Vida para além do futebol

Como já foi aflorado nos tópicos da secção “Futebol” desde ontem, futebol não é tudo na vida, apesar de ser essencialmente por causa dele que nos reunimos aqui regularmente.

Opiniões uns dos outros sobre futebol e sobre o Sporting são conhecidas derivadas de um convívio algo prolongado. Dado muitos foristas serem ainda “nicks” sem rosto, pouco conhecemos do que fazem e gostam para além do futebol e do Sporting.

Nesse sentido permito-me lançar um mini-inquérito para quem quiser partilhar alguns dos seus gostos e interesses através deste meio. Obviamente que o inquérito não é perfeito, tal como quem o fez não o é :wink: , e podia até lançar-se um tópico só para haver acordo sobre os items. Mas como a intenção é desprovida de qualquer pretensão, espero que não me levem a mal avançar nestes termos.

“Gostos e interesses dos foristas”

Outras preferências clubísticas a nível nacional
Desportos preferidos para além do futebol
Canal(is) de TV mais vistos
Estações de rádio mais ouvidas
Jornais mais lidos (em papel ou online)
Realizador de cinema preferido
Actor de cinema preferido
Actriz de cinema preferida
Filme preferido
Livro preferido
Artista plástico preferido
Compositor preferido
Intérprete musical preferido
Jogo de computador preferido
Personalidade mais admirada
Personalidade mais odiada

E não ponho mais nada, se não ninguém tem pachorra! :slight_smile:

Para dar o exemplo, começo eu:

Outras preferências clubísticas a nível nacional - não tenho

Desportos preferidos para além do futebol - andebol ( 8) ), atletismo

Canal(is) de TV mais vistos - Sic Notícias, RTP-N, Hollywood

Estações de rádio mais ouvidas - Antena 1 e RR (para informação), Oxigénio (para Lisboa e tudo à volta, para música)

Jornais mais lidos (em papel ou online) - Público, O Jogo

Realizador de cinema preferido - Billy Wilder

Actor de cinema preferido - Michael Caine

Actriz de cinema preferida - Bette Davis

Filme preferido - “Blue Velvet”, de Lynch, “One from the heart”, de Coppolla, “Lolita”, de Kubrick

Livro preferido - “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley

Artista plástico preferido - Dali

Compositor preferido - Cole Porter, António Carlos Jobim, William “Smokey” Robinson

Intérprete musical preferido - Billie Holiday, Frank Sinatra

Jogo de computador preferido - Pacman (já vos disse que parei no Spectrum! :slight_smile: )

Personalidade mais admirada - Nelson Mandella

Personalidade mais odiada - Santana Lopes :twisted:

Cá vai:

Outras preferências clubísticas a nível nacional - Académica e Sport Clube Vianense.
Desportos preferidos para além do futebol - Hoquei em Patins, Basquetebol, Futebol Americano, Desportos Motorizados e Snooker.
Canal(is) de TV mais vistos - Sic Radical, Sic Comédia, Sic Notícias, Sporttv, Eurosport, Telecine Premium e Discovery Channel
Estações de rádio mais ouvidas - É raro ouvir, quando ouço é a RFM ou TSF.
Jornais mais lidos (em papel ou online) - Papel - Pasquim2 e Jornal de Notícias, Online - os mesmos acrescentando apenas o pasquim do Norte.
Realizador de cinema preferido - Tenho vários, Ridley Scott e o irmão Tony Scott, Spielberg, Michael Mann e também gosto muito do James Cameron.
Actor de cinema preferido - Tenho vários, Dustin Hoffman, Tom Cruise, Harrison Ford, Morgan Freeman, Gene Hackman, Robert Duvall e Al Pacino.
Actriz de cinema preferida - Tenho algumas, Julia Roberts, Nicole Kidman, Kate Blanchett e Meryl Streep.
Filme preferido - Tenho alguns, The Abyss, Crimson Tide, Star Wars, Matrix, Gladiator, Top Gun, Rain Man, American Pie!
Livro preferido - O último que li foi, não, não foi o Código de Da Vinci nem o Equador :D, gostei bastante do livro “A arte da Guerra” de Sun Tzu.
Artista plástico preferido - Hugo Sampaio, meu primo, pintor!
Compositor preferido - Enya, Hans Zimmer.
Intérprete musical preferido - Bono Vox (U2)
Jogo de computador preferido - Gran Turismo 4, aprecio os anteriores também, Command and Conquer!
Personalidade mais admirada - Jorge Sampaio
Personalidade mais odiada - Paulo Portas

