Urgente! Procura-se Dentista

Há sempre o método com que me tiraram os 3ºs molares inferiores (estavam semi-oclusos): com anestesia troncular para adormecer o nervo alveolar todo. Paz absoluta! :slight_smile:

va la alguem que me entende lol anestesia a distancia, limpeza local da infecçao e medicação para casa.

onde trabalho o meu departamento por assim dizer é de endodontia (desvitalizar dentes). e trato muitos dentes com abcessos sem problema nenhum nem para o paciente com dores nem para mim em termos de trabalho.

quanto aos medicos medicarem primeiro…sei de muitos que o fazem para cobrar mais um consulta :shhh:

E sei de muitos que o fazem no sistema público sem receberem um chavo sequer a mais pela consulta extra. :shhh:

Não vale a pena entrarmos no que cada um faz ou deixa de fazer, é ponto relativamente assente para quem lida com estas coisas que as anestesias locais NÃO funcionam com a mesma eficácia em abcessos com tecidos muito inflamados (isto tem suporte científico e não é andar a fazer anestesias tronculares e mais não sei quê que a coisa se resolve… ora se eu desse anestesia geral a todo e qualquer doente que me viesse com um corte no dedo para suturar havia de ser bonito).

O Kokas saberá melhor que eu, mas a anestesia troncular corta toda a sensibilidade do nervo que irradia pelos dentes todos de um quadrante inteiro em minutos e já não se põe o problema da absorção local da anestesia normal.

As dores dentárias são agonizantes e impossíveis de acalmar se o dente, e não só a gengiva, já estiver atacado. Prefiro andar o resto de 1 só dia com metade do maxilar paralisado do que ficar noites sem dormir para seguir os procedimentos mais normais. É só isso.

O problema é que provavelmente esse tipo de anestesias terá efeitos secundários mais graves do que as “normais” do dentista - presumo eu. Aqui é tudo uma questão de avaliação do caso, no meu caso por exemplo os medicamentos aliviaram-me imediatamente as dores e a extracção do siso incluso foi muito fácil.

Quanto ao dinheiro extra, eu extraí o meu siso pelo sistema nacional de saúde como o Paracelsus referiu.

nao tem problema nenhum nem efeito secundario diferente das anestesias inflitrativas ( dadas na regiao do dente a tratar).
alias, na faculdade aprendemos que devemos dar sempre a trocular para tratar dentes da mandibula :great:

mas cada um trabalha como prefere.
mesmo na clinica onde trabalho ja tivemos varias discussões (no bom sentido) sobre este tema: medicar ou tratar. é um assunto com varias opinioes divergentes.

ja ag, espero que o miguel ja esteja sem dores

Boas.

Já estou sem dores, não quer dizer que elas não voltem a aparecer! Ontem ainda tive, hoje dormir outra vez bem e ainda não tive dores.

Estou um com receio que chegue quinta-feira. Vou contar-vos a minha experiência no dentista que fui na passada quinta-feira.

1º Entro e um gajo perguntou-me o que tinha, eu disse que era um abcesso e ele “um abcesso (com cara de parvo)… ok, espere aí na sala de espera que vamos ver o que podemos fazer”

2º Entro para a sala onde estava o dentista, nem sabia acender a luz que metem por cima das pessoas para ver os dentes, depois lá descobriu onde era.

3º Não tinha recepcionista e foi o próprio dentista que preencheu uns papéis e disse que ele só percebia de ‘trabalhar’, que os papéis não eram com ele. Para os preencher teve de olhar para um papel tipo.

Não sei se desmarque e vou a outro, se vá àquele.

Acabei de arrancar um dente e nao custou nada

1º - cheguei la sem consulta marcada e dei-me de caras com a assistente que era uma gordita temivel que me perguntou o motivo de la estar , expliquei e disse-me para aguardar , ate que chega a minha vez e vem a dentista chamar-me , fiquei logo :o , deu-me logo vontade de ir tirar o raio do dente :stuck_out_tongue: so se via a bata , a blusa e as pernocas :stuck_out_tongue:

2º disse logo que quinta tinha que tar bom porque ia a alvalade , e disse tambem que tinha nocao que era maluco para la ir .
Disse-me que e do paranama (ela e brasileira) mas que simpatiza com o benfica , mas prefere o olhanense . Disse logo que la por ser do benfica nao tinha que me tratar mal .

