Já que o tópico dos rumores está trancado, deixo aqui:
O V. Setúbal perdeu 4-0 em Alvalade, mas houve um defesa sadino que impressionou os responsáveis leoninos: Rúben Vezo. A exibição do camisola 6 não passou despercebida ao emblema dirigido por Bruno de Carvalho e ao que Record apurou os leões têm o jogador referenciado e estão atentos à sua evolução.
O presidente do V. Setúbal, Fernando Oliveira, garante que ainda não lhe chegou qualquer proposta do Sporting por Rúben Vezo, mas o dirigente admite o interesse e está aberto a negociar o central.
“Sei que há interesse em alguns jogadores das camadas jovens. Se nos acenarem com dinheiro, obviamente que estou disposto a negociar Vezo. O que seria uma boa proposta? Sinceramente, não sei. Precisamos tanto de dinheiro que estamos disponíveis a negociar”, afirmou à Antena 1.
E prosseguiu: “O Sporting ainda não me contactou mas estou pronto a negociar com todos os clubes. Estamos com uma ótima fornada de jogadores jovens”.
Com a saída de José Mota do comando técnico dos sadinos, Fernando Oliveira garante que espera que ainda esta terça-feira o plantel tenha um novo treinador, sendo Paulo Sérgio uma “hipótese com alguma força”.
Só na nossa defesa da equipa B e A, sem falar dos juniores temos:
Eric Dier
Ruben Semedo
Tobias Figueiredo
Mais um central? Jovem? Se forem contratar um DC que seja um que seja para ser o lider da nossa defesa. Precisamos é de extremos e um 8/10 que seja um Lucho. Quanto ao resto a nossa equipa b serve bem, salvo eventuais reforços que sejam de indiscutivel qualidade.
Não se esqueçam que tem mais rodagem do que os nossos putos para a posição, e parece-me não lhes dever muito em termos de potencial(tiro obviamente o Dier da equação, está num nível à parte). Defensivamente é muito forte, muito concentrado, apesar de não ser muito grande. Não dá é para aferir a qualidade técnica, central numa equipa do Mota só tem uma função com bola, charutada. Talvez arranjem um treinador decente como o Lázaro ou o Carlos Brito e dê para ver mais dele nesse aspeto.
E lendo as declarações do presidente do VFC, caro não é de certeza.
Na minha opinião, o Vezo também. Até porque continuo ligeiramente reticente em relação ao Semedo(apesar da grande evolução dele). Do Tobias sou fã, confesso, mas ainda tem que crescer um pouco.
Vai depender da resolução de algumas situações e da evolução de certos jogadores. Se tudo correr como é normal o Tobias e o Rúben dificilmente estarão prontos a 100% para serem titulares na próxima época (vamos lutar para ser campeões declaradamente e com a Europa). O Vezo já tem um pouco mais de andamento, até porque neste momento é titular numa equipa de 1ª Liga.
Mais, se tudo correr normalmente, vamos aproveitar o Mundial para vender o Rojo por um bom valor, para Itália ou assim, onde ele é muito apreciado (é um jogador que tem tudo para encaixar bem numa defesa a 3).
Portanto, teremos Dier e Maurício. Pessoalmente, acho que o Tobias e o Semedo vão ficar pelo menos mais um ano na equipa B ou ser emprestados numa equipa de 1ª Liga para finalizar o processo de crescimento.
Qualidade nunca é a mais, mas, se houver interesse, de facto, que se avance no máximo em Janeiro e deixem-no em Setúbal até final da época.
Gosto muito do Vezo, e parece-me um central bem atinado e concentrado. Temos igualmente excelentes centrais da formação por isso é esperar para ver. Espero que o Couceiro o mantenha como titular indiscutível no Vitória.