Outras preferências clubísticas a nível nacional- Nenhuma

Desportos preferidos para além do futebol- Andebol, F1, MotoGp, Golfe, Hoquei, Futsal, Tenis, Ciclismo, Wrestling (esse mm o americano)

Canal(is) de TV mais vistos- Sic-N- Biography, Lusomundo Premium, PPL & Arts, Eurosport News, Sic Radical

Estações de rádio mais ouvidas- Oxigenio (so no emprego), não oiço radio em casa.

Jornais mais lidos (em papel ou online)- Pasquim II, Pasquim do Norte, DN, A Capital, Expresso, Marca, Don Ballon, Washington Post, Herald Tribune, Gazetta de Lo Sport (tanto online como papel, depende de como os encontrar)

Realizador de cinema preferido- Sergio Leone

Actor de cinema preferido- Robert De Niro

Actriz de cinema preferida- Nicole Kidman

Filme preferido- Era uma vez na América (Sergio Leone)

Livro preferido- Psicopata Americano- Bret Easton Ellis; A um Deus desconhecido- John Steinbeck

Artista plástico preferido- Rodin- Boticelli

Compositor preferido- Vangelis, Jean Michel Jarre, Wagner, Mozart

Intérprete musical preferido- Banda- RadioHead- Solo- Elizabeth Frazier (Cocteaw Twins)

Jogo de computador preferido- Final Fantasy X- Final Fantasy X-2, Devil May Cry I & III(PSX2), Severance Blade of Darkness (PC), Fifa99 (PC)

Personalidade mais admirada- Dhalai Lama

Personalidade mais odiada - Francisco Louçã- Fernando Rosas- Miguel Portas, todo o BE em geral.

Personalidade mais odiada - Francisco Louçã- Fernando Rosas- Miguel Portas, todo o BE em geral.

Ah ganda taliban! :twisted: :wink: :arrow:

Outras preferências clubísticas a nível nacional: Népia.
Desportos preferidos para além do futebol: F1 mas sem a paixão de outros tempos.
Canal(is) de TV mais vistos: SICN.
Estações de rádio mais ouvidas: TSF
Jornais mais lidos (em papel ou online): Independente, Publico, Expresso,
Realizador de cinema preferido: Coppola
Actor de cinema preferido: Al Pacino
Actriz de cinema preferida: Susan Sarandon
Filme preferido: Pulp Fiction
Livro preferido: Leio de tudo um pouco e não consigo eleger um favorito. Agora ando a ver se caço O Despertar dos Mágicos em casa do meu pai, mas o desgraçado do livro pareçe que levou sumiço…
Artista plástico preferido: Um pintor local já com alguma projecção: Fernando Gaspar.
Compositor preferido: Não tenho um favorito.
Intérprete musical preferido: Depende da disposição, mas ouço sempre com especial atenção Diana Krall.
Jogo de computador preferido: NFSU e SS
Personalidade mais admirada: Todos os meus amigos.
Personalidade mais odiada: Empate técnico entre Carvalho da Silva e Francisco Louçã.

Outras preferências clubísticas a nível nacional: Verdadeiras preferências, nenhumas. Gosto que o Belenenses ganhe.
Desportos preferidos para além do futebol: Ski, motociclismo e futebol americano.
Canal(is) de TV mais vistos: SIC Notícias e SIC Comédia.
Estações de rádio mais ouvidas: Só a TSF, no carro, para saber as notícias.
Jornais mais lidos (em papel ou online): Expresso e Independente.
Realizador de cinema preferido: Francis Ford Coppola e Clint Eastwood.
Actor de cinema preferido: Robert De Niro e Al Pacino.
Actriz de cinema preferida: Julianne Moore.
Filme preferido: Era Uma Vez na América, O Padrinho, Pulp Fiction (por esta ordem).
Livro preferido: Os Maias e em geral tudo do Eça de Queiroz.
Artista plástico preferido: Botticelli e El Greco.
Compositor preferido: Aprecio vários sem ter um favorito.
Intérprete musical preferido: Pink Floyd, Dire Straits e Waterboys.
Jogo de computador preferido: CM versões 2 a 4 e FM 2005.
Personalidade mais admirada: Winston Churchill e Cavaco Silva.
Personalidade mais odiada: Todo o eixo Soares-Louçã.

