[font=tahoma]Recomendo vivamente um dentista (que até é do Sporting), mas trabalha em Almada (normalmente apanho barco e metro local, também já fui lá, nas calmas, de autocarro, mas de carro também é pacífico, tem é que se estacionar a dois quarteirões, ou pagar o estacionamento).
Conheço outro, em Lisboa (salvo erro em Campo de Ourique; e que penso também ser do Sporting), mas pratica uns preços mais «puxados». Só que é relativamente famoso, tem boa reputação, etc.
Bem lá fui ao dentista ontem. Tenho dois sisos de lado (acho que se diz inclusos?), e um molar que tinha cárie partido. O Dentista aconselhou-me a retirar o molar e aproveitar e retirar tambem o siso incluso do mesmo. Lá me anestesiou e esteve me a limpar aquilo e pos uma massa por cima do molar, receitou-me Clavamox (2x por dia) e Tilcotil (2x por dia).
Quando fui a farmácia a sra que me atendeu achou um bocado estranho o Tilcotil. Eu como sou um maricas nestas coisas agora tou aqui não consigo tomar o Tilcotil…
Entretanto vou pedir uma segunda opinião relativamente ao retirar o molar. Os sisos penso que não tenho mesmo hipótese e tenho que tirar. Quanto aos 2 sisos de cima, estão pelo menos direitos
O Tilcotil é anti-inflamatório porque ele andou a mexer e a zona está inflamada, quanto aos dentes
do siso , são vestígios da evolução e não estão aí a fazer nada, é para tirar os 4. :arrow:
Desculpa, nada pessoal, mas tenho que ser muito incisivo (no pun intended) quanto ao que disseste.
A extracção de sisos inclusos que não estejam a provocar complicações é uma prática MUITO estúpida que hoje em dia se lamenta ter sido moda e com riscos estupidamente mais elevados que tomar Tilcotil.
Esse procedimento esteve no auge da moda nos anos 80 na América do Norte, Canadá, Reino Unido e nós como somos sempre mais espertos que os outros começámos a entrar na moda quando ela foi posta em causa. Nesses países fizeram-se estudos e está a ser cada vez mais restrita. Lá tens de ir a um cirurgião e tens de assinar um consentimento. Aqui é à la carte. Conheci dois casos medonhos.
Também me quiseram convencer desse procedimento mas houve um dentista que me alertou e me explicou o quâo errado, felizmente só extraí os sisos de baixo quando eles já estavam bem à mostra e mesmo assim foi num cirurgião. E foram só os sisos de baixo porque ficaram tortos, os de cima estão bem nascidos e vão ficar aqui até causarem algum incómodo.
Procura artigos científicos, governamentais de preferência. Em 2 minutos, encontrei-te vários, todos governamentais:
Ponho em causa pois. Toda e qualquer alteração ao corpo de algo que esteja 100% saudável é reprovável. Colocação de implantes só se a mulher perder alguma mama por doença ou acidente.
Uma gaja tinha os peito descaídos ou assimétricos, ya, aceita-se totalmente que queira melhorar a auto-estima. Mas não dou qualquer valor a umas mamas com tamanho aldrabado com silicone lá dentro. Nada mesmo.
Conservadores? Era bom.
Mostrei-te aí estudos internacionais muito claros que em pleno século XXI é uma prática cada vez mais evitável. Lê e procura o porquê.
Não é uma questão de opiniões, é de ciência e saúde pública.
Dentro de 1 semana e tal, vou arrancar dois dentes do siso, os dois dentes de leite que resistiram herculeamente ao tempo, puxar os dois “normais” que estão na fila de espera, e colocar um aparelho.
O raio-x é brutal: debaixo dos dois dentes de leite estão dois dentes. Freak as fuck, versão humana do Alien.
Aos 5|6 anos, uma inocente criancinha tem 24 dentes nascidos… e mais 32 guardados dentro dos ossos da cara toda, desde os olhos à ponta do queixo. :twisted:
Ya, essa trampa é bem Alien, mas como não costumo vasculhar por raios-x de putos de dez anos em caixotes do lixo de dentistas fechados pelas autoridades por falta de higiene e certificação adequada, como os meus amigos Mayhem e Viridis, não tinha visto nunca um desses. :mrgreen:
nao ha indicaçao nenhuma para extrair cisos so porque sim!!!
ou estao numa posiçao que provoca dores e ai ha razao, ou estao numa posiçao em que é praticamente impossivel de escovar e provoca a acumulaçao de alimentos logo aumento exponencial de formaçao de carie e ai tb ha razao!!!
posso-vos dizer que tenho 3 dentes do ciso ainda e que so extrai um pq tinha dores horriveis lol e espero manter os que me restam
PS: sou dentista :mrgreen: