preferido: Metallica, AC/DC, Pink Floyd. 8) 8) 8)

Jogo de computador preferido: Fifas (não jogo muito PC)

Personalidade mais admirada: Pedro Barbosa e João Moutinho.

Personalidade mais odiada: LFV e J.Veiga.

Outras preferências clubísticas a nível nacional - todos os que ganhem aos lamps
Desportos preferidos para além do futebol - ténis, F1, ski, atletismo
Canal(is) de TV mais vistos SICN, RTPN, Sporttv, SIC comédia, P&A, Sky news
Estações de rádio mais ouvidas - no carro: TSF, A1
Jornais mais lidos (em papel ou online) Record, expresso
Realizador de cinema preferido - Eastwood
Actor de cinema preferido - heston, Pacino, de Niro, kirk Douglas, Tom Cruise, CEastwood, tantos…
Actriz de cinema preferida - Julia Roberts
Filme preferido - Ben Hur
Livro preferido - The end of Marketing has we know it
Artista plástico preferido - Pedro Barbosa
Compositor preferido - Verdi, Mozart
Intérprete musical preferido - x
Jogo de computador preferido - CMs
Personalidade mais admirada - x
Personalidade mais odiada - odiada…nem por isso. Mas vou com o Inci…ok…é mesmo a família Soares e o Louçã.

A.A.

Personalidade mais admirada - Che Guevara e Nelson Mandela

Felina, se admiras Che Guevara, vê o filme “Diarios de motocicleta” - “Diários de Che Guevara” em Portugal, baseado nas crónicas da viagem que o próprio Che Guevara fez pela América Latina … muito bom.

O filme é todo em castelhano (ao menos não temos que ouvir os índios Peruanos a falar Inglês).

vi o filme, li o livro. excelente

Não serve esta mensagem para puxar o tópico para cima, pois julgo que quem tiver achado interesse em participar já o terá feito. Serve antes para agradecer a participação, acho que foi dos tópicos mais giros dos últimos tempos, e vou imprimi-lo “para mais tarde recordar”.

No entanto, ouve um membro que não pode participar por razões logísticas - o Pysondio, esse “grande sportinguista” com lugar cativo e tudo, transformado entretanto em “visitante” devido a uso de frases proibidas no Fórum.

Julgo que cumpre-me deixar aqui o que ele teria respondido ao inquérito:

Outras preferências clubísticas a nível nacional - só Glorioso, até debaixo do mar

Desportos preferidos para além do futebol - boxe tailandês na Maria, quando o Glorioso perde

Canal(is) de TV mais vistos - TVI, Sic Radical lá para a noite, quando há gajas nuas, Venus TV, mas aí nunca consigo ler as p***s das legendas - que saudades dos filmes brasileiros do Sexyhot =P~

Estações de rádio mais ouvidas - Orbital quando estou a esticar o AX tuningzado, senão qualquer uma que esteja a dar o relato do Glorioso

Jornais mais lidos (em papel ou online) - não leio jornais, porque dizem todos mal do Glorioso

Realizador de cinema preferido - aquele gajo que está no “Trio de Ataque”, acho que realizou um filme com o larilas do Diogo Infante, mas pelo menos é um grande benfiquista

Actor de cinema preferido - Artur Semedo, John Holmes

Actriz de cinema preferida - Cicciolina

Filme preferido - “Bundinhas gulosas”, “Entra duro e sai mole”

Livro preferido - com esta é que me lixaram, ainda só consegui chegar à página 2 do Almanaque do Glorioso (a página 1 era fácil, pois era uma foto do grande Eusébio)

Artista plástico preferido - não gosto de objectos em plástico, eu é mais betão envernizado

Compositor preferido - compuquê?

Intérprete musical preferido - José Malhoa, Mónica Sintra, e aquele careca que canta o “Sou Benfica”

Jogo de computador preferido - só uso computador para sacar gajas nuas da Net

Personalidade mais admirada - Eusébio e Luís Filipe Vieira

Personalidade mais odiada - Pinto da Costa e Dias da Cunha

:lol:

:lol: :lol: :lol:

OT: julgo que no anterior Fórum havia uma opção “Preparar tópico para impressão”. Aqui há algo de semelhante que me está a escapar? Se não houver, alguma boa sugestão para eu imprimir isto sem ser o responsável pelo desbaste de uma série de árvores?

Filme preferido - "Bundinhas gulosas", "Entra duro e sai mole"

:lol:

Esqueceste de por ai o “Rabinho dos Bosques” :lol:

OT: julgo que no anterior Fórum havia uma opção "Preparar tópico para impressão". Aqui há algo de semelhante que me está a escapar? Se não houver, alguma boa sugestão para eu imprimir isto sem ser o responsável pelo desbaste de uma série de árvores?

Isso foi muito antigamente, antes do forum ter dado aquele mega-estoiro.

Nessa altura o JMM migrou a plataforma do forum de Vbulletim (acho eu) para phpBB e perdemos essa funcionalidade. Eu também era cliente por causa da Predicitons league.

Uma possivel solução, que é o que eu faço para importar as apostas da FPL, é copiar tudo para o notepad (para retirar tudo o que é gráfico: Avatares, smileys, etc. ) e eventualmente retirar a informação adicional de cada user.

De qualquer maneira, já saquei o mod para adicionar essa funcionalidade ao forum. Estou a tomar coragem para instala-la. :slight_smile: