Não conheço o Roque, nem o Ioanidis. Mas pelo que fui lendo e vendo, parece-me que são perfis bem diferentes. Acho estranho que um seja alternativa ao outro num Sporting em que o treinador é tão “picuinhas” com os jogadores que idealiza para implementar o seu plano.
Eu do grego sei que marque ou não marque vai andar la a correr e a valorizar onde esta. Agora um puto de 18 anos a quem bajulavam no Brasil, e chegou ao Barcelona, já não tenho essa certeza. Não sei como iria lidar com ser suplente (que é o que ele seria) no tugão no Sporting porque quer se queira quer não ia chegar com um estatuto, um hype, que nem o Sarabia tinha só que sem a maturidade do espanhol e ser titular neste Sporting é muito mais difícil que no de 21/22, no que diz respeito ao trio da frente
Também acho um pouco estranho ele não ter mais clubes atrás dele. Eu sempre ouvi mais o Porto e o Everton o que é manifestamente pouco para um suposto craque
Continuo a não acreditar muito neste rumor. Sei que o Romano falou e tal, mas ele também diz o que lhe pagam para dizer. Creio ser uma mudança tão grande em relação ao grego, quer em estilo de jogo, quer no perfil da carreira, que não faz grande sentido, mas se acontecer sem dúvida que seria interessante seguir o desenrolar da época dele
Certo, e quantos não se conseguiu vender nem por metade do valor?
Eu percebo mas acho que não é assim tão simples e que isso é uma forma um bocado redutora.
Concebo que possa estar errado.
O Sotiris para mim até tem qualidade mas nunca foi uma real aposta, uma pena. É um tanque. Curioso para ver se dá jogador algures ^^
Independentemente de se preferir X ou Y, podemos pelo menos todos estar de acordo que é bom termos dois rumores que nos fazem argumentar tanto como agora. Quando andámos semanas sem qualquer rumor
Muito risco por 30M, não vão pelos caminhos da lampionagem sff.
Quando muito 15M por metade do passe, o Barcelona ficava com metade e logo se via.
E quem paga os 3.5M de salário?
Este é provavelmente apenas para dizer ao Panatinaikos que temos plano B. Nem sequer é um perfil a gosto do “só quero este” Amorim
Sem dúvida, ainda por cima jogadores de qualidade. Há alguns anos isto seria impensável
Este indivíduo já tem um certo estatuto de “estrela”, ele é muito mediático no Brasil, de que modo iria lidar com o facto de que não seria titular na maior parte dos jogos? (O titular para a sua posição é o Gyokeres).
Quanto a ser Brasileiro, é uma não questão, praticamente todas as principais equipas da Champions possuem Brasileiros no plantel, sempre foi uma fabrica de craques.
Acho que a ideia passa por Vitor Roque mais Ioanidis com a saida de Edwards. Possivelmente seria um empréstimo com uma taxa a volta de 5 - 10m e com opção obrigatória face a numero de jogos jogados e comparticipação de salário equivalente
Para além de não acreditar muito ou praticamente nada nesta transferência, fico sempre com um pé atrás dos jogadores que são dispensados dos grandes clubes… principalmente brasileiros. Nada contra eles na verdade, mas deixa-me sempre um sabor agridoce esta possibilidade. Se é realmente bom, porque não serviu para o Barça? Claro que são ambientes e clubes completamente diferentes, porém, fico sempre com um pé atrás. Prefiro sempre um jogador que vem de um clube mais pequeno com vontade extra de se mostrar…
O Record primeiro desmentiu, mas agora também já admite que há fumo mesmo a envolver o empresário.
Vítor Roque foi oferecido a Sporting e FC Porto pelo seu empresário, André Cury, sabe Record. As portas do Dragão e de Alvalade continuam fechadas mas… o avançado do Barcelona poderá voltar à agenda dos leões se o negócio por Ioannidis cair.
Eu já vi o Roque jogar, nunca vi o grego. Não sei se são assim tão diferentes, teria de ver o grego jogar. Mas algumas das coisas que se dizem por aqui não são tanto assim. O Vítor Roque não é propriamente um pino de área.
O que não percebo é como é que o Sporting pagaria mais de 30 milhões pelo passe e (principalmente) um salário de 3,5 milhões/ano (que é o que dizem por aí que o tipo recebe).
Acho que essa é fácil. Não paga.
Das duas uma, ou n vem (q é o mais provável) ou se vier não vão estar envolvidos valores desses.
Isto sou eu a pensar alto
brasileiro, 19 anos… vai dar feze!
Acho que pelos vídeos que tens no youtube, percebes que o Roque não é pino de área, não entendo onde foram buscar essa ideia. Aliás é um jogador que desce e cai bastante para as linhas…
E tu achas que o Sporting vai dar 20 milhões por um jogador para ser apenas suplente do Gyokeres, um gajo que nem gosta de ficar de fora, que quer jogar sempre e que na época passada atuou para aí em 90% dos jogos (já no Coventry também fazia quase os jogos todos)?
Seja grego, seja brasileiro, seja marciano… com quantias dessas ou mais altas certamente o plano não passa apenas por ser suplente de X.
Mas e se o menino amuar por não jogar na sua posição preferida?
O Amorim costuma falar com os jogadores antes deles virem, se não aceitar o seu papel nos planos do treinador não vem.
Então, vão colocar o reforço de ataque a jogar a jogar como trinco?
Normalmente os reforços, quando falam sobre o processo que os trouxe cá, falam muito sobre as horas que passaram ao telefone com o Amorim. Que lhes apresentou direitinho o que pretendia e o que iria fazer com eles em campo. Duvido que isso tenha mudado.
Se este vier, aposto que vem nos moldes do Trincao.
15M por 50% do passe ou algo do género
Dados do Football Benchmark de Novembro de 2023
Jogadores mais valiosos do Brasileirão na altura:
1. Vitor Roque (Athletico/PR) - R$ 165 milhões
2. Pedro (Flamengo) - R$ 155 milhões
3. Endrick (Palmeiras) - R$ 133 milhões
4. Gabigol (Flamengo) - R$ 112 milhões
5. Gerson (Flamengo) - R$ 107 milhões
6. Arrascaeta (Flamengo) - R$ 100 milhões
7. Marcos Leonardo (Santos) - R$ 90 milhões
8. Yuri Alberto (Corinthians) - R$ 89 milhões
9. André (Fluminense) - R$ 88 milhões