3º comecou por anestesiar-me e por mexer-me no dente , passados 5 minutos la comecou a raspar-me o dente cuidadosamente e dificilmente conseguiu arrancar (por partes) pois tavam muito podre .

4º ja tirado o dente , deu-me um pontos e meteu-me algodao (que so podia tirar meia hora depois) e mandou-me voltar sexta para tirar os pontos .

5º para finalizar , paguei 30€ e fui a minha vida , passados 45m ainda continuou a deitar sangue do dente mas ja nao tou muito anestesiado , vale a pena ir aquela dentista pois e boa e barata 8)

Paraná; devia talvez torcer pelo Atlético

Ela disse Paraná , mas de todas as maneiras obrigado pela correcçao :beer:

Brasileira,boa por 30€ não me parece mal… :mrgreen: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

(Peço desculpa mas não resisti á brincadeira) :offtopic:

Miguel, isso não é muito bom sinal. Eu antes de ter o meu estomatologista actual, percorri uns 3 dentistas e todos eles eram mauzitos no sentido de nunca terem identificado prontamente o meu problema. Não é que isto seja muito importante, mas o médico a que eu vou é doutorado em estomatologia, chefe de serviço no Santa Maria e professor na faculdade de Medicina, para além disso não é caro.

Aconselho mesmo que remarques, porque os dentes é daquelas coisas que convém mesmo ter o tratamento adequado. Eu para além do meu médico conheço outro bastante bom, se quiseres alguma coisa avisa.

Abraço e as melhoras!

Nao me fiz entender bem acho , 30€ de arrancar um dente , depois ainda tive a sorte de ter uma boa dentista claro :dance:

Olá!

Fui ao dentista. Decidi ir ao mesmo e desde já agradeço a quem me aconselhou outros dentistas e até trocamos PM’s.

Bem, fui lá, meteu-me uma massa roxa na gengiva (acho que foi na gengiva) que amargava. Anestesiou-me, teve lá com uma broca a desbastar o dente e depois teve-me a limpar os 3 canais e a cárie do dente. Para a próxima vai construir o dente porque este está oco. No fim, meteu-me uma massa, que na pinça parecia algodão, eu estava a achar aquilo estranho e só quando meti a língua no dente vi que estava a ficar sólido, mesmo assim acho que a massa é fraquinha, quando meto o dedo vem o branco da massa atrás. Isto é normal?

Alguem que me possa aconselhar um bom dentista na Região de Lisboa? Preferência Oeiras/Amadora/Lisboa

Parti um dente e desde ontem que estou com umas dores enormes. Não queria ir aqueles consultórios low cost e franchisings da treta, estou farto de passar a vida em dentistas para ficar tudo na mesma (usei aparelho 2 vezes durante 5 anos)…

Algum que conheçam de confiança e que faça bem o seu trabalho e que não seja excessivamente caro?

Esses não são necessariamente piores. Já me resolveram num desses dentistas um problema que se arrastava há vários anos e que um dos supostos ‘bons dentistas’ de Lisboa nem conseguia diagnosticar.

É a provisória, só quando meter a massa definitiva ou a coroa é que essa sensação passa

Oeiras/Paço de Arcos - Clinica da Linha

S. Domingos de Rana - Clinica CUF

Eu actualmente estou a ir à clínica de Santa madalena e não podia estar mais satisfeito. Penso que também exista em Lisboa.

Tambem ja me tinham sugerido essa noutro sitio, mas houve quem tivesse dado o feedback contrário. Deve depender do sitio mesmo.
Pelo meio aconselharam-me a Clínica Dr Olivio Dias, em Algés. Vou passar lá mais logo, já liguei para lá.