Varela fez 12 jogos pelo Sporting, 8 dos quais de pré-época. Só jogou 90 minutos por 3 vezes, sempre na pré-época. Jogou no total 398 minutos, o equivalente a 4,4 jogos.
É notório que não houve interesse nele. O resto é não querer dar o braço a torcer, não querer admitir a asneira.
Discordo, o contexto competitivo do Sporting que ficou a 1 ponto do porco e do outro Sporting que lutou pelo campeonato até às últimas jornadas é bem diferente do actual e do ano passado, Pereirinha e Djaló estiveram inseridos em equipas competitivas e eram opção, situação que o Varela nunca viveu no Sporting e vive actualmente no porco! :arrow:
Mas não era só do contexto competitivo que me referia. Referia-me a tudo o que gravita à volta do futebol profissional.
Ainda assim, e não sendo a memória a minha melhor característica, quer-me parecer nessas épocas que referes eles foram opções válidas e vistas como boas na sua generalidade.
Mas ainda assim, preferia, porque não foi por essa via que fiz a minha reflexão, não fulanizar a coisa.
A minha opinião sobre o Varela e o Djaló não mudou , desde sempre achei o Varela melhor e com mais potencial que o Djaló , teria a mesma opinião se ao contrário tivesse o Djaló no Porto e o Varela no Sporting.
Este caso é a prova provada que não adianta ter formação de excelente qualidade a montante quando a jusante estão tipos incompetentes como o Paulo Bento.
Como o a32772 , eu tambem posso ír buscar posts meus onde dizia isso , mas nessa altura ninguem ligava nada a isso , como o supra-sumo do Paulo Bento não o aproveitava era porque ele era mau , e já outros jogadores que ele aproveitava eram bons como o Djaló e o Patrício.
Isto foi provocado porque houve muito pessoal que andou a usar óculos à Paulo Bento durante muito tempo , apesar de ele já ter saído , ainda continuam a usá-los quando se referem a alguns jogadores , como o Djaló e o Patrício.
Não é por acaso que o Sporting está como está , adianta ter uma formação das melhores a nível internacional para depois ter alguem que torpedeie isso tudo , a mim parece-me tempo perdido e andar a trabalhar para os outros , o Benfica e o Porto agradecem , sempre será menos dinheiro que têm de gastar.
Aliás, avaliações subjectivas do valor e/ou potencial de determinado jogador aparte, se há coisas que tenho poucas dúvidas é que, por exemplo, se actualmente o Sporting estivesse no bom momento porque passa o slmerda ou com os jogadores de ataque (mais o Liedson) que o slmerda tem (nomeadamente saviola, di maria, aimar) muitos dos que agora querem relembrar Varela… estariam mais silenciosos.
Isto para não dizer que duvido muito que o melhor Varela fosse recordado se o Sporting tivesse um plantel e opções semelhantes ao que tinha, por exemplo, em 2002. Tal como certamente a maioria dos lampiões (dando o devido desconto a esta raça à parte) se devem hoje rir se lhes perguntarem se eles queriam lá o Varela…
Ou seja, o contexto (desportivo, whatever) é sempre importante, principalmente tendo em conta o jogador que se fala. Que o Varela é melhor que Buenos, Tiuis, Postigas, Yannicks? Mas isso qualquer gajo mais atento já tinha percebido… Mas também não será surpresa para mim que assim que o fc.corruptos ficar novamente melhor servido naquela posição, ele provavelmente encoste, e que a previsivel convocatória para a selecção, embora premiando o seu bom momento de forma (há que o reconhecer) passa muito para as debilidades do ataque nacional… ou não tivessem já sido convocados gajos como o Edinho e companhia limitada.
De resto… haja quem ficou muito espantado por, ainda neste fim-de-semana passado, quando o fc.corruptos tinha mesmo de ganhar, empatam com o leixões num jogo que podia ter sido resolvido em duas ocasiões pelo Varela, e numa ele atrapalha-se sozinho com a bola e noutra falha o lance de forma inacreditável. O que uns podem considerar um acidente de percurso, eu ali vi algo natural e expectável do Varela, tendo em conta o que penso e sempre pensarei dele enquanto jogador. Sendo ele o tal jogador razoável que referi, num bom momento de forma e numa boa equipa, estará ainda assim sempre limitado em certos aspectos. Mas se agora a cada vez que marcar um golo à pior equipa do Sporting dos ultimos tempos ou fizer um centro que acabe dentro da baliza devido a um perú do GR adversário, se tenha que recordar que ele esteve cá e já cá não está… epah, pronto, estejam à vontade. :arrow:
De facto é pena ver o Varela jogar nos corruptos. Mas como é que poderiamos adivinhar??
Lembro-me por exemplo de tanto hype em volta do Fábio Paim, e onde está ele actualmente?? se calhar o hype em volta dele foi mais produto do FM…
Sempre acreditei no Varela, na epoca asseguir a ter estado no Huelva nao percebo como nao ficou no plantel. Sempre foi um jogador esforçado, corre atras da bola, raramente a perde, ao contrario do hulk por exemplo, e o poder de explosao que lhe faltava as vezes, está agora cada vez mais a ganhá-lo. É um jogador a subir a olhos vistos, e é o tipo de jogador que um treinador gosta de ter no plantel…
Já escevi noutro “post” como é possível termos o João Gonçalves emprestado? O Carlos Fernandes (lateral) foi escorraçado há anos do Sporting. Agora já está a ir para velho mas não tinha sido um excelente lateral (alto e forte?). E o Miguel Garcia? Agora está no Braga. Enfim. O Varela, para mim, arruma o Djaló a um canto.
Paulo Bento é o unico responsavel pelo Sporting nao estar nesta crise nunca antes vista á mais tempo!
Foi ele que nos safou de 4 lugares, goleadas, e recordes de empates e derrotas durante 4 anos.
Agora é o que se ve… Se isto para o ano continua nao sei o queq vai ser de nos…
O Paulo Bento é responsável e muito pelo actual estado do clube. Embora não devesse ser da sua competência, a verdade é que ele escorraçou uma série de jogadores e não deu oportunidade a um conjunto de jovens com potencial. Por outro lado foi o mesmo Paulo Bento que, excepção feita ao Nani, não conseguiu valorizar um único jogador desportiva e financeiramente. E depois o Paulo Bento é o mesmo treinador que contratou lixo às pazadas e que gastou bom dinheiro com isso.
Portanto estar a dizer-se que o Paulo Bento fez um bom trabalho só porque dava primazia a segundos lugares e a jogar na retranca com base no pontapé para a frente é mentir descaradamente. E mesmo assim também não escapou às vergonhosas derrotas, as quais tu agora muito estranhamente fazes questão de esquecer.
Estás-me a dar baile não? Clicaste no botãozinho da citação para dizeres isto? Faz assim, tens alguma frustração vai ao twitter do Jeb e despeja isso tudo. Dispenso lições de Sportinguismo nesta altura do campeonato, ou em qualquer uma diga-se.
Quanto ao tópico, sempre achei que o Varela era grande jogador, mas nunca pensei que chegasse ao porto e fizesse a temporada que está a fazer. O gajo excedeu todas as expectativas, e por mim teria lugar no mundial.
Quanto as comparações com Djalo, volto a dizer as vezes que forem precisas: com a porcaria de treinador que teve desde que começou a jogar profissionalmente queriam o que? Milagres? Por alguma razão, os melhores picos de forma deste jogador foram após lesões. Parecia que cada vez que finalmente conseguia se reentregar na equipa voltava a ter pés de tijolo e deixava de saber receber bolas.
Sim o que o PB é, é ser rresponsavel pelo Sporting nao estar nesta crise nunca antes vista á mais tempo! É a mais puras das tretas, é preciso ir buscar alguns resultados de jogos? Vai na volta ele nesses jogos não era o treinador… Ja para não falar do que a equipa “jogava” que belos jogos, ou então de alguns dispensados (ena tamos mesmo bem num topico a condizer com esta).
Sobre o Varela, sempre foi alguem que eu achei que podia ter dado mais ao Sporting e ja o disse que ainda bem para o Varela que foi dispensado pelo PB, não tenho a minima duvida que se tivesse ca ficado, com PB a treinador, o Varela nunca iria ter umaevolução como a que teve. É só mais um a dar cartas nos outros enquanto nos ficamos a ver navios.
Independentemente da valia do Jogador, Grimi, Matias, Stoi, Vuk, Tiui, Postiga, Caneira, Angulo, Izma, alguns custaram quantias a rondar os 4 milhões, outros com prémios de assinatura levaram o belo. Dizer que o Paulo não teve dinheiro para contratações é mentira, simplesmente não soube contratar e não potencializou jovens jogadores. Ou ficaram estagnados (Veloso, Moutinho) ou foram dispensados (Varela). E ainda querem, alguns, este senhor como DD. Para quê? Comprar mais caruncho? Devem pensar que dizer em praça publica “comemos os todos” e “ninguém se mete com o Sporting” é sinal de competência. Encher o ego é o segredo!