Victor Vázquez na mira para 2011/12 [ABola]

Espero que tenhas razão no fim de Janeiro, mas até agora não noto rigorosamente nada de novo.
Já vamos no dia 15, e as lacunas da equipa continuam por resolver, tal como os conflitos com os jogadores continuam por resolver.

Quanto ao Vazquez, nunca o vi jogar, mas se vocês dizem que é bom jogador e pode chegar a custo zero, então venha ele.

LOL :rotfl: quem sabe?

Mais importante do que tentar ir buscar jovens do Barcelona seria tentar modular o Barcelona enquanto clube e equipa que aposta forte na formação. Claro que são clubes de “universos” diferentes mas com o potencial que o Sporting tem (uma das melhores escolas de futebol do mundo) é dos poucos clubes que podia tentar seguir as pisadas do barça.
O nosso clube tem esse potencial e é isso que me entristece quando vejo o buraco em que o Sporting está metido…temos potencial para fazer grandes coisas, em Portugal e no Mundo.

Precisamos de orgulho sportinguista, de valorizar os nossos jogadores(defende-los e acreditar neles) e de contratar bons jogadores para os nossos planteis. Se combinarmos os jovens da nossa escola com jogadores experientes de qualidade faremos com o Sporting cresca e faremos com que os jogadores da formação do Sporting tenham orgulho em representar o clube.
Vendo a quantidade de jogadores que saem da nossa formação que apresentam uma qualidade técnica acima da média podemos constatar que a melhor forma de potencializar esses jogadores seria através de um modelo de jogo que se suportasse na qualidade técnica da equipa em geral. A utilização do 4-3-3 em todos os escalões de formação e na equipa principal do Sporting é a meu ver a melhor opção.
Isto porque a técnica também se treina. Ninguém nasce com uma técnica de profissional, no entanto existem jogadores com uma maior facilidade neste aspecto. Se Cristiano Ronaldo, Quaresma e Nani são jogadores tecnicamente dotados isso também se deve à forma como trabalharam e jogaram na nossa formação. Por isso, este deve ser o caminho a seguir.

Eu so falei no upgrade por procurarmos jogadores como Vazques. Por ora, Costinha so conhece os jogadores que lhe oferecem e os que jogaram com ele. E pouco. E Couceiro traz um upgrade em termos de base de prospeccao para o plantel senior, mas nao sei de todo se o clube tem possibilidades de trazer alguem. Ao que consta, as financas estao pior do que a maioria pensa, e nao ha mesmo dinheiro para contratacoes agora.
Eu sinceramente nao ia buscar ninguem. Apostava no crescimento e consolidacao na equipa de valores como Torsiglieri, Zapater e Salomao. E apostava as fichas todas no mercado de verao, com alvos previamente identificados. Mas Bettencourt e do mais incompetente que ha no futebol mundial, e ou muito me engano ou vamos ter um verao quente, com a caida desta direccao e um novo projecto a ter que planear a epoca em cima do joelho.

barcelona | Era considerado el mejor de su quinta Víctor Vázquez es el jugador que eclipsó a Messi "El mejor es Víctor", dijo Leo cuando eran cadetes

Los veteranos de La Masia, esa gente que pasa las mañanas de los sábados y los domingos viendo partidos de fútbol base coinciden en afirmar que nunca vieron un equipo como aquel. El de la quinta del 87. Un cadete que se pasó dos años seguidos ganando todos los partidos que jugó. Los entrenaba Àlex García, quien había jugado al lado de Guardiola y era difícil saber qué jugador era el mejor de ese equipo de ensueño.

Planchería de portero, Marc Valiente y Gerard Piqué en la defensa, Cesc Fàbregas en el centro del campo y Songo’o en la delantera eran jugadores llamados a la gloria. Pero los espectadores del Mini se dividían en dos bandos. Por un lado estaban los que creían que ese pequeñajo Lio, llegado de Rosario, estaba llamado a hacer grandes cosas. Enfrente, estaban los que se alineaban en el sector de Víctor Vázquez. El jugador con más talento que había pisado los campos del Mini desde hacía mucho.

Ante la duda, Leo Messi siempre lo tuvo claro: “El mejor es Víctor Vázquez”. El martes, a los 23 años, Víctor Vázquez salió a jugar un partido de Champions en el Camp Nou, marcó un gol y demostró que su entendimiento con Messi es algo sobrenatural. Algo que podría parecer sorprendente, pero que no lo es tanto si tenemos en cuenta que juegan juntos desde que tenían 13 años.

“Recuerdo que Messi y Víctor eran los mejores del equipo de largo. A veces se picaban para ver quién metía más goles en un partido. Si en la primera parte Víctor hacía tres, en la segunda Leo no paraba hasta meter tres más, era alucinante”, recuerda Cesc Fàbregas.

Gerard Piqué es otro de los jugadores que vivió esa época en primera persona: “Cuando llegó Leo, el mejor del equipo era Víctor, un jugador que era el líder natural del grupo y muy extrovertido. Leo sólo jugaba a la máquina y no hablaba, pero cuando saltaba al campo, las diferencias se reducían, nunca vi un mejor pique que el que mantuvieron ese año Víctor y Messi, eran dos fueras de serie”. El martes, Víctor volvió a brillar al lado de Leo.

ate podia haver interesse… mas depois de sair na CS, vai atrair muito ladrao

Penso que isso depende dos adeptos, temos de protestar e pedir a demisão do JEB o mais cedo possivél, pois está visto que não vai haver resultados desportivos decentes esta época.
Assim tem-se que protestar por não virem reforços e a machadada final seria quando a equipa fôr eliminada da liga europa! Caso até faça um bom percurso temos que o aguentar :offtopic:

@Ravanelli:
Será uma espécie de… Jaime Valdés ? :twisted:

Eu só sei o que li! :lol:

Nunca o vi jogar, não faço ideia, sequer, das suas características como jogador.

EDIT: Para quem gosta de streams, o Barça B está a jogar! Não sei se Victor Vázquez está a jogar.

EDIT2: Não me parece, mas a imagem é péssima e não consegui ver nomes ou números. Também ainda não ouvi o nome dele.

Na bola diz que está de portas abertas para o Sporting… Creio que não é o momento para pensar em transferências…

se o couceiro está lá que faça alguma coisa… espero que nao deixe de fazer as contratações se essas forem de qualidade…

e que resolva já o caso do caneira

Se o jogador está (bem) referenciado, se é um jogador capaz de integrar diversas nuances tácticas, se é um bom negócio, não podemos ficar especados e vê-lo ir para outro lado. O Clube não morreu. Esta demissão teve um péssimo timing nesse sentido, mas temos de continuar e não parar à espera de novo rumo. Se o investimento não for avultado, não vejo motivos para não avançar.

A borla volta a falar dele… este e um ponta-de-lança (samaras) era muito bom. Pode ser que o Barça o liberte já para nos era bom e barato :slight_smile:

Mas o mais certo é nem vir ninguém :eh:

[size=20pt][b]Vázquez à espera de proposta leonina[/b][/size]

Médio do Barça sabe do interesse do Sporting. Admite todos os cenários. «Se fizerem uma oferta boa…», diz a A BOLA.

Os mais de 1200 quilómetros que afastam Barcelona de Lisboa não são problema para Víctor Vázquez, médio de 24 anos em final de contrato com o clube catalão que está nas cogitações leoninas. Contactado por A BOLA, o jogador, que costuma actuar pela equipa B blaugrana mas se treina regularmente sob as ordens de Pep Guardiola, confirmou ter conhecimento do interesse do Sporting nos seus serviços e não fechou portas ao campeonato luso.

«Sim, já me falaram dessa situação, mas ainda não me chegou nenhuma oferta do clube português», afirmou Vázquez ao nosso jornal, afirmando-se disponível para ouvir uma proposta do clube de Alvalade.

«Jogar no Sporting é um cenário possível porque para já não vou renovar com o Barcelona. Mas não teria problema algum em jogar no Sporting. Se me fizerem uma boa oferta…», sublinhou, à espera, contudo, da jogada que o clube catalão se prepara para fazer.

«Ainda não falei com o Barcelona e o meu agente vai ter em breve uma reunião com os seus dirigentes para ver se há a possibilidade de renovar ou se, pelo contrário, me dão a carta de desvinculação. Tenho de esperar pelo que o Barcelona vai decidir», realçou, pouco disposto, porém, a prolongar o seu vínculo só para dizer que é jogador de um colosso do futebol mundial.

ainda há bocado tava a pensar do que era feito deste “boato”… parece que me leram os pensamentos…

era de valor vir para cá… mas de gajos que assinam com maniches e renovam com postigas não é de esperar milagres

É muito bom para alguém o ir buscar.

Para o irem buscar tinha de ter 30 e tal anos ou ser português… :wall: :wall:

ACORDEM!!! :pray: :pray: :pray:

1200 quilómetros? No problem. Vou lá buscá-lo de automóvel, se necessário for :mrgreen:

Preferia o Thiago Alcantara :drool:

Não conheço o jogador em causa por isso não posso dizer se seria uma boa contratação ou não.

Não há nenhuma oferta ou demonstração de interesse por parte destes dirigentes… Tudo partiu de uma “notícia” do pasquim oficial das avestruzes :wall:

Nao conheço mas esse no fm é uma maquina…

Va Couçeiro mostra que foste contratado para alguma coisa e apresenta la uns reforçoszinhos :beer: