Van Dijk (defesa do Celtic) apontado ao Newcastle ou Sporting CP

O Hugo Sousa foi vendido ha’ dias…

https://www.facebook.com/ForumSCP/photos/a.177201468970284.39931.142705815753183/846564925367265/?type=1&theater

O Virgil (nome que tem na camisole) é um daqueles centrais de campeoanto inglês… maçudo, forte de jogo de cabeça. Vi poucos jogos dele e dos que vi não foi muito testado mas tem aspecto de ser duro de rins e de jogar com tijolos em vez de pés. Mas lá está… é mesmo a aparencia, mas que ele é o jogador mais cobiçado daquela equipa lá isso é!

Da maneira que o vi a correr num video pelo.campo fora e sempre na zona do meio campo pensei que fosse um box to box ou medio defensivo… agr a central e a subir daquela maneira… nao sei…

So ve.do… mas parece jogada de imprensa para inflacionar o valor pa outro clube

O Van Dijk esta longe de ser um maquinao ou um senhor central (tem algumas limitaçoes, como ser bastante duro “duro de rins”, e ainda um outro aspecto talvez fruto da sua juventude), no entanto considero-o um bom central, tem 23 anos, um fisico de impor respeito (1m e 93) e já leva alguns anos como titular pelos clubes onde passou, alem disso tambem faz uns golinhos e foi internacional sub 21 pela Holanda.

Alvo interessante, mas nao me parece que venha, pela simples razao que quando se transferiu para o Celtic vindo do Groningen, ja custou uma pipa de massa, e a vir para cá estaria longe de ser barato…

Nao sei, vamos ver…

Aquilo que escrevi sobre ele noutro lado. De notar que tudo o que digo é em relação ao contexto onde ele joga. E aí, posso dizer que ele é, de longe, o melhor central da Liga Escocesa:

Alto (1,93m) e com uma boa compleição física, relativamente rápido, com bom posicionamento, bom jogo aéreo, forte no desarme, competente na marcação e com uma boa leitura de jogo. Percebe quando tentar o desarme, quando fazer contenção e sabe sempre os espaços que deve ocupar. Ofensivamente, está à vontade com a bola, tem uma grande qualidade de passe (sobretudo longo) e é forte na saída de bola. É frequente vê-lo progredir com a bola para o meio-campo adversário, para depois entregar ou até mesmo procurar tabelar com os colegas e progredir no terreno. Tem um remate potente. Nas bolas paradas, é um portento. Tem uma boa técnica de cabeceamento e, apesar de não ter grande impulsão, é bastante interventivo, digamos assim. Procura atacar a bola. Pelo ar, consegue por vezes ser dominador. No geral, ainda tem margem de progressão, e a saída da Escócia para um campeonato de outro nível pode ajudá-lo imenso a evoluir para o próximo nível.

De acrescentar que sim, é um central com um estilo parecido ao do David Luiz. No seu melhor, não é tão forte defensivamente como o brasileiro, nem de perto. Mas também nunca cometerá certos erros que o brasileiro comete de vez em quando.

Nem há comparação possível. Seria sempre bem mais caro que o sueco, mas está também bastantes patamares acima deste.

Eu acho que até na B teria dificuldades…

O problema dos destruidores de jogo é que normalmente não destroem só o jogo adversário.

Era uma excelente contratação!

Com Paulo Oliveira, Sarr, Mauricio, Rabia e Tobias na B, só fará sentido se alguém sair.

E aqui haveriam duas opções, ou saía Mauricio a titulo definitivo mediante uma boa proposta, ou optava-se por emprestar Paulo Oliveira. Não acredito na permanência de 6 centrais.

Gosto do jogador, principalmente porque além de ser forte no jogo aéreo sabe sair a jogar. Por exemplo, com uma dupla Virgil+Rabia, ganhávamos uma dimensão ofensiva gritante na saída de bola. Permitia ao William/Adrien uma abordagem diferente.

No entanto, creio que será demasiado caro e não acredito que consigámos competir com o Newcastle com os nossos 300(?) ou 400(?) mil anuais.

Eu reparei nele o ano passado, num jogo do Celtic contra o Shakter Karagandy, e o homem enterrou à força toda, diria mesmo que cavou buracos negros…Ele e o seu parceiro. :mrgreen:

Acredito que tenha sido um mau dia, aliás o Celtic perdeu o jogo e realmente não jogaram beata.

Não conheço o jogador, por isso não sei se tem o perfil desejado para substituir o Rojo e tb não sei se a sua tranferêncoa é viável.
Agora o que sei é que vejo muito optimismo em relação ao Sarr, espero bem que sim. Mas no domingo veremos, aí é que será uma prova de fogo, não é com Aroucas e Académicas.

Tem uma coisa a favor dele: não é o Efe Ambrose.

Mais do que claro que seria necessário um central. Um dois acima da média saíram.
Fomos buscar o Sarr que está a dar conta do recado, mas ainda é um incógnita. O marco silva já disse que contava com o Rabia como trinco. Há o Paulo Oliveira que terá de ir evoluindo a passo, acho que é o substituto natural do maurício se ele sair no fim do ano fazendo uma boa época.
Tobias será o último central e primeiro da B.

O Van Dijk não é fantástico, mas ainda é jovem e tem por onde evoluir. Tem ritmo e jogos numa liga minimamente aceitável e presenças europeias. Não chegou agora a uma equipa sénior.

Tal como o Sarr, o Rabia, o Paulo Oliveira… :inde:

O Rabia jogou a central contra o Aves. Mas lá está, tudo depende se têm em vista algum empréstimo que me está a escapar

Laique! :great:

Esquecam la isso! Nao precisamos de mais “reforcos” para aquecer o banco.

O Sporting contratou ja 3 defesas centrais. Veremos se serao suficientes, mas gostaria de relembrar que ate ha 1 ano atras o Rojo era visto como um autentico cepo por muita gente aqui no forum.

Como tal, se me dizem que o nivel no centro da defesa baixou relativamente ao mes de Maio, ainda aceito. Mas dizer que baixou relativamente ao inicio da ultima epoca em que tinhamos esse tal cepo de nome Rojo e uma contratacao da segunda divisao brasileira, nao concordo!

Hugo Sousa é trinco, embora possa jogar a central e foi contratado para a equipa B…e já cá não mora.
O Perez já não está cá, veio emprestado e custou nicles.
Os restantes, estão no plantel principal, onde é que está a dúvida?

Isso é pegar por pegar?

Apesar de tudo, o Van Dijk tem um pouco mais de jogos e currículo que eles.

O Van Dijk ia mudar muita coisa por cá… para melhor.

Duro de rins? Não é realmente o Cannavaro.

Pézudo? Essa foi para rir.

De salientar que está há um ano no Celtic e que recebeu a Player’s Player Award.

Análise muito acertada do @Poeira :clap:

Por mim, era para ontem!

“A bolha” diz que este não vem… :inde:

Soundbytes.

E comparam-se alhos com bugalhos, metendo contratações de jovens com futuro e jogadores para serem titulares no mesmo saco.

Dizem que o preço dele ronda entre os 5M e os 10M… Não há dinheiro.
Next :arrow: