Urgente! Procura-se Dentista

Bom dia!

Gostava de saber onde há um bom dentista em Lisboa. Não dormi nada esta noite com uma dor no dente. Tenho um abcesso e nem os comprimidos me fizeram melhor. As dores são insuportáveis, até me dói o ouvido. :cry:

Se souberem, digam sff…

Estou nas Olaias e se houver um bom dentista aqui perto, que conheçam, digam-me!

Obrigado.

eu conheço 1 consultório que está aberto 24h por dia 365 dias por ano, não é o melhor que há mas para urgências desenrascam sempre, fica no Saldanha. É

Dentista Saldanha Residence
Av. Fontes Pereira de Melo 42 I
Escritório 1 e 7
213 173 080

a entrada faz-se por uma portinha por trás ao pé da entrada de trás daquele centro comercial Átrio Saldanha, já na Avenida fontes pereira de melo

(ps: e não é caro; é daqueles que tem uma série de cubículos, uma espécie de “fábrica” onde dentistas jovens que não têm possiblidade de montar o consultório próprio arranjam emprego; num domingo à noite estão os menos experientes… mas também tem dentistas muito bons)

Pa se fores ao HSM agora n está mt gente nas urgencias

Se não conseguires consulta no imediato, tenta arranjar isto na farmácia: Dol-U-Ron Forte - é paracetamol + codeína. Toma no máximo 2 cps de uma vez e sempre com pausa de 6 horas entre eles (ou seja, 8 por dia no máximo). Ah, e convém não conduzires depois de os tomar, é que podes estar um bocadinho “afectado” por assim dizer.

Podes tb ir à Faculdade de Medicina Dentária, e é necessariamente barato.

Tens é que aturar umas miúdas giras aprendizes de dentistas, correndo o risco de te arrancarem o dente errado.

Mais a sério, já lá fui, correu bem e foi barato.

Obrigado pelas vossas respostas.

Já fui ao dentista (aqui perto, o desespero era tanto que acaba por ser tudo muito longe) e ele não me pode mexer no dente porque tenho abcesso, passou-me uns comprimidos.

Esta é para o Paracelsus…

Passou-me Amoxicilina e Ácido Clavulânico ratiopharm 875 mg e 125 mg + Ibuprofeno 600 mg, que dizes destas doses?

Eu sei de uma “mezinha” para ajudar e muito. Já o fiz e aconselhei e todos ficaram muito satisfeitos.
Os dentistas Brasileiros por vezes indicam para se fazer isso.

Porque surge uma dor de dentes? Porque existe infecção.
O que ajuda a combater infecção? Água Oxigenada ou Alcool Etílico.

Põe-se Água Oxigenada num copo até meio e enche-se o resto com água normal, e bochecha-se para o lado da infecção durante um minuto, e vai-se renovando a água na boca. A dor acalma de imediato ao fim de 4/5 minutos.

Consegue-se melhores resultados com Alcool Etílico mas, com menos quantidade e mais água.

Nunca bochechem com bagaços ou água e sal, apenas piora a infecção.
Atenção, devem de ir sempre a um médico, isto é apenas uma ajuda para acalmar a dor de dentes.

eu nunca bochecho com bagaço que era desperdiçar, vai logo directo goela abaixo!

(as melhoras!)

Ele deu-te o indicado para “amolecer” o abcesso e torná-lo menos doloroso de manipular mais tarde.

Tenta na mesma arranjar o Dol-U-Ron, podes tomá-lo ao mesmo tempo que o Ibuprofeno (mas fica-te por esta combinação de analgésicos, não te metas a combinar com mais) e vai tomando o antibiótico como é suposto. O Ibuprofeno não convém tomares mais de 2 comprimidos por dia, sobre o Dol-U-Ron faz assim: tomas 2 de uma vez (dose 500mg+30mg por cp) e depois vês o efeito que tem, pode ser que não precises de 4 doses diárias deste e que te chegue 2 (uma vez que tens o ibuprofeno ao mesmo tempo).

P.S.: Ah, NÃO faças a mezinha de bochechar água oxigenada, please. ???

Porquê??:slight_smile:
Isso deve dar uma dores…uii. Nunca tive nada disso, só dores por causa do aparelho que tinha nos dentes, principalmente quando o dentista o apertava.
As melhoras.

Eu ia a uma dentista em Arroios, e gostava de lá ir.

A dentista era tão boa, mas tão boa que eu quando entrava no consultório ficava logo de boca aberta e quando saía babava-me todo.

Aconselho.

posso te aconselhar uma na amadora ag. a minha namorada :great:

http://www.maloclinics.com/aor/pt/teamhigieneoral.aspx

Aqui tens a higienista Mariline Hortigueira, dos Ídolos, lavas a boca e a vista :stuck_out_tongue:

Malo Clinics , Avenida dos Combatentes nº 43, 1600-042 Lisboa - Portugal
Tel:21 722 81 00 - Fax: 21 726 69 65 - E-mail: lisbon@maloclinics.com
Copyright © Lisboa 2008 by Malo Clinic

As melhoras,

nessa clinica é mesmo para deixar de doer o dente e começar a doer o traseiro

Esta aconselho (a minha irmã trabalha lá), mas só se tiveres um tacho em Alvalade para poderes apresentar a factura.

Paracelsus, estou a tomar anticoagulante (Varfine), posso tomar isso? :great:

Com Varfine… é pá, é melhor ires ao médico então… o Varfine é dos medicamentos + perigosos que conheço, a minha mãe toma há alguns anos, e por isso sei que podem existir complicações muito facilmente!

See o karsan toma o Varfine é porque certamente precisa.

Karsan, o Dol-U-Ron penso não te grande problema com o Varfine, já o Ibuprofeno e praticamente todos os anti-inflamatórios não esteróides do género sim, esquece essa classe de medicamentos enquanto tomares varfine.

O Dol-U-Ron nao terá problema porque é o mesmo que Ben-U-Ron com uns pozinhos de morfina (a maioria das pessoas safa-se bem com o Ben e a morfina costuma atrapalhar em vez de ajudar quando não se trata de dor de dentes intensa).

Bom dia. Mais uma vez apareço aqui bem cedo, o que não é bom sinal. Mais uma noite mal dormida. :frowning:

Agora não é por causa do abcesso. A medicação parece fazer efeito, embora às vezes me doa um bocado na zona do ouvido e sinta uma impressão nos dentes.

Agora venho aqui postar por causa de uma afta que me surgiu na gengiva (parte da frente da boca, em baixo… tão a ver? lol). A causa pode ser dos medicamentos que estou a tomar? Já agora como se curam aftas sem medicamentos?

Aí desconfio do antibiótico… Penso que isso deverá ser combatido via recuperação da flora intestinal, que pode ser efectuada através de bacillus subtilis.