Outras preferências clubísticas a nível nacional - Algumas simpatias, como o Belenenses, mas nada de muito relevante. Mais fácil seria dizer as antipatias.

Desportos preferidos para além do futebol - Atletismo destaca-se dos restantes.

Canal(is) de TV mais vistos - SIC Notícias, SIC Radical, Sport TV, Canal 1.

Estações de rádio mais ouvidas - Radar

Jornais mais lidos (em papel ou online) - Público e Expresso

Realizador de cinema preferido - São vários, mas destaco o Tarantino, o Coppola e o Clint Eastwood. Scorsese de outros tempos mereceria também ser mencionado.

Actor de cinema preferido - Al Pacino e Christopher Walken.

Actriz de cinema preferida - Meryl Streep e Cate Blanchett.

Filme preferido - Tenho vários, sendo impossível destacar um. Adorei a trilogia do Padrinho, o “Cinema Paraíso”, “Apocalypse Now”, Pulp Fiction, “As Pontes de Madison County”, etc, etc, etc…

Livro preferido - Tenho várias lacunas a nível de leitura, mas sempre gostei das obras de Jack London (Colete de Forças, A Peste Escarlate, Colmilhos Brancos), assim como gostei muito de ler “Os Maias”. Vou disciplinar os meus ritmos de leitura e depois respondo.

Artista plástico preferido - Talvez Vieira da Silva. Sinto-me esmagado pela sua genialidade. Salvador Dali também caberia bem aqui.

Compositor preferido - Não separando o habitual compositor do resto do grupo, coloco aqui inevitavelmente os Pixies e os Radiohead. Yann Tiersen e Ennio Morricone merecem também uma referência.

Intérprete musical preferido - Frank Black/Black Francis, Thom Yorke e Leonard Cohen.

Jogo de computador preferido - Algo arredado do encantador mundo dos jogos de computador, já fui um viciado em CM (agora FM).

Personalidade mais admirada - Não há ninguém que me lembre para merecer um destaque.

Personalidade mais odiada - Antipatizo com várias, não conseguindo também destacar ninguém.

Outras preferências clubísticas a nível nacional: Sporting da Covilhã
Desportos preferidos para além do futebol: Futsal e Andebol (Espectador), BTT (praticante)
Canal(is) de TV mais vistos: Sic Notícias, SportTV e Canal DVD :mrgreen:
Estações de rádio mais ouvidas: TSF e Antena1 para notícias, zapping para musica
Jornais mais lidos (em papel ou online): Desportivos online :oops: e Expresso em papel
Realizador de cinema preferido: Quentin Tarantino
Actor de cinema preferido: Robert de Niro, Kevin Spacey, Al Pacino, Samuel L. Jackson
Actriz de cinema preferida: Jodie Foster, Meryl Streep
Filme preferido: Pulp Fiction, Grand Canion
Livro preferido: Trilogia do Senhor dos Aneis
Artista plástico preferido: Não tenho
Compositor preferido: Não tenho
Intérprete musical preferido: Muitos e variados conforme o género musical
Jogo de computador preferido: “Myst” e a sua sequela “Riven”, mas actualmente é mesmo o SoccerSim :smiley:
Personalidade mais admirada: Ninguem em especial que mereça destaque
Personalidade mais odiada: Ultimamente, odeio profundamente o palhaço do Paraty

Zed falta-te ai o Playboy TV e Venus :lol:

Outras preferências clubísticas a nível nacional - Nenhuma significativa.

Desportos preferidos para além do futebol - Dantes era o basquetebol.

Canal(is) de TV mais vistos - SIC Radical, SIC Comédia, SIC Notícias, canais de documentários.

Estações de rádio mais ouvidas - Voxx.

Jornais mais lidos (em papel ou online) - Público (quando calha), pasquins desportivos (só online).

Realizador de cinema preferido - Spielberg, M. Night Shyamalan (pelos temas).

Actor de cinema preferido - Vincent Price.

Actriz de cinema preferida - Nicole Kidman (não tanto pelo talento).

Filme preferido - American Beauty.

Livro preferido - The Collected Short Stories of Saki (deliciem-se com esta).

Artista plástico preferido - Nenhum.

Compositor preferido - Wojciech Kilar.

Intérprete musical preferido - De momento e sem ordem de preferência: Nine Inch Nails, PJ Harvey, Queens Of The Stone Age, Portishead, My Dying Bride, Alice in Chains, Rammstein, The Killers.

Jogo de computador preferido - Day of Defeat, Sensible World of Soccer.

Personalidade mais admirada - Não me lembro de nenhuma.

Personalidade mais odiada - Luís Filipe Vieira.

Outras preferências clubísticas a nível nacional - Nenhuma
Desportos preferidos para além do futebol - Futsal e Hóquei em Patins
Canal(is) de TV mais vistos - SIC Notícias e RTP1
Estações de rádio mais ouvidas - RCP
Jornais mais lidos (em papel ou online) - Público, O JOGO
Realizador de cinema preferido - Nenhum em particular (depende do filme)
Actor de cinema preferido - Nenhum em particular (depende do filme)
Actriz de cinema preferida - Nenhuma em particular (depende do filme)
Filme preferido - Vários. “Música no Coração”, “Alien, o 8º passageiro”, “13º Andar”, etc.
Livro preferido - “Porque Não Sou Cristão” de Karl Jaspers
Artista plástico preferido - Não tenho porque não sou um grande apreciador de pintura
Compositor preferido - Rod Temperton (anos 80)
Intérprete musical preferido - Vários de música Soul e Fusão
Jogo de computador preferido - Não sou apreciador de jogos de computador
Personalidade mais admirada - Todas as que contribuem de forma a séria e válida para melhorar esta selva em que vivemos
Personalidade mais odiada - Todos os políticos em geral e Mário Soares em particular

Outras preferências clubísticas a nível nacional - Beira-Mar, CD Estarreja, e tudo que seja da zona de Estarreja-Aveiro (antipatia profunda: Belenenses, nunca soube ao certo por que razão)

Desportos preferidos para além do futebol - futsal (tive que deixar há 1 ano), ciclismo, basquetebol (pratiquei 4 anos), mas o futebol é o Rei da minha vida

Canal(is) de TV mais vistos - odeio a televisão, só vejo os jogos

Estações de rádio mais ouvidas - MegaFM principalmente, RVR de vez em quando

Jornais mais lidos (em papel ou online) - DN, JN, Público, pasquins on line

Realizador de cinema preferido - realizadores sul-americanos

Actor de cinema preferido - nenhum

Actriz de cinema preferida - Nicole Kidman

Filme preferido - são vários (franceses e sul-americanos)

Livro preferido - são de vários autores: Manhã submersa, de Vergílio Ferreira, La Peste de Albert Camus, Ferdydurke, de Gombrowicz, Levantado do Chão e Todos os Nomes de José Saramago, Até amanhã camaradas de Manuel Tiago (entre muitos outros)

Artista plástico preferido - JM Basquiat

Compositor preferido - nenhum

Intérprete musical preferido - há muitos. Franceses: La Bronca, VRP, Gordon Sanchez …, Outros: Lenny Kravitz, Radiohead, Tonic, Fenix Tx … Portugueses : Fingertips, Rui Veloso, GNR, etc.

Jogo de computador preferido - PES4

Personalidade mais admirada - qualquer pessoa humilde, famosa ou não, que lute pela liberdade

Personalidade mais odiada - não estou cá para odear ninguém

Outras preferências clubísticas a nível nacional - Não tenho
Desportos preferidos para além do futebol - Basket (NBA) e F1 (mas já fui mais fanático, saudades do grande Ayrton)
Canal(is) de TV mais vistos - SIC Radical
Estações de rádio mais ouvidas - TSF e zapping para musica mas preferencialmente comercial
Jornais mais lidos (em papel ou online) - todos os desportivos online
Realizador de cinema preferido - normalmente não olho para isso
Actor de cinema preferido - Morgan Freeman
Actriz de cinema preferida - Nicole Kidman e Julia Roberts
Filme preferido - Os condenados de Shawshank
Livro preferido - Codigo de DaVinci e apesar de ter 28 anos adorei os livros do Harry Potter
Artista plástico preferido - Ninguem em especial não sou muito dado a esse tipo de arte
Compositor preferido - ainda são alguns, visto que ouço todo o tipo de musica
Intérprete musical preferido - U2, Peter Murphy, Pixies, Pink Floyd, Mikel Erenxum, La Union, La Frontera, e mais uns quantos
Jogo de computador preferido - O Jogo que mais me apaixonou foi o Age of Empires mas somente porque foi o Primeiro, mais recentemente Lord of the Ring-Battle for Midle Earth, essencialmente todos os jogos de estrategia
Personalidade mais admirada - João Paulo II
Personalidade mais odiada - Todos os dias tenho alguem para odiar, no dia seguinte esqueço-me dessa e odeio outra (estupido não???)

Outras preferências clubísticas a nível nacional- Fafe (meu pai) e todos os filiais do sporting

Desportos preferidos para além do futebol- Andebol, futsal, tenis de mesa

Canal(is) de TV mais vistos- MTV, sport tv, sic radical e os “normais”

Estações de rádio mais ouvidas- Nao ouço, a nao ser quando vou em viagem para ouvir jogos, de resto tanto me faz

Jornais mais lidos (em papel ou online)- jornais desportivos

Realizador de cinema preferido- nao tenho

Actor de cinema preferido- nao tenho

Actriz de cinema preferida-nao tenho

Filme preferido-The game

Livro preferido- Codigo da Vinci, crime no expresso do oriente

Artista plástico preferido- nao tenho

Compositor preferido- nao tenhp

Intérprete musical preferido- nao tenho

Jogo de computador preferido- Far Cry

Personalidade mais admirada- O sportinguista

Personalidade mais odiada- O benfiquista

Outras preferências clubísticas a nível nacional: Nenhum

Desportos preferidos para além do futebol: “Rugby (Praticante durante 10 anos)”, “Andebol”, “F1”, “MotoGp”, “Atletismo”, “Futebol Americano (Pela espectacularidade, e não digam que é igual ao Rugby)”.

Canal(is) de TV mais vistos: “SportTV”, “Eurosport”, “Sic Notícias”, “History”, “Discovery”, “RTP1 (Série Perdidos, desde que não andem sempre a trocar de horário”)

Estações de rádio mais ouvidas: “RFM”, “TSF”, “Radio Marca (alguns programas)”

Jornais mais lidos (em papel ou online): “Expresso”, “Publico”

Realizador de cinema preferido: “Emir Kusturica”, “Tim Burton”, “Quentin Tarantino”, “Sergio Leone”, “Clint Eastwood”, “Roman Polanski”.

Actor de cinema preferido: “Al Pacino”, “Robert De Niro”, “Jamie Foxx (tem tido boas actuações)”

Actriz de cinema preferida: “Meryl Streep”, “Susan Sarandon”

Filme preferido: “Cinema Paraíso”, “Era uma vez na América”, “o Pianista”, “Voando Sobre Um Ninho De Cucos”, e ultimamente ouve um que me surpreendeu “Diarios de motocicleta”

Livro preferido: Não tenho um favorito, gostei muito do “Código Da Vinci”, e estou a gostar do “Anjos e Demónios” é do mesmo autor Dan Brown.

Artista plástico preferido: Tenho que realçar um artista da minha terra, “Malangatana”.

Compositor preferido: Não tenho nenhum que seja o preferido, mas gostava de destacar os seguintes “Tom Jobim”, “Ennio Morricone”, “Ryuichi Sakamoto”

Intérprete musical preferido: Destaco os mais recentes, “Jacinta”, “Diana Krall”, “Joss Stone”, “Norah Jones”, “Dave Matthews”

Jogo de computador preferido: “Mafia”, “Max Paine”

Personalidade mais admirada: Todos os que tentam fazer com que este mundo seja habitável.

Personalidade mais odiada: Todos os energumenos que pairam sobre as sociedades mundiais.

cumps,
VCoelho

Outras preferências clubísticas a nível nacional - O clube que joga contra eles…
Desportos preferidos para além do futebol - Andebol, Futsal
Canal(is) de TV mais vistos - SICN, SICC, SICM
Estações de rádio mais ouvidas - É raro ouvir radio
Jornais mais lidos (em papel ou online) - CM
Realizador de cinema preferido - David Fincher, Tim Burton
Actor de cinema preferido - Brad Pitt, Johnny Depp
Filme preferido - Fight Club
Livro preferido - Fight Club
Intérprete musical preferido - Thom Yorke
Jogo de computador preferido - RTCW - Enemy Territory, Final Fantasy
Personalidade mais odiada - Michael Jackson

Outras preferências clubísticas a nível nacional: Sporting da Covilhã (a caminho da Honra) :lol:

Desportos preferidos para além do futebol: Basquetebol, Andebol, Futsal, Rugby, Ski, Tenis, enfim acho que é mais fácil falar daqueles que não gosto.

