Só espero que as condições que levem a pagar mais não sejam do estilo das do Maniche para renovar, espero que seja objectivos por golo e não por jogos na Liga.
[center][b]SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD[/b]
Sociedade Aberta
Capital Social: 39 000 000 euros Capital Próprio: (8 728 750) euros
Sede Social: Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca, Lisboa
Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e
Pessoa Colectiva nº 503 99 44 99[/center]
COMUNICADO
Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com o Parma Football Club, SPA, para a aquisição dos direitos desportivos e 80% dos direitos económicos do jogador Valeri Emilov Bozhinov, pelo valor de dois milhões e seiscentos mil euros, o qual poderá ascender ao montante máximo de três milhões e quinhentos mil euros, dependente da performance desportiva desta Sociedade.
[center]Mais informa que o contrato de trabalho celebrado com o jogador será válido até 30 de Junho de 2016, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de vinte e cinco milhões de euros.
Não me agrada o perfil que este jogador apresentou nas últimas épocas nem a fama que tem fora do campo, mas já que foi contratado vai ter de fazer muito pela vida para inverter este péssimo cartão de visita, posto isto já que estás de Leão ao peito, sê isso mesmo Bojinov, um Leão em campo.
Cá estou para debater com os users que ontem demonstravam histerismo com as palavras do presidente do parma, as quais rebati, por saber os contornos deste negocio.
Já toda a gente sabe que não é de todo uma contratação que eu aprovasse. Até nem tanto pelo historial de lesões, do qual parece estar recuperado já que anda a jogar regularmente há dois anos, mas sim por aquilo em que a lesão o transformou. Este Bojinov é uma sombra do fantástico jovem promissor que era quando apareceu com 15/16 anos no Lecce e que mais tarde se transferiu para Fiorentina, Juventus e Manchester City.
Comparo o percurso dele com o do Niculae, outro miúdo que tinha tudo para ser um dos bons ponta de lança do futebol europeu, mas que infelizmente para nós sportinguistas, ficou pelo caminho. O Bojinov não é nenhum aleijado, ou um jogador de merda, mas o seu nível actual não é claramente o que o Sporting precisava nesta altura, para além de que acho que é um jogador caro (salário) para aquilo que é capaz de trazer à equipa. No entanto tenho a certeza que terá os seus momentos, e marcará um ou outro bom golo, como aliás fez no Parma, nesta segunda fase da sua carreira. Mas acho sinceramente que não será suficiente, e já agora espero que o Valdés não tenha sido incluído no negócio, pelo menos o comunicado à CMVM não diz nada a esse respeito.
Resta-me esperar estar redondamente enganado e que os entendidos do costume (certamente alguns deles conhecendo mal o jogador) tenham razão (finalmente), e que no Sporting voltemos a ver um Bojinov de topo, algo que não se vê vai para cinco anos. Venha de lá o milagre, cá estarei para aplaudir…
Foi apresentado antes das 23:55, mas para mim já está baptizado: Bem vindo “Boijnas”! :mrgreen:
Não era o avançado dos sonhos de ninguém, mas a partir de hoje é um dos 4 melhores do mundo… até melhor que o Berbatov!!! (se o gajo vier aqui ao fórum ler isto fica já com uma ganda moral…)
E os números do negócio até que nem são muito assustadores…
Ceduto Bojinov allo Sporting Lisbona arriva Valdes
Parma 6 luglio 2011 - Il Parma fc comunica di aver ceduto a titolo definitivo allo Sporting Lisbona l’attaccante Valeri Bojinov e acquisito dal club portoghese a titolo temporaneo con dirittto di riscatto l’esterno di centrocampo Jaime Valdès.
Ceduto Bojinov allo Sporting Lisbona arriva Valdes
Mercoledì 06 Luglio 2011 20:30
Parma 6 luglio 2011 - Il Parma fc comunica di aver ceduto a titolo definitivo allo Sporting Lisbona l'attaccante Valeri Bojinov e acquisito dal club portoghese a titolo temporaneo con dirittto di riscatto l'esterno di centrocampo Jaime Valdès.