Gostava de saber onde há um bom dentista em Lisboa. Não dormi nada esta noite com uma dor no dente. Tenho um abcesso e nem os comprimidos me fizeram melhor. As dores são insuportáveis, até me dói o ouvido.
Se souberem, digam sff…
Estou nas Olaias e se houver um bom dentista aqui perto, que conheçam, digam-me!
eu conheço 1 consultório que está aberto 24h por dia 365 dias por ano, não é o melhor que há mas para urgências desenrascam sempre, fica no Saldanha. É
Dentista Saldanha Residence
Av. Fontes Pereira de Melo 42 I
Escritório 1 e 7
213 173 080
a entrada faz-se por uma portinha por trás ao pé da entrada de trás daquele centro comercial Átrio Saldanha, já na Avenida fontes pereira de melo
(ps: e não é caro; é daqueles que tem uma série de cubículos, uma espécie de “fábrica” onde dentistas jovens que não têm possiblidade de montar o consultório próprio arranjam emprego; num domingo à noite estão os menos experientes… mas também tem dentistas muito bons)
Se não conseguires consulta no imediato, tenta arranjar isto na farmácia: Dol-U-Ron Forte - é paracetamol + codeína. Toma no máximo 2 cps de uma vez e sempre com pausa de 6 horas entre eles (ou seja, 8 por dia no máximo). Ah, e convém não conduzires depois de os tomar, é que podes estar um bocadinho “afectado” por assim dizer.
Já fui ao dentista (aqui perto, o desespero era tanto que acaba por ser tudo muito longe) e ele não me pode mexer no dente porque tenho abcesso, passou-me uns comprimidos.
Esta é para o Paracelsus…
Passou-me Amoxicilina e Ácido Clavulânico ratiopharm 875 mg e 125 mg + Ibuprofeno 600 mg, que dizes destas doses?
Eu sei de uma “mezinha” para ajudar e muito. Já o fiz e aconselhei e todos ficaram muito satisfeitos.
Os dentistas Brasileiros por vezes indicam para se fazer isso.
Porque surge uma dor de dentes? Porque existe infecção.
O que ajuda a combater infecção? Água Oxigenada ou Alcool Etílico.
Põe-se Água Oxigenada num copo até meio e enche-se o resto com água normal, e bochecha-se para o lado da infecção durante um minuto, e vai-se renovando a água na boca. A dor acalma de imediato ao fim de 4/5 minutos.
Consegue-se melhores resultados com Alcool Etílico mas, com menos quantidade e mais água.
Nunca bochechem com bagaços ou água e sal, apenas piora a infecção. Atenção, devem de ir sempre a um médico, isto é apenas uma ajuda para acalmar a dor de dentes.
Ele deu-te o indicado para “amolecer” o abcesso e torná-lo menos doloroso de manipular mais tarde.
Tenta na mesma arranjar o Dol-U-Ron, podes tomá-lo ao mesmo tempo que o Ibuprofeno (mas fica-te por esta combinação de analgésicos, não te metas a combinar com mais) e vai tomando o antibiótico como é suposto. O Ibuprofeno não convém tomares mais de 2 comprimidos por dia, sobre o Dol-U-Ron faz assim: tomas 2 de uma vez (dose 500mg+30mg por cp) e depois vês o efeito que tem, pode ser que não precises de 4 doses diárias deste e que te chegue 2 (uma vez que tens o ibuprofeno ao mesmo tempo).
P.S.: Ah, NÃO faças a mezinha de bochechar água oxigenada, please. ???
Porquê??
Isso deve dar uma dores…uii. Nunca tive nada disso, só dores por causa do aparelho que tinha nos dentes, principalmente quando o dentista o apertava.
As melhoras.
Com Varfine… é pá, é melhor ires ao médico então… o Varfine é dos medicamentos + perigosos que conheço, a minha mãe toma há alguns anos, e por isso sei que podem existir complicações muito facilmente!
See o karsan toma o Varfine é porque certamente precisa.
Karsan, o Dol-U-Ron penso não te grande problema com o Varfine, já o Ibuprofeno e praticamente todos os anti-inflamatórios não esteróides do género sim, esquece essa classe de medicamentos enquanto tomares varfine.
O Dol-U-Ron nao terá problema porque é o mesmo que Ben-U-Ron com uns pozinhos de morfina (a maioria das pessoas safa-se bem com o Ben e a morfina costuma atrapalhar em vez de ajudar quando não se trata de dor de dentes intensa).
Bom dia. Mais uma vez apareço aqui bem cedo, o que não é bom sinal. Mais uma noite mal dormida.
Agora não é por causa do abcesso. A medicação parece fazer efeito, embora às vezes me doa um bocado na zona do ouvido e sinta uma impressão nos dentes.
Agora venho aqui postar por causa de uma afta que me surgiu na gengiva (parte da frente da boca, em baixo… tão a ver? lol). A causa pode ser dos medicamentos que estou a tomar? Já agora como se curam aftas sem medicamentos?
Aí desconfio do antibiótico… Penso que isso deverá ser combatido via recuperação da flora intestinal, que pode ser efectuada através de bacillus subtilis.