Canal(is) de TV mais vistos: Sic, Rtp, Sic N, Sporttv

Estações de rádio mais ouvidas: Só ouço no carro, e sempre em zapping

Jornais mais lidos (em papel ou online): Sempre online: Publico, DN, Pasquins desportivos

Realizador de cinema preferido: Não tenho preferências.

Actor de cinema preferido: Não tenho preferências.

Actriz de cinema preferida: Juliana Paes. 8)

Filme preferido: Senhor dos Anéis (3), Padrinho, Era uma vez na América, Seven, etc. É dificil escolher o preferido

Livro preferido: Equador

Artista plástico preferido: O que é isso? :shock:

Compositor preferido: não é a minha área

Intérprete musical preferido: Pink Floyd, Led Zepellin, AC/DC, John Cougar, U2, Queen, enfim muitos mais antigos

Jogo de computador preferido: Apesar de ter PS raramente jogo, mas tenho tendência para os o Futebol e Corridas/Rallyes

Personalidade mais admirada: Infelizmente, nos dias que correm não consigo lembrar de alguém que mereça tal distinção

Personalidade mais odiada: o oposto da anterior, Madail, Valentim Loureiro, Vitor vasques, Carlos Cruz e outros que tal.

Outras preferências clubísticas a nível nacional: Uniao Santarem

Desportos preferidos para além do futebol: Atletismo

Canal de TV mais vistos: History

Estações de rádio mais ouvidas: Nao ouço

Jornais mais lidos (em papel ou online): Sempre online: Geralmente leio indirectamente atraves de varios Blogs

Realizador de cinema preferido: Vários

Actor de cinema preferido: Al Pacino

Actriz de cinema preferida: Angelina Jolie… nada que ver com qualidade artistica!!!

Filme preferido: Entre o Homem Elefante e o Triunfo dos Porcos

Livro preferido: Os Maias… ou A Ilustre Casa de Ramires

Artista plástico preferido: O que é isso?.. Come-se?

Compositor preferido: Wagner

Intérprete musical preferido: Manowar… mas os melhores de sempre foram os Queen!!!

Jogo de computador preferido: Conflict (em Amiga)

Personalidade mais admirada: Todo e qq um que defenda os animais e já agora a Natureza e este mundo onde ela nos deixa viver. Dos conhecidos e vivos, Alvaro Cunhal. Dos falecidos, Francisco Stromp

Personalidade mais odiada: Geralmente todos os mal educados (em sua grande maioria lampioes). Dos conhecidos e vivos, Freitas do Amaral. Dos falecidos, a triade Adolfo, Benito e Jose e mais a generalidade da padraria, ultimo Papa incluido.

Outras preferências clubísticas a nível nacional – Grupo Desportivo de Chaves
Desportos preferidos para além do futebol - Andebol

Canal(is) de TV mais vistos – Canais Lusomundo, Sic comédia (principalmente quando passa humor inglês – Allô Allô :lol: ), Sic Notícias, RTP1 e Sporttv.

Estações de rádio mais ouvidas - RFM e RR

Jornais mais lidos (em papel ou online) – JN e desportivos on line

Realizador de cinema preferido – Alfred Hitchock

Actor de cinema preferido – Val Kilmer

Actriz de cinema preferida - Cate Blanchett (esteve impecável em Elizabeth)

Filme preferido – “Chamada para a Morte” e “Caçadores na Noite”

Livro preferido – Sem dúvida nenhuma: A Bíblia.

Artista plástico preferido – Nadir Afonso

Compositor preferido – George Harrison

Intérprete musical preferido – George Harrison

Jogo de computador preferido - nenhum

Personalidade mais admirada - Jesus Cristo

Personalidade mais odiada - Quem admira Jesus não deve ter ódio, mas como sou imperfeito, não consigo deixar de detestar o verme veiga e o orelhas, este último pela sua hipocrisia.