Miguel, se quiseres posso-te aconselhar um médico estomatologista, visto serem mais indicados para tratar problemas das gengivas e afins (penso eu). São uma espécie de dentistas com upgrade. Este médico posso-te garantir que é bom visto estar a tratar-me neste momento a um problema bastante chato que tenho que, depois de múltiplas idas a vários dentistas, identificou logo. Ainda por cima é daqueles médicos que se preocupa mais com a saúde do que com a estética, por isso não te vai aconselhar branqueamentos ou aparelhos desnecessários como vários dentistas.
Aqui ficam as indicações:
Ivo Piedade Furtado
Médicos Dentistas, Estomatologistas (Boca e Dentes)
Rua Cardeal Mercier, 9-1.º E
1600-025 LISBOA
Não tenho nada a acrescentar a este tópico, a não ser uma duvida:
Alguém sabe se existe, na zona de Lisboa e arredores algum dentista que use como anestesia aquelas mascaras de gás à là americana, como se vê nos filmes (ou no Sienfield, quem se lembra desse episódio)?
É que eu tenho cá uma fobia com dentistas, que nem fazem ideia. Até costumo fazer caibras na boca cada vez que lá vou, de tão nervoso que fico…
O gás usado nos dentistas é o chamado “gás hilariante”… é um método alternativo de anestesia, mas creio não ser tão eficaz como a anestesia local com injecção. Não ficas a dormir, mas sentes-te muito mais calmo e relaxado (e tonto! ;D) e por isso não saltas na cadeira da mesma forma, vais levando tudo numa boa. 8)
Não faço ideia se existem dentistas em Portugal a usar algo do género. Também tens de ter em conta que se calhar pagas mais uns 50 € só para teres essa “finesse”.
Acho que tenho mesmo de comprar o Dol-U-Ron recomendado pelo Paracelsus. Apesar de tar a tomar comprimidos recomendados pelo dentista, vem-me a dor de vez enquanto e só me passa quando bebo água e bochecho na zona do dente.
Pode ser complicado sem receita na farmácia por isso és capaz de ter de puxar dos galões na argumentação (ah e tal dor de dentes horrível e já estou a tomar isto e aquilo e depois trago a receita e mais não sei quê e é só um pacote pequenino e assim)
Pois, o calmo e relaxado é mesmo o que eu preciso. Só de pensar em ir ao dentista fico logo cheio de suores frios. É uma paranóia mesmo parva, e quanto mais penso nela, pior fico. Nem é das dores, porque aquilo depois não me doí nada (ou então estou tão em pânico que nem as sinto).
É pena é não ficar mesmo a dormir. Nesse tal episódio do Sienfield, ele adormecia mesmo, tanto que ao acordar o dentista e a ajudante estavam sempre a «ajeitar» as roupas. todo o episódio era à volta dessa peripécia. :mrgreen:
Em todo o caso, o dinheiro não é problema. Se alguém souber de algum, não se acanhe, e meta aqui info, sff.
(...)
CLONIX está indicado no tratamento da dor ligeira a moderada de diversas etiologias, tais como:
reumatismos crónicos degenerativos;
algias neurológicas e neuromusculares;
periartrites, tendinites, tenossinovites e bursites;
dismenorreia;
cefaleias;
dor pós-operatória;
situações álgicas em geral.
(...)
[font=tahoma]Não falam concretamente em dores de dentes.[/font]
O Clonix (clonixina) não é propriamente uma “bomba”, trata-se de um analgésico como os outros, embora seja um bocado “moda” em muitos médicos portugueses (não me perguntem porquê :inde:), mas destaco isto no prontuário terapêutico:
A clonixina e a flupirtina estão mal estudadas do ponto de vista clínico e a informação existente em relação a qualquer uma delas é escassa. Não têm vantagens terapêuticas reconhecidas sobre outros analgésicos e/ou anti-inflamatórios e por isso devem ser preteridos nas decisões terapêuticas. A clonixina e o clonixato de lisina têm acção analgésica, anti-inflamatória e antipirética.
spidifen 600, alivio rapido da dor.
é o que prescrevo normalmente.
quanto à dor que o forista tem, dor de dentes, nao passa com medicação. tem que ser efectuado tratamento. pelos sintomas descritos tem que fazer tratamento endodontico (desvitalizar o dente) se o quiser manter ou tirá-lo se nao o quiser manter.
pode tomar tudo o que quiser que 2semanas apos parar a medicaçao a dor esta de volta
Hello… Spidifen é ibuprofeno e isso já ele está a tomar. :eh: (quanto ao rápido não é bem assim :D) O que ele precisa é de um reforço do analgésico e garanto-te que não convém mesmo nada o dobro da dose máxima de ibuprofeno. ;D
Ja agora aproveitando, não sabe nada milagroso paras as dores de cabeça ? :shifty:
É que parece que esta gostou de mim, a 2 dias não me larga, mas só se lembra de mim a partir da tarde :wall: