Os moderadores aqui tem liberdade para emitirem opinioes semelhantes a de qualquer forista sem que tenham de dar o exemplo. Mas até estou de acordo com o Angel e acho o topico pouco relevante e descontextualizado, nao ha mal nenhum em eu achar isso.
Volto a colocar a questão: Se este tópico não tem substância, é pouco relevante e descontextualizado então porque não se cria um com substância, relevante e contextualizado?
Claro que o Gabriel Alves não tinha obrigação de saber isso.
Ainda que me fosse dada essa possibilidade, não deixaria de a discutir previamente com outros membros do “staff” no lugar apropriado. E mesmo que vários partilhassem a mesma opinião, poderia até concluir-se que bloquear poderia até nem ser a melhor solução, mas isso já são outras histórias…
O Staff tem mais que fazer que estar a abrir tópicos para discutir o Sporting, isso é para os blogs… aqui são os foristas que devem definir a agenda, são eles que fazem o fórum.
Aparece uma mensagem a elogiar a Direcção, a sua politica no futebol e o treinador, saltam logo do covil os guardiões da linha de pensamento estabelecida. Primeiro achincalha-se apelidando o autor de “juve-boy”, considerado aqui como o primeiro dos tontos que ainda não viram a luz, como se mais ninguém pudesse falar bem do que acha que está bem. Depois considera-se o tópico sem substância, uma opinião legitima mas desnecessária, na medida que em nada contribui para a discussão do assunto, que a ser considerado desinteressante seria preferível ignorá-lo e deixá-lo afundar-se nas profundezas do fórum, se assim a comunidade o entendesse. Mas não, tem que se dar um toque no desalinhado. Para finalizar chega-se ao ponto de se sugerir que se bloqueie o tópico, e aqui eu acho que a moderação deveria agir, não para bloquear o tópico, como é evidente, mas para deixar claro que isto é um fórum de discussão e como esta palavra indica, as opiniões diferentes são permitidas e necessárias, ao contrário da falta de respeito pelas mesmas, como é um exemplo essa ideia peregrina de se bloquear os tópicos que não agradam a uns quantos.
Quanto ao tópico em si eu já tinha pensado em escrever algo sobre o assunto, pelo que aproveito para dar o meu contributo com ou sem substância.
Eu também estou totalmente de acordo com a politica desportiva desta Direcção na área do futebol, nomeadamente em relação ao apoio a um treinador que não estando isento de erros, já demonstrou ser capaz de construir um grupo forte e ganhador, que reforçado com apostas seguras como as que tem sido feitas nas ultimas semanas, ficará seguramente mais forte e mais próximo do grande objectivo já traçado e assumido.
Ao mesmo tempo aplaudo a promessa até agora cumprida, de se segurar os nossos melhores jogadores enquanto tal for possível, leia-se até que sejam accionadas as clausulas de rescisão, e o trabalho magnifico da nossa formação e consequentemente a aposta e rentabilização dos produtos da mesma.
Julgo pois ser muito importante que os sportinguistas consigam distinguir os interesses da nossa equipa principal de futebol, das discordâncias com a politica de saneamento financeiro levada a cabo por Soares Franco e antipatias pessoais sobre este ou aquele.
O apoio e a união dos adeptos em torno da equipa é fundamental para ajudá-la a chegar ao objectivo de todos nós, que será mais fácil de alcançar se transformarmos Alvalade num covil de Leões ferozes e famintos de vitórias, em vez de um mar de assobios fruto de ódios de estimação e que só servem para intranquilizar a equipa e principalmente os seus jogadores mais jovens.
O caso de Rui Patrício é o exemplo mais claro daquilo que os adeptos não devem fazer. Tratava-se de um jovem a fazer a sua primeira época de sénior e logo como titular numa posição onde há pouca margem de erro, mas como é evidente ele errou e em vez de compreensão e apoio, teve intolerância e vaias, acabando por ser usado como arma de arremesso contra o treinador, principalmente porque este puniu um jogador que desrespeitou várias vezes o grupo.
Mesmo assim Patrício demonstrou grande personalidade, jogou duas finais, jogou na LC, disputou três derbys, alinhou na Taça UEFA e portou-se bem acabando por falhar nos jogos de menos responsabilidade, mas julgo que tem qualidade e pode estar ali um guarda-redes para muitos anos. Se na época finda falhou 5 ou 6 vezes, espero que na que se avizinha erre só 3 ou 4, até que a sua experiência cresça, es suas capacidades sejam potenciadas e passe a errar uma vez por ano. Mas deixem-no crescer, a ele e aos outros que estão na rampa de lançamento e não destruam o trabalho que está a ser feito com estes rapazes, não só o Patrício mas todos os outros, desde o Veloso que mercê dos últimos episódios arrisca-se a ser um alvo dos assobiadores de serviço, até a um Rosado que ainda não é sénior e já é candidato a suceder ao Pedro Barbosa no pódio dos incompreendidos.
Como diz o GARRA vamos apoiar para sermos mais fortes a começar nas bancadas onde diga-se de passagem estamos longe de ser bons
Num plano teorico, e faltando ver o resto das saidas e entradas (acredito que Moutinho e Veloso vão sair), falta ver na prática.
Em relação a um aspecto muito importante que foi frisado no inicio da época anterior por alguns foristas (onde me incluo) quando se contratou muitos estrangueiros que não falavam a lingua de Camões, este ano estamos outra vez com uma boa base de jogadores portugueses.
Não percebeste mesmo que a crítica (pelo menos da minha parte) não era em relação ao conteúdo da mensagem mas ao iniciar-se um tópico com ela quando se podia enquadrar em tópicos já existentes, dado que pela originalidade do conteúdo não chegamos a justificação?
Pois eu até posso não ter percebido onde querias chegar, mas como o que escreveste foi “E assim se cria mais um tópico com substância zero” atrevo-me a afirmar que se querias dizer que esta mensagem se podia enquadrar em tópicos já existentes, te expressaste mal.
Mas nesse aspecto conforme eu já defendi noutra altura, sou mais a favor dum estilo “deixa andar”, é que por um lado diz-se “atenção centrem-se no assunto do tópico” por outro “isto podia-se juntar a outro tópico onde se discute o mesmo ou parecido” o resultado é que ou se interrompem discussões que até são interessantes, ou faz-se uma grande salgalhada e ninguém se entende.
De qualquer forma neste caso até penso que o assunto do apoio ou da falta dele, dos adeptos à equipa de futebol é algo que não está a ser discutido concretamente noutro tópico e nem estou a ver em que tópico faria sentido esta mensagem do GARRA
:arrow:
Concordo na totalidade com o que foi escrito pelo forista to mane, e só apaguei o conteudo da citação dado o tamanho do mesmo. Tambem fazem falta adeptos destes
E eu que algumas horas atrás até recebi um email em relação a conversas parelas em tópics AKA OFF-TOPIC.
Sobre o que diz o Garra acredito sinceramente que sim, vamos ser mais fortes e com a estabilidade necessária esta pode ser uma muito boa época para o Sporting.
Ora bem, pegando em alguns dados objectivos que podem querer dizer alguma coisa, aqui fica pois um “lamiré” das quotas pagas pelos sócios do Sporting. Peguei nos dados dos R&Cs e acrescentei-lhes 25%, uma vez que transitam 75% do valor das quotas para a SAD… não fiz correspondência com eventuais aumentos no preco das quotas (não faco ideia se existiram) nem correspondência com títulos. Uma observacão importante tem a ver com o último ano (2007/08) onde recorri ao relatório semestral multiplicando o valor que lá consta por 2… assim sendo:
O que me parece do gráfico é que, no geral, os sócios têm estado com a equipa, independentemente das épocas correrem mais ou menos bem, com excepcão desta última.
Aqui, parece-me existir de facto uma grande desmobilizacão, que eu atribuo não aos resultados, mas sim à ausência de estratégia na comunicacão do Clube com os adeptos, sobretudo por parte da Direccão (FSF), cujas palavras focam sempre a componente financeira e quase nunca a desportiva, aquela que realmente interessa e mobiliza os Sportinguistas. Também me parece que a Direccão é culpada por não ter defendido convenientemente a equipa técnica ao longo do Campeonato e não ter mostrado preocupacão equivalente à dos adeptos no que respeita aos destinos da equipa de futebol, independentemente da manutencão ou não de PB, não era isso que estava em causa.
Companheiros!De direções posso falar um pouco;do senhor J.Rocha um campeão que fez desaparecer uma grande equipa e despediu um treinador em apoteose com a equipa e publico, passando pelo calmo e impoluto Amado de Freitas, através do ainda hoje lembrado pelas garras"fantasmas"J.Gonçalves,mais o “charmoso” rei das aguas que nos vendeu "Fax"cerveja para bebermos pelo unico troféu em 18 longos anos de luta e sofrimento pela parte dos adeptos e não só sócios.Grandes jogadores e treinadores vimos desfilar em frente aos nossos olhos,Grandes jogadores vimos partir sem gloria nem para eles nem para nós.Depois ainda veio o sr. S. Lopes com os seus discursos inflamados e líricos consentânios com a sua forma de estar na vida pelo menos a publica.Finalmente J. Roquete que previu mais titulos um estádio novo que é o nosso orgulho.Ainda veio o sr, D. da Cunha que ziguezaguiou no mandato mas teve o mérito de denunciar de forma positivamente obstinada o “sistema”.S.Franco ainda não me desiludiu.Tem defendido o P. Bento,pretende que este fique no clube por muito tempo,é discreto como um administrativo deve ser,foi coerente quando não embarcou em compras de jogadores "salvadores da pátria,tem levado cada vez mais longe o nome Academia SCP,hoje cada vez mais jovens (mesmo os adeptos dos nossos rivais )querem ser formados na Academia SCP.Olho para o clube há 25 anos atrás e vejo grandes e boas mudanças e essas começaram há pouco mais de 8 anos e também penso que esta direção tem méritos pode melhorar mas está quanto a mim no bom caminho.A nós cabenos ir aos estádios onde a nossa equipa joga e apoiar do principio ao fim e redobrar o apoio quando a equipa está em dificuldades.Os assobios e os silêncios só servem os nossos adversários.Nós os Leões Rugimos.
FSF um bom administrativo? ??? Por amor de Deus, o tipo é Presidente do SCP!
Quanto ao resto, tirando o mérito em manter o treinador, so tem delapidado tudo o que o Clube erigiu… Ora diz-nos la o que é que ainda pertence ao SCP…