Vegetarianismo

Viva

Nos últimos tempos tenho-me debruçado sobre o equilibrio natural, desenho biológico da raça humana e respeito para com o planeta. Esse conjunto de análises levou-me a querer ser vegetariano.

No entanto, pratico musculação e tenho intakes de proteína muito altos, na ordem dos 200-250g diários. Até há pouco tempo atrás acreditava que o valor biológico da proteína de fonte animal era muito mais alto que de fontes não animais, mas o meu estudo tem-me desmistificado um pouco esse dogma. Aos poucos tenho alterado a minha dieta e não tenho notado quebras gigantescas. Há quebras, contudo.

Os animais mais fortes no planeta são vegetarianos, grande parte das pessoas realmente inteligentes que passaram na terra foram vegetarianos, além de estar provado e re-provado que a proteína animal é um percursor de diversos tipos de cancros. Este documentário de 15 minutos é um must para quem quer saber alguma coisa sobre este assunto:

[youtube=640,360][2011 Vegetarian/Vegan Documentary/Film] Myths and Truths about Vegetarianism - YouTube

Criei este tópico para ouvir de vegetarianos experiências na primeira pessoa. Idealmente gostaria de ouvir de praticantes de musculação, mas dificilmente se vão encontrar. :mrgreen:

Um abraço e o meu respeito por todos os vegetarianos!

Deves estar a gozar com a minha cara…

Que raio de comentário é esse?

para quem pega até 5kg ainda deve existir algums :mrgreen:

É pq tem cara de nabo.

(não resisti à tentativa de piada) :shifty:

Defendem os animaizinhos e depois comem a comida deles…

LOL

Não te trates não.

Ah, era uma piada. O que me segurei para não ser o primeiro a responder-te.
Mas desculpa-me a cena do nabo. Tens que adornar esses posts com os bonecos porque senão levam-te a sério. :inde:

edit: já agora um bocado off topic, as intervenções no tópico das doenças também eram piadas???

Tenho as minhas dúvidas sobre se era mesmo uma piada.

Como é óbvio não era uma piada, era simplesmente mais uma tentativa de chamar a atenção, como já vem sendo hábito.

Quanto ao tópico, há quanto tempo iniciaste o regime vegetariano? Fui vegetariana aproximadamente seis anos :slight_smile:

E porque é que cedeste à tentação da carne?

E porque não? O homem nos seus primórios comia erva e carne. Se querem comer comida decente e com uma diminuição acentuada de riscos de doença deixem de comer comida processada. Vegetarianos, só se for por solidariedade com os animais porque os benefícios em relação aos omni são muito menores.

Estou-te a imaginar em casa, no sofá, a coçar o tomate, e a pensar " Em que matéria me debruçarei no momento ? Hmmm … Equilibrio natural, desenho biológico da raça humana e respeito para com o planeta! Vou ser vegetariano! ".

Assim nascem os grandes debates contemporâneos, bem como alguns dos nossos ideais de vida :smiley:

Ainda bem. Sobra mais leitão!

Fui vegetariana aproximadamente seis anos … depois provei leitão.

Eu tornei-me vegetariano em 2008, tendo há coisa de ano e meio cortado os lacticinios, sendo considerado ovo-vegetariano. Isto é algo interessante porque há muita gente que não tem conhecimento dos vários tipos de vegetarianismo. O mais comum é o ovo-lacto-vegetariano, depois o ovo-vegetariano.

Numa categoria diferente, e porque não se trata somente de uma dieta mas de uma filosofia de vida, o veganimo exclui todo e qualquer producto de origem animal da da vida. Isto inclui alimentação as também outros productos como detergentes, cosméticos, roupa etc.

No entanto falar-se apenas em animais pode não ser inteiramente correcto como factor único de mudança de dieta. Já conheci pessoas que mudaram por questões de saúde (alguns não muito contentes…), razões religiosas ou espirituais, ambientais, morais e éticas etc.

Quanto ao comentário que quase todos falaram, quero acreditar que era uma piada…

Desculpem? Só estou a mostrar a minha opinião.

Não é verdade que vocês (nem sei se vocês são mesmo vegetarianos) não comem legumes e vegetais? Não é isso que os animais no geral comem e se alimentam para dar por exemplo o leite, o queijo, o mel, o iogurte e a própria carne? Não sei que raio de tentativa é essa de me enxovalhar em público sobre temas de outros tópicos/temas quando nem sequer sabem nada da minha vida.

Quanto ao assunto em questão, o homem sempre necessitou de carne e sempre necessitará da carne (pelo menos das vitaminas que produz). Desculpem se isto é alguma espécie de xenofobia de espécies mas a meu ver o ser humano está a cima da necessidade alimentar, o homem para sobreviver tem que se aproveitar do que a natureza lhe dá. Como sabem obviamente sem os suplementos da carne ( e do peixe) que são vitais para o bom funcionamento do organismo “pifamos” num instante, sei que agora existem substitutos mas acho que isso não fornece totalmente os benefícios que as vitaminas da carne em si podem dar (atenção que neste aspecto não estou 100% esclarecido).

Compreendo o estilo de vida, até pode ser mais saudável num ponto de vista de linha/emagrecimento mas não sei se é totalmente benéfico para as nossas forças. :great:

Precisamente. Numa primeira fase enveredei pelo veganismo, depois, e por etapas, recuei até ao ovo-lacto-vegetarianismo. Mais tarde, e bem recentemente, cortei com o vegetarianismo e cedi às carnes brancas (somente estas). Este último processo foi horrível, eram vómitos constantes, sensação de mau-estar, mas hoje em dia já é algo que faço com normalidade. Como carne uma média de três vezes por semana.
Quanto aos meus motivos, prefiro não os revelar aqui.

Quanto à segunda parte, só não entende quem não quer.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Sempre me meteu confusão ser vegetariano, no entanto não tenho nada contra quem opta por isto… Desde que não venham dizer que a sua opção é mais acertada que a minha. (o mesmo se aplica a quem não fuma e não bebe).

No entanto tenho que realçar a situação da Letista em dois pontos (arriscando um palpite): o principal é saudar o facto de não ser uma pessoa radical e ter o bom senso de mudar um pouco a alimentação (porque a tal foi obrigada). O segundo é que este exemplo serve para mostrar que nem todos podem ser vegetarianos…

Rodrigo, pensa muito sobre o que escreveste sobre a alimentação e os animais, não me respondas a isto insistindo no argumento, volta a pensar nele. Eu confio na tua capacidade para perceberes o porquê disso não fazer sentido.

E sobre o assunto do tópico, muito vos admiro por conseguirem viver assim. Só de pensar em viver sem a minha carninha. :shifty: